O TEMA DO FÓRUM ESTÁ EM MANUTENÇÃO. FEEDBACKS AQUI: ACESSAR

A Visita do Sr.Harvey - Design e Pixel Art

Iniciado por Harvey, 01/04/2018 às 09:36

01/04/2018 às 09:36 Última edição: 15/04/2018 às 00:26 por Corvo
Ah, os belos quadros! Minha estadia será curta, mas espero ver algumas obras de arte em meio à esse caos de vapor!


Design e Pixel Art

[box2 class=cat_bar title=Instruções]
Aqui seu trunfo será o próprio tópico do projeto! Crie imagens para divulgação como barras e avatares, botões para o tópico etc. Você também pode criar algum recurso utilizável no projeto como tiles, charsets, imagens para título e afins. Para barras, avatares e imagens para assinatura lembre-se de respeitar as regras do fórum quanto ao uso das mesmas. Trabalhos que extrapolem estes limites serão recusados. Use o modelo:
[spoiler][b]Recurso:[spoiler]Imagem.[/spoiler][/spoiler]
[b]Projeto Alvo[/b] [url=link]Nome do Projeto[/url]

[/box2]

[box2 class=cat_bar title=Pontuação]


ParticipantePontos
Jorge_Maker19,5
Uhtred8,5
Loneliness7
~Vici6
HammerStrike6

[/box2]

Se esforce ao máximo para enviar seu recurso! Lembre-se de que você só pode enviar dois trabalhos por categoria!


Centro RPG Maker
Move your gears
Rickas vai ficar gordo e careca igual ao pai.

02/04/2018 às 02:04 #1 Última edição: 02/04/2018 às 02:06 por ~Vici
 Pretendo jogar essa belezinha ainda :3
Espero que goste, Senaka.


Recurso:
Spoiler
[close]
Projeto Alvo: Despertar de Aharoni

Com carinho para RAONYFM e Revali.



Recurso: Window
Spoiler
[close]
Projeto Alvo Canções de Mnemosineo


Recurso: Charset - Quebra de Onda
Spoiler
 
[close]
Projeto Alvo Parceiros de Honra
Hammer Strike

Citação de: ~Vici online 02/04/2018 às 02:04
Recurso:
Spoiler
[close]
Projeto Alvo: Despertar de Aharoni

[box2 class=cat_bar title=Avaliações]
Harmonia

Primeiro Avaliador: O estilo gráfico escolhido juntamente com a arrumação de valores e forma geométricas estão bem no estilo do projeto do Despertar de Aharoni, apesar da HUD está com muito coisa junta.
Segundo Avaliador: Não achei que a imagem combine com a UI do projeto, as cores mais fortes e fonte utilizada são diferentes da tela de título e windowskin apresentadas nas screens.
Nota: 3


Qualidade

Primeiro Avaliador: Como dito acima, muito valores próximos um do outro podem atrapalhar a visibilidade do jogador, parte da HUD poderia ter ficado mais distante uma da outra. 
Segundo Avaliador: Apesar de apresentar valores muito próximos um do outro, o que na hora de uma batalha pode acabar confundindo o jogador, o gráfico é bem feito e me parece mais bonito do que o atual do projeto. Apenas alguns ajustes e ficaria perfeito.
Nota: 3


Total: 6
[/box2]
Rickas vai ficar gordo e careca igual ao pai.

E lá vamos nós!



Recurso: Poster
Spoiler
[close]
Projeto Alvo Dragon Ball Z: Saiyajin Legend


03/04/2018 às 18:56 #5 Última edição: 03/04/2018 às 19:09 por Jorge_Maker
A Aranhosca Rei pro seu jogo, Hammer. o/


Recurso: Charset
Spoiler




*O autor do jogo usa script de Multi frames.
[close]
Projeto Alvo Run Anna! Run!
Oxe

Citação de: HammerStrike online 02/04/2018 às 16:06
Com carinho para RAONYFM e Revali.



