O TEMA DO FÓRUM ESTÁ EM MANUTENÇÃO. FEEDBACKS AQUI: ACESSAR

Parceiros de Honra - Ambientação Geral - Kendall

Iniciado por Rhit, 17/02/2016 às 23:23

17/02/2016 às 23:23 Última edição: 17/02/2016 às 23:28 por Skyloftian

- AMBIENTAÇÃO GERAL -
(Kendall)

Olá galera, venho hoje trazer o desenho que fiz do protagonista do game Parceiros de Honra pro pessoal dar as opiniões para o desenho, o desenho já estava postado no tópico do projeto mas aqui deixarei o WIP também para aqueles que gostam!

Se puderem dar suas opiniões serão muito bem vindas!. :D

Aqui o rascunho do protagonista, já com a pose estabelecida. O rascunho bruto eu acabei por não salvar, tenho só esse mais limpo.
Spoiler
[close]

Aqui as linhas já limpas da arte, os olhos eu não faço nenhuma espécie de marcação por puro costume, só adiciono na parte do acabamento do desenho.
Spoiler
[close]

Aqui a arte finalizada e colorida, acabei por não gostar muito do cabelo dele, mas como já tinha finalizado parti pra outro personagem.
Spoiler
[close]

Se puderem deixar suas opiniões e sugestões ficaria muito grato.
Os outros desenhos podem ser encontrados no Tópico do projeto.

Pra quem quiser me seguir lá no meu DeviantArt

Brigado pela atenção galera, um grande abraço!

Eae Rhit, no geral eu gostei bastante dos traços e da pintura, achei que se encaixaram bem.

Uma coisa que eu vejo que precisa melhorar é a katana do personagem, se você observar uma espada dessas ou pegar em uma, você percebe que ela tem uma textura bem específica. Normalmente elas são de um tipo de ferro com um tecido entrelaçado por cima. Pelo seu desenho a aparência é que ela é algo liso, quase uma borracha.

É isso, tirando a arma o reto ficou show!  :ok:

Achei muito bom Rith, não era de se esperar menos. Caprichou nesse ai em  :XD:

Citação de: Draken online 18/02/2016 às 00:10
Eae Rhit, no geral eu gostei bastante dos traços e da pintura, achei que se encaixaram bem.

Uma coisa que eu vejo que precisa melhorar é a katana do personagem, se você observar uma espada dessas ou pegar em uma, você percebe que ela tem uma textura bem específica. Normalmente elas são de um tipo de ferro com um tecido entrelaçado por cima. Pelo seu desenho a aparência é que ela é algo liso, quase uma borracha.

É isso, tirando a arma o reto ficou show!  :ok:

Hahahahaha acredita que nem tinha percebido isso man!
Nossa que vacilo, agradeço o comentário e a critica.
Um grande abraço!

Citação de: Ven online 18/02/2016 às 17:55
Achei muito bom Rith, não era de se esperar menos. Caprichou nesse ai em  :XD:
Brigadão Ven, que bom que gostou!
Um grande abraço!

19/02/2016 às 18:38 #4 Última edição: 20/02/2016 às 10:59 por Star Gleen
Adorei o traço! Não sei porque diabos me lembra um personagem do RTP. Enfim, gostei do desenho, no geral, achei os pontos de luz e sombra bem definidos e aplicados, fiquei só confuso com partes com lineart e partes sem linearts, não sei, geralmente não vejo muito essa mistura por aí, deve ser pelos usos inadequados, no seu caso não chegou a ficar estranho, porém quando olho o cabelo dele e olho um pouco mais abaixo para o rosto sinto que não são do mesmo desenho, é um lance pessoal mesmo, porém creio eu que uma padronizada seja legal.

Enfim, belíssimo trabalho! Adorei sua composição.

Disponha

Citação de: Star Gleen online 19/02/2016 às 18:38
Adorei o traço! Não sei por que diabos me lembra um personagem do RTP. Enfim, gostei do desenho do geral, achei os pontos de luz e sombra bem definidos e aplicados, fiquei só confuso com partes com lineart e partes sem linearts, não sei, geralmente não vejo muito essa mistura por aí, deve ser pelos usos inadequados, no seu caso não chegou a ficar estranho, porém quando olho o cabelo dele e olho um pouco mais abaixo para o rosto sinto que não são do mesmo desenho, é um lance pessoal mesmo, porém creio eu que uma padronizada seja legal.

