O TEMA DO FÓRUM ESTÁ EM MANUTENÇÃO. FEEDBACKS AQUI: ACESSAR

Problema ao salvar progresso do heroi

Iniciado por Bruni, 24/07/2016 às 22:57

24/07/2016 às 22:57 Última edição: 25/07/2016 às 10:22 por Bruni
Olá! Sou iniciante no RPG Maker VX Ace, e dei uma procurada aqui no fórum e não achei nada parecido com o meu problema. Peço desculpas se é uma questão já resolvida. 

O meu problema consiste no seguinte:
Estou elaborando a vila inicial, e nessa vila duas pessoas se unirão com minha personagem principal para irem à próxima vila. Consegui já fazer os eventos, eles estão me seguindo sem erro algum. O problema aparece quando eu salvo o progresso no menu. O que ocorreu: pela primeira vez, cliquei no menu para salvar progresso, já com meus dois companheiros me seguindo. Fechei o jogo, e quando o reabri e cliquei para continuar do progresso salvo, os eventos dos personagens que me seguem aparecem novamente. Ou seja, além de estarem atrás da minha personagem, aparecem nos seus locais onde eu os recruto.

Só para saberem: Estou usando aquela forma de "apagar" o evento usando switch local. Funciona enquanto estou jogando, o personagem "some" e vem pro meu grupo me seguindo. O problema ocorre mesmo depois de continuar o progresso salvo. E isso acontece com outros eventos também... A avó da personagem dá 100G no evento inicial do jogo (na casa da personagem). Depois de salvar, fechar, e retornar ao jogo, ela continua dando esses 100G!

Vou mostrar uma print.

Alguém sabe o porquê disso? Desde já agradeço a atenção.

[Anexo excluído pelo administrador]

24/07/2016 às 23:02 #1 Última edição: 24/07/2016 às 23:04 por Ikki
Porque você não tenta tirar print do evento que está dando o erro, tipo abra o evento tire a screen( das duas páginas), ae nós teremos mais informações sobre o problema. Provavelmente é algum erro nos comandos que estão no evento, talvez você tenha feito as paradinha das switchs errado.
Veja meu projeto em andamento (24/7/2016):

Apoio:

Citação de: Ikki online 24/07/2016 às 23:02
Porque você não tenta tirar print do evento que está dando o erro, tipo abra o evento tire a screen( das duas páginas), ae nós teremos mais informações sobre o problema. Provavelmente é algum erro nos comandos que estão no evento, talvez você tenha feito as paradinha das switchs errado.

Ok! Aqui estão as prints do evento de inserção do Pamonha :=p: no grupo.
Ficou meio comprido (dividi a primeira página em duas prints) porque queria que ele só se interessasse pelo diálogo quando o outro membro do grupo já estivesse me acompanhando. Aquele "apagar evento" e "mudar seguidores ON" foram tentativas [desesperadas] de tentar solucionar o problema.

[Anexo excluído pelo administrador]

25/07/2016 às 00:04 #3 Última edição: 25/07/2016 às 00:06 por Seki
Mas esse é um projeto pronto ou você está o modificando/criando no momento?
Saiba que a partir do momento em que você faz uma edição no jogo, os saves da versão anterior não funcionam mais. Já testei isso, as switches realmente bugam.

Edit: aliás, acredito que os comandos que vierem depois de "Apagar Evento" não funcionarão, já que o evento será apagado e não estará mais sendo processado.

Muito interessante sua observação, Seki. Logo pela manhã já testarei novamente com suas sugestões, faz sentido! Ah, esse projeto eu comecei do zero mesmo.

Obrigada, amanhã darei retorno do resultado!

Droga cheguei tarde demais, mas ele está certo em vez de "apagar evento" vai no "mudar rota de movimento" e põe no "mudar gráficos" e deixa "nenhum"... o motivo do bug é por causa do "apagar evento" no momento que ele foi ativado ele vai ignorar o resto das ações ai ele entra em um evento meio "loop" pq quando sair do local e voltar ele vai se reiniciar.

Caso não de certo, manda mensagem com o bug que eu vou resolvê-lo.

~le abraços
-Amadeudeah

Citação de: amadeudeath online 25/07/2016 às 01:08
Droga cheguei tarde demais, mas ele está certo em vez de "apagar evento" vai no "mudar rota de movimento" e põe no "mudar gráficos" e deixa "nenhum"... o motivo do bug é por causa do "apagar evento" no momento que ele foi ativado ele vai ignorar o resto das ações ai ele entra em um evento meio "loop" pq quando sair do local e voltar ele vai se reiniciar.

Caso não de certo, manda mensagem com o bug que eu vou resolvê-lo.

~le abraços
-Amadeudeah

Citação de: Seki online 25/07/2016 às 00:04
Mas esse é um projeto pronto ou você está o modificando/criando no momento?
Saiba que a partir do momento em que você faz uma edição no jogo, os saves da versão anterior não funcionam mais. Já testei isso, as switches realmente bugam.

Edit: aliás, acredito que os comandos que vierem depois de "Apagar Evento" não funcionarão, já que o evento será apagado e não estará mais sendo processado.

Pessoal, muito obrigada! Funcionou! Realmente, quando eu edito o jogo, os saves da verão anterior ficam afetados, não funcionam. E a dica de tirar o "apagar evento" e colocar as configurações no "mudar rota de movimento" foi perfeita.

Valeu mesmo, vou alterar para "resolvido". Abraços!  :XD: