O TEMA DO FÓRUM ESTÁ EM MANUTENÇÃO. FEEDBACKS AQUI: ACESSAR

Eventos

Iniciado por Fujimiya, 14/11/2016 às 18:49

14/11/2016 às 18:49 Última edição: 16/11/2016 às 15:25 por Fujimiya
Pessoal podem me ajudar com um evento ?? Bem é o seguinte !!! podem me explicar como faço tal evento...
Supondo que nosso Herói tem '' 100 hp '' ao passar em determinado local ex:sala de gás
seu hp é drenado correto de 10 em 10 e a determinado frames por segundo ex:100 frames.....
para poder parar de perder hp tem que ter a condição de usar algum item ex:poção de cura... caso não use quando hp do personagem chega a 1 a tela pisque e ele morra

Presumindo que você saiba fazer a parte básica do herói perder o HP, a única coisa que você deve fazer é que a partir do uso do determinado item, ele desencadeie um processo que pause o dano que o herói está levando.
Na prática isso pode ser entendido simplesmente por ao usar tal item, ele ative um evento comum que cuida de parar o evento que está causando dano ao herói em processo paralelo.

DICA: Tente ser mais objetivo nos títulos dos tópicos.

Citação de: Skyloftian online 14/11/2016 às 19:38
Presumindo que você saiba fazer a parte básica do herói perder o HP, a única coisa que você deve fazer é que a partir do uso do determinado item, ele desencadeie um processo que pause o dano que o herói está levando.
Na prática isso pode ser entendido simplesmente por ao usar tal item, ele ative um evento comum que cuida de parar o evento que está causando dano ao herói em processo paralelo.

DICA: Tente ser mais objetivo nos títulos dos tópicos.

Bem essa parte ai eu sabia o problema e o seguinte se o jogador não usar tal item então ele morre mais antes de morre sua vida tem que chegar a 0 eu fiz os eventos tudo certinho o hp dele vai descendo porem ele para ne 1 e o personagem não morre ele fica com 1 de hp então eu queria que quando o hp chegasse a esse numero ele morresse