Recurso: Window
Spoiler
[close]
Projeto Alvo Canções de Mnemosineo
[box2 class=cat_bar title=Avaliações]


Harmonia

Primeiro Avaliador: O recurso é bem semelhante à window padrão, logo pode se encaixar em qualquer projeto que siga a o modelo básico do RPG . Por este mesmo motivo, eu não diria que o recurso carrega a identidade única do projeto, mas sim um estilo comum - o que não é ruim.
Segundo Avaliador: A windowskin ficou tão genérica que poderia facilmente se encaixar em qualquer projeto que use o sistema de mensagens padrão do . Em suma, não há nenhuma característica própria do projeto nesse recurso
Nota: 1,5


Qualidade

Primeiro Avaliador: Nas setas há um pixel escuro no extremo esquerdo que fica evidente em contraste com a cor padrão do fundo. O mesmo acontece com menor relevância nos cantos da janela selecionável. Apesar disso, o recurso cumpre seu papel.
Segundo Avaliador: No canto das setas há um pixel preto sozinho que provavelmente foi colocado alí para "arredondar" a seta, mas não é essa a impressão que passa, já que fica contrastando muito com o fundo. Além de que a textura das setas não é condizente com a do quadrado em volta delas.
Nota: 2


Total: 3,5
[/box2]
CitarRecurso: Charset - Quebra de Onda
Spoiler
 
[close]
Projeto Alvo Parceiros de Honra
[box2 class=cat_bar title=Avaliações]


Harmonia

Primeiro Avaliador: O estilo do charset é totalmente diferente do estilo do jogo. Além disso, o autor não apresentou os recursos na grade própria para o RPG  utilizado, sendo necessária edição nas imagens para seu funcionamento.
Segundo Avaliador: O charset não só possui um estilo como também cores que são completamente descondizentes com as do jogo alvo. Além de não serem utilizáveis no RPG  na forma que o autor mandou os recursos.
Nota: 0,5


Qualidade

Primeiro Avaliador: O estilo é interessante, a escolha de cores foi boa e os frames estão bem claros. Mesmo sem uma suavização das bordas, o recurso poderia ser usado normalmente se o estilo gráfico for similar ao do ambiente
Segundo Avaliador: Apesar de ter um estilo simples, e essa ser a intenção, não foi bem executado. As ondinhas estão muito retas e a animação não da a entender que é uma "quebra de onda".
Nota: 2


Total: 2,5
[/box2]
Citação de: Uhtred online 03/04/2018 às 11:36
E lá vamos nós!



Recurso: Poster
Spoiler
[close]
Projeto Alvo Dragon Ball Z: Saiyajin Legend
[box2 class=cat_bar title=Avaliações]


Harmonia

Primeiro Avaliador: No pôster vemos a batalha que é o climax da história contada no jogo alvo de forma bem retratada, no entanto as cores estão muito insaturadas se comparadas as do jogo.
Segundo Avaliador: Nesse caso, o atributo "Harmonia" não se torna tão relevante. O objetivo do autor era representar o projeto e nada mais. O pôster cumpre esse papel sem problemas.
Nota: 4,5


Qualidade

Primeiro Avaliador: A logo esta com cores muito saturadas se comparada a todo o resto, o que acaba não ornando muito bem. Apesar disso o ofuscamento da imagem em pontos estratégicos é do meu agrado.
Segundo Avaliador:  Quanto à arte em si, muito boa. As linhas nos cantos complementaram a imagem principal, cujas bordas ficariam muito vazias sem ele. Já os dados, ficaram muito comprimidos, o que dificultou a leitura. O termo "Em Breve" ficou um pouco deslocado, pois todos os outros possuem uma indicação do que se tratam. Algo como "Lançamento: " poderia ser incluído em uma terceira linha, já que extrapolaria o alinhamento.
Nota: 4


Total: 8,5
[/box2]
Rickas vai ficar gordo e careca igual ao pai.

Citação de: Jorge_Maker online 03/04/2018 às 18:56
A Aranhosca Rei pro seu jogo, Hammer. o/


Recurso: Charset
Spoiler




*O autor do jogo usa script de Multi frames.
[close]
Projeto Alvo Run Anna! Run!

