O TEMA DO FÓRUM ESTÁ EM MANUTENÇÃO. FEEDBACKS AQUI: ACESSAR

Poste uma Screenshot ou Vídeo do que você está trabalhando no Momento 2.0

Iniciado por Gabriel, 12/04/2016 às 17:01

@Snowcacau: Bem Snow, O Mapeamento está bom, A HUD está satisfatória, Porém o que me incomoda é que o fogo é escuro :derp:   Recomendo que use uma tonalidade de tela pra deixar mais avermelhada, e tire o efeito de escuridão de cima do fogo.. Mesmo estando a noite, todo aquele fogo deve iluminar bastante :ok:

See ya

@Manec: Bom meu amigo, vamos avaliar! Primeiramente devo pedir que não me leve a mal pelas críticas.. Sei que vira e mexe eu sou meio grosso, mas saiba que não é de má fé  :ok:  Enfim, comecemos....

Seu mapa está muito quadrado.. Sei que o maker oferece tiles desse formato, porém isso é mais um motivo para você tentar arredondar mais as suas bordas, se é que me entende.. Recomendo pesquisar alguns tutoriais de mapeamento, porque o que vemos aqui está meio difícil de aturar :hm:

Boa sorte! :ok:

@Vico: Então Vico... Esse fórum é mais focado em desenvolvimento de jogos e afins, logo, O título do tópico não deve ser levado ao pé da letra :derp:   "Poste uma Screenshot ou Vídeo do que você está trabalhando no Momento" .. Suponhamos que você trabalhe em uma metalúrgica.. Hoje você ferveu 20 lingotes de ferro, isso não quer dizer que você vai tirar uma selfie com eles e postar aqui :rickas:

Enfim, espero que tenha entendido.
Boa sorte

Citação de: Virgyl online 29/05/2016 às 21:12

@Vico: Então Vico... Esse fórum é mais focado em desenvolvimento de jogos e afins, logo, O título do tópico não deve ser levado ao pé da letra :derp:   "Poste uma Screenshot ou Vídeo do que você está trabalhando no Momento" .. Suponhamos que você trabalhe em uma metalúrgica.. Hoje você ferveu 20 lingotes de ferro, isso não quer dizer que você vai tirar uma selfie com eles e postar aqui :rickas:

Enfim, espero que tenha entendido.
Boa sorte

Acho que eu entendi. Quer dizer que mesmo o tópico estando na seção OFF tem que falar só do RPG Maker? Doh

Não é necessariamente algo apenas de RPG Maker. No meu caso, de vez em quando eu venho postar sobre o progresso de uma tradução que estou fazendo. Então creio que o Virgyl tenha se referido à criação/edição de jogos.

Mas creio que não haja problemas se você estiver fazendo um mapa, um mod, ou essas coisas.
Mas postem com moderação, afinal nós teremos o trabalho de selecionar uma postagem daqui para o Screenshot da Semana.
Qualquer dúvida, não abstenha-se de perguntar.

Dando uma lapidada nas cidades do meu proejto. Trabalhando em intensidades, tons de tela diferentes e iluminações diferentes para diversas horas do dia. O primeiro mapa, não sei se postei nesse tópico, já o segundo é novo e foi um trabalho em parceria com o Ven.

[info][/info]

[user]Star Gleen[/user] - Ambos mapas estão ótimos. Só achei um pouco exagerado o efeito do primeiro. Mas ta lindo!

Então, faço das palavras do Alisson as minhas. Só mais um adendo, cuidado com a moderação secundaria. Não recusamos ajuda, mas tente ao menos ter certeza de seu argumento antes de afirma-lo como imposição do fórum, ainda mais em determinados tópicos, onde algumas regras podem ser alternadas. Apesar do fórum ser voltado para Game Dev, em suas devidas áreas, tudo pode ser postado aqui. Digo isso não por ser um grande problema, mas só pra evitar certas frustrações.

Lindo, Gleen, quer me dar umas aulinhas? huahsuahusha
(é sério, não sei nada sobre parallax.  :T.T: :T.T:)

Montando um sistema de batalha tático para um novo projeto que me veio a cabeça esses dias.

