O TEMA DO FÓRUM ESTÁ EM MANUTENÇÃO. FEEDBACKS AQUI: ACESSAR

Como eu mudo a posição de um objeto?

Iniciado por mestiço, 27/08/2016 às 16:50

27/08/2016 às 16:50 Última edição: 30/08/2016 às 20:27 por Skyloftian
Eae pessoal comecei agora a usar rpg maker vx ace, e eu queria saber como eu mudo a posição de um objeto,objeto em questão é uma pedra, eu quero que depois que meu personagem pegue-a e ela desapareça.se puder envie os print dos comando na resposta

[Anexo excluído pelo administrador]

Amigo, tem uma opção que apaga o evento e ele retorna quando o seu herói voltar ao mapa em questão. na segunda pagina em comandos de personagem a ultima opção do bloco.

Mas acho que você não quer essa pedra ai depois, certo ? Quando você cria um evento, varias paginas podem estar nele, como se fosse um livro. * o jogo da prioridade a ultima pagina.

Se  no evento "pedra" outra página for criada sem imagem para "gráfico" , pode ver que o evento pedra "não vai existir" mesmo que a primeira pagina esteja com imagem, isso porque a segunda pagina tem prioridade.

O jogo te permite selecionar as "condições de existência" desse evento , como pode ser visto no seu print, então o que você deve fazer é criar uma segunda pagina para a sua pedra, nesse caso a pedra não vai aparecer devido a prioridade da segunda pagina, então devemos dar a ela uma "condição de existência" > A melhor opção é "switch local A", nesse caso.

* Switchs são "botoes", eles podem estar ligados ou desligados, quando você diz que algo pode existir apenas se o botão local A estiver ligado, o que você tem que fazer é liga-lo > Tudo isso é bem simples, só quero explicar porque é algo que você ira usar com frequência.

vai ficar assim :

na primeira pagina, depois de tudo oque tem nela, vá em controle de swicth local(primeira página-progressão do jogo) e ligue a swicth A, crie uma segunda pagina e nela marque a condição switch local.   

Citação de: MendigoDoMato online 27/08/2016 às 17:38
Amigo, tem uma opção que apaga o evento e ele retorna quando o seu herói voltar ao mapa em questão. na segunda pagina em comandos de personagem a ultima opção do bloco.

Mas acho que você não quer essa pedra ai depois, certo ? Quando você cria um evento, varias paginas podem estar nele, como se fosse um livro. * o jogo da prioridade a ultima pagina.

Se  no evento "pedra" outra página for criada sem imagem para "gráfico" , pode ver que o evento pedra "não vai existir" mesmo que a primeira pagina esteja com imagem, isso porque a segunda pagina tem prioridade.

O jogo te permite selecionar as "condições de existência" desse evento , como pode ser visto no seu print, então o que você deve fazer é criar uma segunda pagina para a sua pedra, nesse caso a pedra não vai aparecer devido a prioridade da segunda pagina, então devemos dar a ela uma "condição de existência" > A melhor opção é "switch local A", nesse caso.

* Switchs são "botoes", eles podem estar ligados ou desligados, quando você diz que algo pode existir apenas se o botão local A estiver ligado, o que você tem que fazer é liga-lo > Tudo isso é bem simples, só quero explicar porque é algo que você ira usar com frequência.

vai ficar assim :

na primeira pagina, depois de tudo oque tem nela, vá em controle de swicth local(primeira página-progressão do jogo) e ligue a swicth A, crie uma segunda pagina e nela marque a condição switch local.
então eu fiz o que você mandou,coloquei switch local A no final do evento e criei uma outra pagina com uma condição switch local,mas o que aconteceu é que o evento deixar de existir mas a pedra continua lá,to com duvida se é com gráfico do evento e sim eu coloquei o gráfico da pedra só na segunda pagina.caso você não tenho visto o print todo puxa a barra em baixo da imagem pro lado pra tu ter a ideia de qual comandos estão lá(ignorar o switch local no inicio do evento)porque o  print ficou extremamente grande aqui no forum.

você ligou o swcth antes mesmo do jogo ler o resto dos eventos, ele lé de cima para baixo.

liga o swith depois de pedra +1, a segunda pagina não deve ter gráficos

vai ficar :

pag. 1

<> Testo de exibição :
                             : uma pedra
<> Testo de exibição :
                             : deseja pegar uma pedra ?
<>mostrar opções:Sim,Não

:Se sim
<>mudar pedra +1
**** Swith local A on*****

:Se não
<>
FIM

pag. 2

em branco

com a condição de swith A on

OBS: pag 1 com imagem pedra, e pag 2 sem imagem pedra

valew cara você me ajudou muito,mas eu que sou burro, eu tinha coloca a pedra como tileset claro que ela não iria sumir kkkkk