O TEMA DO FÓRUM ESTÁ EM MANUTENÇÃO. FEEDBACKS AQUI: ACESSAR

Poste uma Screenshot ou Vídeo do que você está trabalhando no momento 3.0

Iniciado por Corvo, 11/08/2017 às 17:49

Citação de: Corvo online 22/06/2018 às 19:30
CleanWater: Algumas coisas me incomodam bastante nesse trailer: os textos são mostrados em um estilo totalmente diferente do visual do jogo como se fossem templates de algum gerador de vídeos.

Corvo, nesse caso, o que sugere? A minha intenção final, na verdade, é usar um template fixo pra todos os trailers de jogos. Mas também não quero que fique nada discrepante como você disse. :sera:
~ cleanwatersoft.itch.io/ ~
Baixe todos os jogos que eu fiz até hoje gratuitamente

Skyloftian: Bots <3 Sou suspeito para opinar sobre, mas a moça parece funcionar direitinho e ainda puxa a orelha de quem enche a paciência. Queria ver o código porque nunca vi - nem pesquisei - sobre bots do Discord, mas entendo sua escolha. Também tenho monstruosidades que ninguém vai ver.  :rick9:

O menu está excelente. Talvez o contorno do cursor central fique melhor completando a caixa, mas pode ser chatice minha. Chega de prints, divulga esse negócio. o/

CleanWater: Então, pode funcionar e pode não funcionar. Digamos que você padronize todos os trailers dos seus jogos. Todos os jogos seguem o mesmo estilo? Ou o estilo do trailer se encaixa em todos os jogos? Eu acho difícil isso funcionar, mas nada te impede de tentar. Um exemplo são os trailers dos próprios RPG Makers. Todos seguem - ou seguiam até a última vez que vi - um modelo que funciona para todos eles. Pode ser o seu caso, mas na dúvida siga o estilo do jogo.

Olha, como o Corvo disse, os textos incomodam um pouco, Clean. Eu te recomendaria usar algo mais retro, e sem aquele fundinho branco. Porque isso me lembrou aqueles vídeos de homenagem que passam na escola, sabe?

Opa, mais um programador aqui. Tutoriais de qualquer que seja a área são sempre bem-vindos, então fico ansioso por ver isso aí, Corvo. Tirando o fato de que eu odeio George Boole...

Já comentei lá no Discord, mas vou dizer novamente: curti bastante esse estilo simples e funcional. Além de que o menu do jogo pode se encaixar em vários estilos e épocas de jogo, porque é bem neutro. Só não dá pra ler direito a parte onde diz "Luz", acredito que no atributo. Não sei se pra tu é válido, mas eu deixaria mais legível.

E valeu a força sobre a música, pessoal. E falando em música, aqui tá uma pro já chamado Great Waves e hoje chamado Horin:

Excelente música Manec. Esse tom nostálgico é muito tocante.
Agora é só tu postar mais sobre o jogo. O povo já espera desde 2016 pelo retorno do teu Great Waves.

Jorge_Maker: Curti os sprites novos deixaram o game que já estava bonito ainda mais PRO, veri bom.
King Gerar: O visual que está utilizando me lembra os jogos de SNES, e isso é bom pra caras velhos e saudosistas como eu. Bem maneiro.
Skyloftian: Gostei dos menus que mostrou. O Title Screen ficou bem bonito e suave.
CleanWater: Achei que o letreiro e as letras do trailer não foram dos melhores, as vezes fica díficil de ler. Mas o resto da montagem tá boa.
Manec: Curti o som mas acho que poderia ter maiores variações, ter um crescendo e tal.

Vou deixar aqui uma gif da Hero Machine, é uma ideia que tive pro meu jogo em que, Anna (jogador) poderá encontrar maquinas onde ele podera comprar skills novas durantes as fases (assim como os checkpoint, eles ficam em pontos específicos da fase).

Hammer Strike

Manec: A música está excelente, mas não sei se gosto mais dela ou do estilo da imagem que usou nela e naquele vídeo. Como o Sky disse, ainda aguardamos novidades sobre o projeto. o/
HammerStrike: Apesar de eu não gostar muito do design dessa lojinha padrão, o sistema está legal. Você só se esqueceu de corrigir as árvores, sugiro mexer nelas o quanto antes pra não passarem batidas no final. Eu também reduziria o tamanho do cursor. Quando ele está em uma janela à esquerda - dependendo do seu menu seria a maior arte do tempo - metade dele fica fora da tela.

