O TEMA DO FÓRUM ESTÁ EM MANUTENÇÃO. FEEDBACKS AQUI: ACESSAR

Mapping + Dicas de Tutoriais

Iniciado por TulioCross, 23/07/2018 às 16:15

Hi guys, estou treinando mapeamento e relembrando técnicas no RPG Maker. Para quem ainda não conhece, estou trabalhando no projeto Valquírias de Havengard . Quem puder, por favor, contribua visitando o tópico do prólogo do projeto, seria de grande ajuda para mim.  :XD: (Em breve o tópico oficial estará disponível)

Fiz esse teste com mapa exterior, utilizando preenchimento manual com pinceis, sobreposições de camadas, e iluminação via picture.

Imagem:
Spoiler
[close]

Ainda preciso fazer ajustes, como o pixel animado do detalhe da cachoeira, mais configuração de cor da tela.

O Tutorial usado foi da maker FallenLorelai ela tem ótimas dicas de mapeamento usando o Photoshop, pra quem prefere usa-lo, mas você pode adaptar para outro programa também. Para o mapeamento utilizei a versão do Phoshop 6.

Sintam-se avontade para comentar  :coffee:

Recursos:

RTP by Kadokawa/Enterbrain
Others by PandaMaru

O mapa num geral ficou bem bacana, o preenchimento está bastante natural. Apesar disso a iluminação talvez pudesse ser um pouco mais suave.

Uma dica que dou é com relação ao solo, evite simplesmente arrastar o pincel para formar os caminhos, isso faz com que o efeito do solo geralmente fique bastante artificial.

Citação de: Skyloftian online 23/07/2018 às 16:18

Uma dica que dou é com relação ao solo, evite simplesmente arrastar o pincel para formar os caminhos, isso faz com que o efeito do solo geralmente fique bastante artificial.

Obrigado por comentar! Irei tentar novas técnicas com pincel para o efeito do solo, ainda estou aprendendo algumas mecânicas ^^

Sobre dicas de tutoriais: Recomendo que dê uma conferida nas aulas do Alisson.