Enfim, belíssimo trabalho! Adorei sua composição.

Disponha

Opa!
Agradeço a critica Star Gleen, realmente o cabelo ficou estranho, acabei por não mesclar a lineart com o desenho, e acabou dando está impressão errada.

E sabe o motivo de sua impressão dele ser do RTP?
Ele foi desenhado como base o personagem de cabelo roxo do pack de recursos do Kaduki, tão conhecido a algum tempinho (e até hoje) tanto as cores como algumas características tinham de ser preservadas, a única coisa que mudei, foi a cor das luvas de verde para essa cor meio de couro.

Um grande abraço e agradeço o comentário!

Se tem uma coisa que não consigo fazer de jeito nenhum é inverter o desenho depois de pronto, acho que fica estranho, talvez porque a concepção original fica prezo na cabeça daí acho estranho quando invertido. Bem, como o desenho aqui não é meu não vejo problema algum nisso hahah

Gostei bastante do estilo do personagem, tem o jeito certo para protagonista. E apesar de achar a lineart muito boa, acredito que tenha faltado uma certa variedade nas espessuras das linhas, como linhas mais finas para contornos internos e etc. O cabelo por exemplo fica mais definido com linhas mais finas.

No mais, mandou muito bem nesse concept Rhit!
Gifts: Mistyrol | [

Obrigado pessoal pelos elogios e criticas. Como sou apenas o prestigiado em receber a arte para o projeto, deixarei as respostas para o [user]Rhit[/user].  :blink:

[user]Star Gleen[/user] - Além do que o Rhit já disse, sobre o char Kaduki, arrisco a dizer, que o próprio char Kaduki "Actor7", foi baseado no personagem do RTP, "Elmer"/"Actor3-3". É muito semelhante para ser coincidência. Ha-Ha!

[user]Strato[/user] - Acho que eu tenho o mesmo problema que você. Seja oque for, qualquer imagem, não consigo inverte-la e acredito que pelo mesmo motivo que você, já que a forma original agarra na minha cabeça. Ha-Ha!

Citação de: Strato online 20/02/2016 às 07:21
Se tem uma coisa que não consigo fazer de jeito nenhum é inverter o desenho depois de pronto, acho que fica estranho, talvez porque a concepção original fica prezo na cabeça daí acho estranho quando invertido. Bem, como o desenho aqui não é meu não vejo problema algum nisso hahah

Gostei bastante do estilo do personagem, tem o jeito certo para protagonista. E apesar de achar a lineart muito boa, acredito que tenha faltado uma certa variedade nas espessuras das linhas, como linhas mais finas para contornos internos e etc. O cabelo por exemplo fica mais definido com linhas mais finas.

No mais, mandou muito bem nesse concept Rhit!

Já me falaram de uma regrinha sobre a "direção" da imagem entre destros e canhotos e não sei se é relacionado, mas prefiro muito, personagens virados na posição que está a versão final. A maioria dos meus desenhos acabam por ser nessa posição, e se faço para o outro lado, acabo ficando incomodado hueheueh

Realmente as dicas que me deu sobre o traçado são muito valiosas, brigadão Strato!

Bem, fora o que os amigos acima disseram, uma coisa que me incomodou um pouco foi o braço levantado. Tentei usar uma régua aqui com base no seu modelo anatômico e percebi que ele está pequeno demais em relação ao outro braço. Isso teria um efeito diferente caso o braço estivesse mais perto da visão do que o corpo, para dar uma sensação de distância, mas não é o caso aqui.
Bem, só isso mesmo. De resto é com os amigos aí :)

Citação de: Alisson online 22/02/2016 às 17:53
Bem, fora o que os amigos acima disseram, uma coisa que me incomodou um pouco foi o braço levantado. Tentei usar uma régua aqui com base no seu modelo anatômico e percebi que ele está pequeno demais em relação ao outro braço. Isso teria um efeito diferente caso o braço estivesse mais perto da visão do que o corpo, para dar uma sensação de distância, mas não é o caso aqui.
Bem, só isso mesmo. De resto é com os amigos aí :)

Obrigado pelo comentário!
Não o braço em si, mas o antebraço do braço esquerdo ficou um pouco mais longo mesmo, acabei de perceber!
Obrigado pela dica!