O TEMA DO FÓRUM ESTÁ EM MANUTENÇÃO. FEEDBACKS AQUI: ACESSAR

Como fazer com que um unico personagem possa usar um item?

Iniciado por Johan Mago, 30/04/2016 às 11:46

30/04/2016 às 11:46 Última edição: 30/04/2016 às 13:25 por Skyloftian
Eu quero fazer um item que só um dos personagens pode consumir.
Tem como fazer isso?

(é um item consumivel,não um equipamento)
Dono da empresa indie Condy Games

30/04/2016 às 12:09 #1 Última edição: 30/04/2016 às 12:13 por Shiroyasha
Da pra fazer sim. Crie o item e adicione a seguinte fórmula de dano:

(v[1] = b.id) - b.id

Mude 1 para o valor de uma variável que não esteja usando. Defina a variação como 0 e deixe sem o crítico. A seguir, em 'efeitos ao usar', chame um evento comum.

No evento comum use uma condição que verifique o valor da variavel, se for igual ao id do herói que pode usar o item então faz alguma coisa, na exceção use o comando "mudar item" para adicionar novamente esse item no inventário já que, por ser um consumível, ele irá ser decrescido em 1 antes de chamar o evento comum. Você pode adicionar uma mensagem ou som de erro se quiser, mas o básico é só isso mesmo.

o/

Citação de: Shiroyasha online 30/04/2016 às 12:09
Da pra fazer sim. Crie o item e adicione a seguinte fórmula de dano:

(v[1] = b.id) - b.id

Mude 1 para o valor de uma variável que não esteja usando. Defina a variação como 0 e deixe sem o crítico. A seguir, em 'efeitos ao usar', chame um evento comum.

No evento comum use uma condição que verifique o valor da variavel, se for igual ao id do herói que pode usar o item então faz alguma coisa, na exceção use o comando "mudar item" para adicionar novamente esse item no inventário já que, por ser um consumível, ele irá ser decrescido em 1 antes de chamar o evento comum. Você pode adicionar uma mensagem ou som de erro se quiser, mas o básico é só isso mesmo.

o/

Parece um pouco complexo,mas vlw,vai ajudar muito no meu projeto!

Não é realmente difícil na verdade. Aqui um exemplo rápido que fiz pra usar como referência:

Spoiler

[close]

o/

uh,teve um problema aqui.
Quando um personagem que não pode usar o item usa ele o item é recuperado e tudo mais,só que o item ainda causa os status no personagem
(No item que eu estou fazendo,o item aumenta o HP maximo por 100 e o MP maximo por 50)

Oh, verdade. Esqueci de dizer que os efeitos devem acontecer no evento comum e não no item. O item em si deve ser apenas pra chamar o evento comum e aplicar a fórmula de dano nula para pegar o id do usuário afetado.

Ok,acho que já sei o que vou fazer agora.
Obrigado pela ajuda ^^