Hammer - A ideia é bem legal, deve dar uma dinâmica de gameplay muito interessante. Só não curti o cursor, muito grande.

Fuçando e tentando aprender a utilizar a Unity:

Uma coisa mais simples, mas né, tô só aprendendo.
[close]

Skyloftian: O primeiro vídeo não abriu, o segundo tem altos níveis de bruxaria. Vi as outras imagens que você mostrou com textura e iluminação aplicadas e cogitei a hipótese de migrar meu joguinho pra esse estilo. Aí lembrei que não entendo da Unity e que ela não roda aqui.  :derp:
Quando tiver um mapa assim com suas famosas florestas mostre pra nós, aposto que devem ficar excelentes. o/

Como já avaliei o pessoal acima, vou depositar minhas tralhas. Nas últimas semanas não tive tempo pra fazer muita coisa, não deu nem pra continuar os estudos em programação/pixel art. Acho que desde a JAM eu só fiz cenas de planejamento no Clickteam. Ou seja, brinquei um tiquinho com os comandos, mas não terminei nada.

Spoiler

Esse era meu projeto secundário para o evento. Postei um vídeo em algum lugar, mas cá está. As setas movem o personagem e a tecla Ctrl reinicia a cena.
[close]
Spoiler

Isso é só uma navinha rodando. As setas iniciam um giro para esquerda ou direita, atiram e travam o giro.
[close]
Spoiler

Isso aqui era um teste sobre resolução. A janela do jogo pode ser alterada como você bem entender, mas obviamente o conteúdo vai ser proporcionalmente distorcido. Movimentação pelas setas e, se você morrer, a janela não terá a educação de avisar e vai fechar na sua cara.
[close]

Pacote de Tralhas 2.5MB

HammerStrike: Cara, eu amo demais essa paleta de cores do gameboy, ficou bom, apesar que o cursor(como o Corvo disse) tá muito grande e acho que falta umas variaçãozinha nessas arvores, elas estão bem nanicas ;^0
Corvo: O seu primeiro eu já imagino como ia ser gostoso de jogar, amo jogo assim, bom demais!

Hora de depositar minhas tralhas aqui :tacerto:
Spoiler
Algumas personagens que meus amigos pediram e como eu não sou certo da cabeça eu fiz, claro.
Uma havaiana de peruca loira usando uma outra havaiana, um abaCATe, um copo de academia bebendo outro copo, um tubo de cola e uma saboneta.

[close]

Spoiler
E alguns posters que estão espalhados no mapa do meu jogo futuro junto com alguns testeszinhos de sprite dos personagens principais

[close]

"Mentes cegas, olhos cegos"
Visite minha ideia de jogo!

Corvo: Curto demais o estilo da arte do primeiro. Jogaria por horas tbm.
Gostei dos outros também. Pura nostalgia heim Show!
Saiko: Estão bem legais, cara. Gostei bastante do copo de academia bebendo outro copo haha.
Espero ver mais dessas belezuras e essas artes do seu projeto o/

Explorando áreas perigosas:
Estou fazendo um pet para o evento da condado porém não conseguirei terminar. ;=;
Spoiler
[close]
Brincando um pouco de fazer PA. xD
Estou tentando ao máximo adotar o estilo kaduki.
Spoiler
[close]

Corvo - Show de bola esses prints aí. Assim como o Vici, eu também jogaria um jogo neste estilo por horas.
~Vici - Pô, tu já manja desenhar. Assim que tu pegar a manha pra pintura digital com certeza conseguirá fazer belas artes. Continue treinando, tu tem futuro nisso. A PA ficou bacana, só as cores do cabelo que ficaram um bocado estranho, mas de resto está excelente.

