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Status por evento

Iniciado por God of Olimpo, 05/01/2013 às 14:06

Gostaria de saber como colocar o hp e os status do personagem na tela por eventos
e também o dinheiro e o tempo de jogo

Muito obrigado

Bem fera...

Primeiramente você teria de fazer, no mínimo, uma variável para
cada "status" que quer, e usaria o comando
Controle de Variável > Informação > E selecionaria Herói e o valor que
deseja (lá tem Hp, Mp, Exp, Ataque, etc.) ou tem os status do jogo,
como dinheiro, número de passos e enfim...

Com o valor obtido, você iria mostrar ele na tela, com o uso de
imagens. Como assim? Você fazer uma imagem com cada algarismo
(de 0 a 9) e com alguns cálculos, exibiria o valor, em um Processo
Paralelo
de preferência (pois se não travará)...

Por exemplo:
O personagem tem 40 de Hp...
Logo, a variável em que eu guardar esse valor terá o valor, obviamente,
de 40.
Daí, em uma outra variável eu divido esse valor por 10, para ter o
primeiro algarismo, no caso 4. Depois, em outra variável, se quiser,
você pegaria o resto da mesma divisão, no caso, 0.
E por condições, exibiria a imagem do 4 e do 0, formando o 40.

Oooooooouuuuuuuuu...

No comando "Mostrar Mensagem" você coloca \V[n], em que
n seja o ID da variável que guarda o Hp do personagem...




O primeiro modo, caso não tenha um certo domínio sobre os eventos
somente vai lhe fazer perder tempo, mas se aprender, vai aperfeiçoar
fácil...
Espero que lhe sirva. Boa sorte!
  :ok:

cara muito obrigado você teria algum tutorial pra me passar

Ham... creio que isso foi (ou era pra ser) uma pergunta, certo?

Bem fera, especificamente... não. A única dica que tenho é que baixe
um ou outro sistema que tenha um pouco do que quer e estude
sobre eles. Não é lá tão difícil, e acho que com um esforcinho
você consegue beleza...

Existem tutoriais... como estes: Tutoriais CRM
Porém eles não específicos para o que tu quer, mas seria bom
se desse uma olhada.

Novamente... boa sorte!
  :blink: