O TEMA DO FÓRUM ESTÁ EM MANUTENÇÃO. FEEDBACKS AQUI: ACESSAR

Han Maps

Iniciado por Hamster, 22/07/2018 às 12:32

22/07/2018 às 12:32 Última edição: 24/07/2018 às 18:30 por Hamster
Oi pexual! Criei esse espaço pra mostrar os mapas conforme eu for fazendo:

Opiniões são bem vindas  :ok:

Spoiler

[close]
Spoiler

[close]

Spoiler

[close]

Spoiler

[close]

Spoiler

[close]

Spoiler
[close]

Spoiler
[close]

Spoiler
[close]

Spoiler
[close]

Spoiler
[close]

Spoiler
[close]

Gostei de todos eles, isso que é um bom preenchimento, haha'
Na primeira imagem do terceiro spoiler, acredito que ainda dê pra enfiar umas árvores aqui e ali, mas não que seja um problema. o/

Ficaram bem bonitos. Estão muito bons mesmo.
Gostei de todos eles também, mas os do segundo spoiler me chamaram muita atenção.
Bom trabalho o/

Curti, faz um tempo que não vejo mapeamento com visual de RPG Maker XP. Gosto dos tiles dele e como o pessoal disse está bem preenchido.
Continue assim.  :ok:
Hammer Strike

Muito bom mesmo. E além de mapear muito bem, aparentemente tu dá uma tonalidade à tela, pra harmonizar melhor, certo? Digo pois, nas últimas imagens, o visual tá meio azul-esverdeado, frio, e não é só o visual do que possui essa cor. A tela toda parece ter sofrido uma alteraçãozinha pra combinar melhor.

CitarGostei de todos eles, isso que é um bom preenchimento, haha'
Na primeira imagem do terceiro spoiler, acredito que ainda dê pra enfiar umas árvores aqui e ali, mas não que seja um problema. o/

Obrigada :XD:
o exterior do restaurante vermelho foi so uma brincadeirinha depois que terminei a estrutura.
o tile que usei era do Ciclope, ele pediu um restaurante pra por no projeto dele, e me deu o tileset que ele usava p exterior que era bem pequeno comparado ao que uso nos interiores.

CitarFicaram bem bonitos. Estão muito bons mesmo.
Gostei de todos eles também, mas os do segundo spoiler me chamaram muita atenção.
Bom trabalho o/

Obrigada  :XD:

CitarCurti, faz um tempo que não vejo mapeamento com visual de RPG Maker XP. Gosto dos tiles dele e como o pessoal disse está bem preenchido.
Continue assim.  :ok:
Obrigada, O XP ainda e o único que conheço, e acho que é o mais difícil de achar tiles boas.  :XD:

CitarMuito bom mesmo. E além de mapear muito bem, aparentemente tu dá uma tonalidade à tela, pra harmonizar melhor, certo? Digo pois, nas últimas imagens, o visual tá meio azul-esverdeado, frio, e não é só o visual do que possui essa cor. A tela toda parece ter sofrido uma alteraçãozinha pra combinar melhor.

Obrigada!

Uma das coisas que achei bem legal é poder mudar a tonalidade do mapa, dependendo do ambiente da um ar mais interessante e não fica monótomo.

24/07/2018 às 18:49 #6 Última edição: 29/07/2018 às 12:41 por Hamster
Oi Pexual  :lol:

Post atualizadinho   :blink:
Fiz alguns interiores de casas pequenas, abandonadas e de burgueses safados hahaha

Casa de um homem solteiro  :e.e:

Spoiler
[close]

Apês de luxo na capital

Spoiler
[close]

ta fofiz de mais p folgar kkk

Spoiler
[close]

Casa da burguesa safada e seu filho revoltado

Spoiler
[close]

Pedreiros esqueceram de colocar entradas nos quartos hehehe
'' olha ali um pedaço da estante que esqueci de tirar ''

Spoiler
[close]

Agora cafezim merecido  :heart:

Spoiler
[close]

Estão muito bem arranjados e agradáveis de se olhar mesmo, nem consigo imaginá-los melhores do que já estão para dar sugestões.

Apenas um mapa com estantes de livros deixando a parte que mostra o título dos livros voltada para a parede(não sei se é um ponto transitável do mapa para alguém retirar/colocar um livro naquela posição, a menos que seja passável por baixo do forro), se tivesse a estante dos livros viradas para cima no tileset.

E no mapa do restaurante, as árvores estão um tanto alinhadas, poderia ser um pouco mais esparramadas dando mais naturalidade.

Mas já estão excelentes assim até o tom de tela foi bem usado, daria para ficar apreciando a paisagem dos ambientes no jogo.
Sorte do Ciclope que você passa suas horas de "designer de interiores" no RM, ele se safa de ter de ficar arrastando os móveis pela casa aí kkkkk.
-

CitarEstão muito bem arranjados e agradáveis de se olhar mesmo, nem consigo imaginá-los melhores do que já estão para dar sugestões.

Eu consigo: menos florzinha e mais LENHA - LEnhagem Axis, jogo de macho, reputação a zelar u.u

CitarSorte do Ciclope que você passa suas horas de "designer de interiores" no RM, ele se safa de ter de ficar arrastando os móveis pela casa aí kkkkk.

Ah quem dera....... queeem dera se os móveis ficassem no mesmo lugar por mais de 3 semanas... que mundo maravilhoso seria...

==//==

A diferença de foco e percepção é muito grande entre Makers femininos e masculinos - Mesmo jogando às cegas, sem saber a identidade do criador, jogos como Volgon (by Mércia), As Chaves Aurais (by Preety Belle), Anita (by KaHh), mostram essa diferença em certos detalhes - detalhes que os marmanjo - eu incluso - deixam passar em branco muitas vezes.

Fazendo meus mapas, eu nunca dei muita bola pra flores ou decoração, mas não percebi que a questão não era eu, mas sim as pessoas que moram ali: a esposa, marido, filhos? Dona de casa? Vida corrida ou calma? Quantos filhos? Avós moram junto? Animais de estimação? Dormem na cama ou numa casinha no quintal? 

Essas pequenas coisas como "O quarto da mãe burguesa" ao lado do "Quarto do filho adolescente revoltado" são ótimos exemplos de WorldBuilding, Show don't Tell, coisa que nem sempre vemos por aqui - e com certeza agrega ao mundo onde o jogo se passa.

Próxima vez que formos mapear uma casa, façamos esse exercício mental: quem mora aqui? Como dar identidade a esse lugar sem usar de diálogos de exposição?

==//==

Enfim, sem puxa saquismo, os mapas estão realmente muito bons! Quem diria que assistir Irmãos à Obra teria uma aplicação no RPG Maker, rs! Tem futuro, Hamster =)