Não andei fazendo nada muito útil ultimamente. ;D
Tava tentando pensar em como encaixar uma HUD nesse estilo de batalha, ainda não cheguei onde queria, mas éh. :feelsbatman:
Spoiler
[close]
Últimas coisas que fiz naquele protótipo que postei anteriormente:
Spoiler

[close]

Saiko: Estão excelentes essas p.a.s. Gostei principalmente dos primeiros que parecem ter uma paleta mais sólida. Os do segundo spoiler também estão legais, mas os personagens tem cores sobrando, principalmente o do centro.
~Vici: Pô, o desenho está bacana. Termine com calma e mostre pra nós. O personagem parece excelente, o zoom é que atrapalha pra comentar. Ao menos nota-se que o estilo foi adotado com sucesso.
Skyloftian: Já está melhor que o sistema nativo do XP. Esse estilo eu realmente acho complicado, os personagens ocupam muito espaço. Talvez numa resolução maior dê pra encaixar bem se continuar com imagens pequenas.  :sera:
O esquema abaixo está excelente. Mantenho a opinião de que vale um projetinho, mesmo que mais simples que o seu atual.

Saiko, que artes maneiras! E surpreendentes, eu diria. Faz bem ter uma mente aberta a trabalhos inusitados assim, cria uma "vocabulário artístico" mais variado. E lineart impecável esta tua. E espero que este jogo futuro não demore muito, pois as artes são bem instigantes a saber mais.

Vici, conseguiu terminar o pet? Me lembra a versão de raio daquele pokémon cachorrinho. Acho que é Jolteon, o nome. Quanto ao char, o estilo do Mack era meu preferido pelo tamanho, mas as animações que os Kaduki já têm são uma mão na roda para criação de novas, além de serem chars super fofos também. Aparentemente tá boa essa armadura, tem que ver de longe, em tamanho real, como fica.

Sky, vai sair coisa desse protótipo aí? Sei que tem seu projeto atual, mas acho que seria uma ideia legal a levar adiante. Depois de ver Octopath Traveler, e tenho certeza que tu viu também, deu muita vontade de tentar personagens 2D em cenários tridimensionais. Até ouso dizer que fora ele quem motivara esse estudo aí, hehe.

Deu uma tranquilizada por umas horas no trabalho hoje, então aproveitei para trabalhar em uma arte. Deu tempo de terminar, ao menos até encontrar mais coisas necessárias a adicionar. É para uma tela meio que tutorial, esta dona aí é quem passará as mensagens. Ainda pretendo animar a boca, um movimento pra mão e algumas partes do cabelo, pra não ficar aquela coisa estática demais. Seria algo equivalente a isto aqui, mais humilde, claro.

Caraca, , ficou lindo, as cores são muito boas! É pra que jogo essa arte aí? Quando animar posta aqui pra nós, quero muito ver como vai ficar.

O protótipo foi motivado pelo Octopath mesmo, desde o principio era esse estilo que eu almejava pro meu projeto, mas hoje em dia já não animo muito adaptá-lo. Não tenho muita certeza, mas se meus estudos fluírem eu posso tentar levar adiante como outro projeto, ou como um reboot do PH mesmo (embora isso seja mais improvável). O complicado de levá-lo adiante é não ser capaz de produzir nenhum recurso além da programação, mas vou tentando com esses placeholders. xD

King Gerar: Pô, realmente ficou muito bom. Gostei bastante desse mapa, embora ele não seja o foco da imagem.  :derp:
Não sei se foi uma opção de estilo, mas achei a cabeça da moça um pouquinho grande. Nada que atrapalhe a imagem, claro. Pelo que você anda postando desse Assassins Creed: Canudos Backwoods está ficando excelente. Aceitamos vídeos, demos e por aí vai.

Como todos já foram avaliados é hora das tralhas. Sabem aquele momento em que você olha para o projeto e resolve refazer tudo. Pois é, a maldição de sempre. O vídeo abaixo ficou um pouco grande, quase dez minutos. Praticamente tudo o que mostro ali foi excluído do jogo, salvo as duas cavernas. Por isso não mostrei muito delas.

Os mapas estavam uma droga, não havia interface própria - apenas umas gambiarras nos menus padrão, resolvi deletar tudo incluindo o database. A boa notícia é que sempre que isso acontece com um projeto, se ele não for abandonado, volta melhor. Ah, ignorem o carinha pelado e os buracos no oceano do mapa-múndi. São eventos de testes que me esqueci de tirar antes da gravação.

No finalzinho o vídeo começou a travar por causa do tamanho, por isso o lag.

E para não perder o costume.