Marl: É difícil fazer essa coisas, né? rsrsrs Gostei, gostaria de saber mais sobre o projeto, já há um tópico sobre aqui no fórum?
Snow: Eu já tinha visto essa title, é bem feita pra caramba. Você trabalhou bem, hein?
Eu queria ver os mini-games ahusahsuahusha

Eu tava fazendo um interior, é o segundo andar da casa do personagem principal, gostaria de dicas, principalmente sobre a iluminação... não sou muito bom com ela...
Spoiler

Aquele baú tem motivo haushaushausah
É a espada velha do avô do Kai.
[close]
Ficou meio borrado no print, não sei por que, mas tá aí.

@Manec

É um pouco, mas ainda não chegou na pior(ou melhor) parte. Pretendo fazer várias habilidades, e o sistema poderá contar com até cinco personagens no grupo e outros 15 controláveis(invocações e outras coisas), além da inteligência artificial dos monstros.Não pretendo postar por enquanto, já que comecei esses dias. Posso adiantar que se trata de exploração espacial e pretendo caprichar já que estou inspirado e melhor em programação etc.

Não entendo muito de mapeamento, mas creio que o mapa ficou bom, inclusive a iluminação.

Citação de: ManecBR3 online 27/05/2016 às 16:36
Como disse o Virgyl, seu photoshop é muito organizado, Sky. Posso lhe fazer uma pergunta? Como você tem paciência pra fazer isso? Cara, me parece algo trabalhoso, e o mapa está lindo!
Ps: Posso fazer uma visitinha a este estabelecimento, sir?

Juro que não tinha visto essa parte da sua mensagem, Manec. Foi mal não ter respondido antes.
Paciência é a chave do negocio e é a falta dela que acaba com muitos projetos focados em overlay mapping. Para tu ter ideia, já gastei mais de 4 horas nesse mapa da taverna e ainda não terminei. Ta demorando tanto termina-la que já estou começando a ficar desanimado e pensando em faze-la pelo maker mesmo. De toda forma, depois irei tentar criar coragem para finaliza-la. Enfim, muito obrigado pelo comentário e pode ficar tranquilo, você poderá visita-la quando quiser caso jogue PH algum dia. :D

[user]Marlboro Red[/user] - Parece estar ficando interessante, cara. Não muito a dizer, parabéns.

[user]ManecBR3[/user] - Ta melhorando mesmo, heim? To gostando de ver. O mapa em si ficou bom, tudo na medida certa, vi que você tentou fazer algo diferente usando a mesa presa na parede, apesar de realmente diferente, não ficou ruim, deu um efeito até legal. No mapa, eu só trocaria o "teto"/"limitador" do mapa por algo que fosse preto, esse de madeira dá um efeito um pouco ruim pro mapa, como se ele não fosse realmente fechado, experimente trocar e você vai ver que ficará lindo. Referente à iluminação, você tá de parabéns pela evolução, a desse mapa ficou bem mais suave e real. Talvez você possa trabalhar um pouco mais no efeito de luz/sombras, mas já está tudo sob boa medida.. Enfim, parabéns pelo mapa, tente melhorar os pontos citados e vai ficar show.
Ahh, uma dica, tente usar Shift Mapping no tapete, vai ficar bem melhor com essa técnica.

Manec: O mapa ficou bacana, falta melhorar os aspectos que o Sky falou, mas já vejo uma melhora significativa.
Curti o efeito de como usou a mesa como estante, é uma coisa que pouquíssima gente pensa em fazer, vai por mim.
É isso aí, cara. Com paciência e esforço você chega lá. Continue melhorando pra ser um novo professor de mapeamento no futuro :D

Valeu, Alisson. Com o tempo talvez um vire um professor? Será que estarei vivo até lá?
Bricnadeiras a parte, valeu pela avaliação XD

Olá novamente
Fiz algum progresso no sistema de batalha, limpando a maioria dos bugs e refazendo o código inteiro, já que estava muito confuso. Além do mais acrescentei alguns detalhes para que o sistema funcione utilizando o mínimo de memória possível, evitando lags.

Pus também o menu na HUD e mais de um personagem controlável, demonstrando a funcionalidade do Charas Expand Patch e do Direct Menu Patch.

Spoiler
[close]