O TEMA DO FÓRUM ESTÁ EM MANUTENÇÃO. FEEDBACKS AQUI: ACESSAR

Alguns Sistemas!

Iniciado por Lycanimus, 17/02/2016 às 02:01

17/02/2016 às 02:01 Última edição: 17/02/2016 às 07:08 por King Gerar
Fala pessoal, tudo certo?

Esses tempos eu andei trabalhando bastante com alguns sistemas do meu projeto, principalmente a batalha e o Menu do jogo,
e até cheguei em um resultado que me agradou bastante, eu fiz um vídeo mostrando um pouco desses sistemas para vocês
avaliarem, bom, segue o vídeo!

O que eu mais gostaria de saber é em questão do design tanto do menu como o da batalha, e também saber se
os sistemas estão bem fluidos ou o que posso estar melhorando, agradeço muito a avaliação!

Abraços do Lyca!
Fazer mapas é uma arte, faça como se fosse o seu último.

Title: Ficou bonito, só acho que centraria as opções, ou metia algo no centro visto que ficou sem nada, fica estranho, na minha opinião
Menu: Nada a dizer, perfeito! :3 Você fez por eventos ou scripts?
Batalha: Colocava as Huds um pouco mais para cima, para ficar alinhado com o menu e quando aparece as habilidades metia em cima das Huds, assim conseguia ver o HP, Mp melhor!

Parabéns Cara :3

Tudo muito bonito, esse menu cara, muito bem programado! Design lindo e das Pixel Art nem se fala, muito bom! Amei, principalmente a Tela de Titulo, ótimo trabalho Lyca  :XD:

Lima - Obrigado pelo feed cara, na title também pensei em centralizar as opções, mas acabei escolhendo deixar no canto, vou testar centralizar depois para ver como vai ficar.

Quanto ao menu, fiz ele via scripts mesmo e deu um trabalho danado, mas acredito que tenha deixado bem agradável, fico contente que tenha gostado.

Na batalha vou testar colocar as Huds mais pra cima, pode ser que fique melhor mesmo, alinhar certinho com o Menu de seleção, quanto a janela de habilidades, escolhi deixar ali para visualizar melhor a batalha e deixa uma transparência nela para ver o HP e MP por trás, ai não sei se ficaria melhor colocar em cima igual você falou, mas testarei também, muito obrigado pelos toques, vai me ajudar bastante com o desenvolvimento, abraços!

Ven - Grande Ven, muito obrigado pelos elogios, ainda estou trabalhando na batalha e possivelmente vou melhorar um pouco a Title, mas o Menu já é praticamente definitivo, fico contente que tenha gostado tanto do Design como dos P.As, muito obrigado pelo comentário, abraços!

Tava tentando ver o vídeo no trabalho, mas sem som lá é foda.

Bom, tá lindo isso, man. No geral tá muito bonito mesmo, acho que a maioria das coisas combinaram
muito bem. Lendo o comentário do Lima, realmente acho que poderia mudar um pouco a title, talvez
até mais do que somente a posição dos comandos. O jogo tá num clima um pouco dark e a title tão
branca e tal.
Os menus tão bem maneiros. Eu só aconselharia a mudar a ordem das opções: deixar o comando
salvar e sair por último, frescura minha talvez, haha. Mas o visual tá bem legal. Achei interessante
a parada dos pergaminhos. Gostei da organização dos outros menus também.
A batalha também achei super legal, bem animada, e esse último especial que usou ficou show de
bola. Só tentaria ajeitar um pouco mais quando o personagem (herói ou inimigo) vai para a posição
de ataque, para a imagem dele não ficar por cima de outro. Tirando isso, achei o restante muito bom.

Mas tá empolgante o vídeo, sem dúvidas.
  :clap:

17/02/2016 às 21:41 #5 Última edição: 17/02/2016 às 21:44 por lukewinchester
Tá bem dahora Lyca. Acho que a maioria das pessoas que escolhem usar SBS ou ABS acabam pecando na parte do design de interface/HUD, então é bacana ver alguém focando bastante nisso e se diferenciando. O menu em si ta bacana, me lembrou jogos clássicos por conta das opções de encantamentos de armas, acho que esse tipo de coisa deixa o projeto ainda mais completo. Claro que sempre vão existir coisas onde podemos trabalhar em cima e aprimorar, nesse caso acho que a batalha ficou um pouco lenta, mas não que isso seja ruim, pelo contrario acredito que isso possa ser convertido em vantagem para o game , o deixando mais tático. Um bom exemplo disso é o ultimo The Witcher, onde para derrotar certos monstros podemos usar itens específicos que nos atribuem alguma vantagem, deixando assim a batalha mais fácil. Acredito eu que você usando esse sistema de encantamento de armas, e uma variação de golpes vindos dos oponentes, com certeza dará um algo a mais na interatividade das batalhas, tornando-as como eu disse um pouco mais complexas, e assim a lentidão nem vai importar muito.
Abraço~

King - Muito obrigado pelo comentário e elogios cara, bom, a Title sabe como é né, eu e você deveríamos montar uma parceria para fazer Titles...kkkkkk  mas entendi o que falou, realmente essa Title eu já havia feito a um tempo e percebi que está com uma pegada mais diferente do resto do projeto, vou tentar muda-la para deixar com o mesmo clima, além das opções também.
Quanto ao Menu, bem, isso não é frescura sua não, é algo que eu já havia pensado, fica meio estranho não deixar o Salvar e Sair por último, não sei dizer, mas também sinto isso, mas já fiz essa alteração, obrigado por lembrar!
Spoiler
[close]
Quanto a batalha, não havia percebido isso na posição do ataque, vou corrigir, muito obrigado pelo feed cara, e fico contente que o a maioria das coisas tenha lhe agradado, obrigado!  :ok:

