O TEMA DO FÓRUM ESTÁ EM MANUTENÇÃO. FEEDBACKS AQUI: ACESSAR

Olá amiguinhos ^^

Iniciado por crszoom, 21/08/2016 às 22:52

Olá pessoas!

Meu nome é Cleber, atualmente sou um programador desempregado que tem o  interesse em comum de criar jogos.

Nunca tive nenhum contato com nenhuma engine ou framework para criar games e o RPG Maker MV vai ser minha primeira escolha. Por que o RPG Maker MV? Eu tinha  uns amigos no passado que desenvolviam com as versões mais antigas do RPG Maker e como a versão MV usa a linguagem javaScript em vez do Ruby resolvi testar e tentar criar alguns games, sei que com o maker n precisa saber programar, mas algo mais elaborado pode usar estes conhecimentos e já que já programei com javaScript no passado pode servir para o proposito.

Sou auto-didata o quero aprender desde designer até programação corro de atrás. Não tenho muito tempo livre, mas vou tentar.

Com certeza meus primeiros projetos vão ser bem simples pois tenho que aprender ainda usar o RPG Maker para depois tentar fazer algo mais complexo.

Nova amizades sempre são bem vindas e talvez quem sabe num futuro proximo não criamos um game juntos?

Prazer! e não seja por isso!

OhaiôÔ,
Tempo é o que mais está em falta para a maioria de nós ~ehhe
Boa sorte em seus futuros projetos e qualquer coisa, só chamar!
Até!
>.<

Bem vindo!

Espero ver seus projetos!  :ok:
"Enquanto houver vontade de lutar haverá esperança de vencer!"

EEEEaaaaeeee Bem-vindo, ando desempregado tmbm  :T.T: bem como sempre digo a todos quero ver seu projeto aqui eim, e qualquer coisa pode contar comigo, bem é isso.  :ok:

~Le Abraços
-Amadeudeath

Saudações!

Seja bem vindo ao fórum!

Desejo sorte e sucesso no desenvolvimento de seus projetos e aguardo saber mais sobre eles em breve!

Até mais!
Canal YouTube: https://www.youtube.com/channel/UCYZbBHdVs1zKPJi-epNZB-w

Visitem também minha idéia de jogo (A Jornada): http://centrorpg.com/index.php?topic=14189.0

E...gostaria de ter um review do seu jogo/projeto? Veja como em: http://centrorpg.com/index.php?topic=14491.0

vlw pessoas, vou tentar fazer algo e dúvidas sempre são aos montes no inicio de todo aprendizado. Então se me virem meio perdido no forum e ajudarem com as respostas ficarei eternamente grato... boa semana a todos'

Bem-vindo, Cleber!

Sabendo programar você estará apto a desenvolver sistemas bem mais elaborados e, com isso, mais
interessantes também. Então não é bem que 'o maker não precisa saber programar', mas se tu souber,
terá potencial pra desenvolver algo mais divertido. Mas de início, como disse, comece por coisas mais
simples mesmo.

Qualquer coisa, é só falar!

Seja bem-vindo ao fórum, Cleber!

Oi Amiguinho.

Seja bem vindo xD

Seja bem vindo pessoa ~

Saber programar já vai te ajudar bastante. Qualquer dúvida é só postar no fórum que o pessoal te ajuda. E não hesite em divulgar seu projeto aqui. Até mais!

Epa, seja bem vindo, Cleber, como diria o Cezar, seja Wellcomido  :lol:
Espero que a comunidade posso lhe ser útil, tanto para aprendizado como para passagem de aprendizado.
-Abraços do Manec, até*