[box2 class=cat_bar title=Avaliações]
Harmonia

Primeiro Avaliador: O charset segue perfeitamente o estilo proposto pelo projeto escolhido, desde o traço do monstro até as suas cores, tudo condiz muito bem com o Run Anna, Run!.
Segundo Avaliador: O recurso é perfeitamente harmônico com o projeto, tanto seus traços quanto cores não destoam do que já nos foi apresentado do projeto Run Anna, Run!.
Nota: 5


Qualidade

Primeiro Avaliador: É inquestionável a qualidade do material apresentado. Além de ser totalmente fiel a sua referência o charset possui uma animação bastante fluída, dando destaque principalmente para a animação de ataque, que ficou muito bonita de se ver.
Segundo Avaliador: Tanto a animação quanto o pixel-art são de ótimo nível, além do desenho da aranha ter ficado legal e combinado com o jogo.
Nota: 5


Total: 10
[/box2]
Rickas vai ficar gordo e careca igual ao pai.

Spoiler
Recurso: Charset completo
Spoiler
[close]
[close]
Projeto Alvo: Final Fantasy VI - Revolução Gestahl

Citação de: Loneliness online 14/04/2018 às 17:19
Spoiler
Recurso: Charset completo
Spoiler
[close]
[close]
Projeto Alvo: Final Fantasy VI - Revolução Gestahl

[box2 class=cat_bar title=Avaliações]
Harmonia

Primeiro Avaliador: As poses e a estética parecem muito com as de FFVI e coerente com o tema do jogo.
Segundo Avaliador: De fato, a movimentação do personagem é muito semelhante àquela utilizada pelo jogo original e pelo jogo alvo. Não existem detalhes a serem apontados quanto à este quesito. Um único adendo seria a usabilidade dos mesmos. Se a configuração das ações segue o padrão estabelecido por algum sistema de batalha, a autora não informou.
Nota: 4


Qualidade

Primeiro Avaliador: Apesar de tudo, a roupa do personagem me parece poluída demais deixa um pouco confuso o entendimento, além disso, falta colocar as expressões exageradas características de FFVI.
Segundo Avaliador: Um único ponto negativo dos trabalhos é a paleta. O contraste geral poderia melhorar, principalmente nos tons utilizados no cabelo do personagem. A variação entre algumas cores utilizadas ali é quase imperceptível, porém vale ressaltar que a autora conseguiu um resultado satisfatório com poucas cores.
Nota: 3


Total: 7
[/box2]
Rickas vai ficar gordo e careca igual ao pai.

Recurso: Charset
Spoiler




*O autor do jogo usa script de Multi frames.
[close]
Projeto Alvo: Acellus
Oxe

15/04/2018 às 00:16 #11 Última edição: 15/04/2018 às 00:28 por Jorge_Maker
Citação de: Jorge_Maker online 14/04/2018 às 22:29
Recurso: Charset
Spoiler




*O autor do jogo usa script de Multi frames.
[close]
Projeto Alvo: Acellus

[box2 class=cat_bar title=Avaliações]
Harmonia

Primeiro Avaliador: Neste ponto o personagem se encaixa muito bem no projeto. Embora o mesmo não utilize - até o momento - algum sistema que requira movimentação rápida, o personagem pode ser usado sem problemas em cenas e/ou sistemas futuros.
Segundo Avaliador: Achei bem fiel ao projeto, a plataforma utilizada (Rpg Maker MV) e a versão original que já tinhamos visto ainda na versão do projeto que estava no RPG Maker Vx Ace.
Nota: 5


Qualidade

Primeiro Avaliador:  Toda a animação está muito bem feita, não há movimentos bruscos nem é necessário um salto de frames para dar suavidade à corrida. O modelo do personagem possui uma cabeça obviamente desproporcional enquanto ainda tenta ajustar as demais partes da anatomia. Este visual não é o mais apropriado para esse tipo de movimentação, pois o resultado pode parecer estranho de acordo com a situação.
Segundo Avaliador:  Ele está com os frames bem fluídos e sem quebras, a arte em pixel arte também está muito bela.
Nota: 4,5


Total: 9,5
[/box2]
Rickas vai ficar gordo e careca igual ao pai.