Luke - Muito obrigado pelo feed, realmente o design de interface/HUD é algo que estou sempre tentando melhorar, estou focando bastante nisso no projeto para deixa-lo cada vez melhor, quanto aos encantamentos, é algo que eu já havia pensando desde o começo, dar um diferencial no projeto, além de que no jogo vão ter outros meios de aprimoramentos, porém, não acessíveis pelo Menu, apenas em certos locais do game mesmo, acho que isso realmente deixa o jogo mais completo igual você falou, o mesmo serve para a batalha, ela está um pouco "lenta" agora, devido a ser um teste ainda, mas vai ser um estilo mais tático mesmo, inimigos com variações de golpes, e por meio dos aprimoramentos de equipamentos e das Lifas(Magias do jogo) você poderá montar uma estratégia de combate para cada determinado tipo de inimigo, isso a tornará mais complexa mesmo, novamente muito obrigado pelo comentário e elogios Luke, abraços!

O pessoal já disse praticamente tudo. Mas bem, não sei se já foi mencionado, mas achei as opções de seleção da title muito branco, algo meio ilegível. Talvez escurecer um pouco mais o texto melhore.
Bem, fora isso que mencionei em relação a title, o restante ta lindo. Gostei muito dos sistemas contidos no menu e também da organização em si. O design em geral ta bem limpo e bonito. Seguir as dicas que o pessoal já deu e vai ficar ainda melhor.

Lindo trabalho Lyca. Finalmente novidade de Lifa em, ao menos o projeto ainda ta vivo. He-He!

Muito obrigado pelo feed Sky, quanto a Title, vou estar seguindo as dicas do pessoal sim, e talvez escurecer um pouco mais as opções melhore mesmo, vou testar e depois posto novamente aqui, quando ao projeto em si, ele está vivo sim..hehe   quando eu tiver um conteúdo bem apresentável, estarei criando o tópico do mesmo, juntamente com uma demo pro pessoal avaliar melhor, novamente muito obrigado pelo comentário e elogios!

Abraços do Lyca!  :ok:

Muito bom! Acho que tudo que eu daria de conselho já foi dito pelo pessoal acima, porém vou ressaltar alguns pontos. Gostei bastante da interface gráfica do projeto, porém, senti também a diferença drástica de pegada da title para as outras interfaces. A title é bem clean e o menu é bem dark, se é que me entende. Dizem que a ordem dos fatores não altera o resultado, porém creio eu que o comando sair deveria ser o último da lista, só para manter um padrão mesmo, mas vendo a última screen creio eu que já tenha entendido isso. Acho que a fonte de 'Menu Principal' poderia ser de outra cor, geralmente para diferenciar comandos do nome do menu eu costumo fazer isso para não confundir o jogador, porém isso é subjetivo, se quiser tentar para ver como fica, fique a vontade. Na batalha, percebi que o comando de seleção da ação é quadrado, enquanto que a HUD que ele se encontra é redonda, não sei se fica visualmente bonito, mas sei que se trata de uma windowskin que seria meio difícil de arredondar para se encaixar na hud, porém quem sabe deixar a hud mais quadrada não seja o ideal. Outra coisa, tente manter um padrão de estilo de fontes para a interface gráfica, pessoalmente não gosto muito da mistura de fontes quadradas com fontes mais arredondadas, tente dar uma padronizada nas fontes e verá a identidade se construindo aos poucos. Creio eu que viu eu citar a palavra padrão muitas vezes, nesse comentário, é que justamente ele é o que faz a identidade visual de seu projeto, preso bastante padronização em design, acho lindo quando isso funciona, por isso incentivo bastante o pessoal a pensar nisso e dar umas testadas.

Enfim, belos trabalhos! Desejo jogar esse projeto quando disponibilizá-lo. Espero ter ajudado com esse pequeno comentário!

Disponha

20/02/2016 às 16:48 #10 Última edição: 20/02/2016 às 16:52 por Lycanimus
Star Gleen - Muito obrigado pelo Feed, entendi tudo o que você falou e agradeço mesmo o comentário, a Title, como eu já havia falado, vou estar modificando, realmente não está acompanhando o estilo todo do projeto, quanto ao salvar e sair por ultimo, já alterei isso, deixei um print no comentário do King, mostrando essa alteração, realmente fica melhor no final, quanto a fonte do Menu vou testar outra cor pra ver como vai ficar, dar uma diferenciada igual você falou, pode ser que fique melhor mesmo e ajude o jogador.
Na batalha, vou ver se é possível deixar uma window skin arredondada para combinar melhor, pode ser que seja possível sim, preciso dar uma fuçada no script, mas já fiz isso com outros, então creio que é possível.
No geral acho que é isso, eu não sou muito bom com Design infelizmente(Se alguém quiser ajudar em troca de mapas..rsrs), mas tento fazer o meu melhor, mas realmente percebi em tudo isso, essa diferença de layout e vou tentar deixar mais padronizada para todo o projeto, inclusive as fontes também, eu agradeço mesmo o seu feed e vou estar revendo cada ponto que você citou, muito obrigado Star, abraços!