O TEMA DO FÓRUM ESTÁ EM MANUTENÇÃO. FEEDBACKS AQUI: ACESSAR

RM MV - Três story modes

Iniciado por Eliaquim, 18/09/2018 às 19:54

18/09/2018 às 19:54 Última edição: 19/09/2018 às 15:57 por Corvo
Olá galera!
Estou desenvolvendo um projeto, e a princípio ele terá 3 modos história para se jogar.
Entretanto, só estarão liberados de primeira dois deles. E após a conclusão de dois deles, o terceiro vai ser liberado para jogar.
Até aí tudo bem. Agora eis a minha dúvida, que gostaria que alguém me desse uma luz, um caminho a seguir:

O terceiro modo história terá os personagens do 1º e 2º modo história. Como eu posso fazer, para que os dados do primeiro e do segundo sejam transferidos para o terceiro modo história?

Estou começando a fazer o projeto, e meu medo é que eu termine as 3 histórias e depois não saiba como fazer isso. Ou após eu terminar, perceber que era para ter feito algo desde o começo do desenvolvimento e não fiz...

Ou eu posso fazer as 3 histórias tranquilamente, e quando concluir eu posso tentar fazer esse link entre elas numa boa? (porque nesse caso, nem me preocuparia com isso agora. Faria primeiro as histórias)

Fazer uma tela de título por eventos resolve o problema. Salve o jogo automaticamente e carregue-o assim que o jogo for aberto. Assim todos os dados ficam salvos no mesmo arquivo sem que novos saves sejam gerados e você ainda ganha uma tela de título bonitona.

Tu pode criar essas três narrativas dentro de um mesmo novo jogo do jogador, assim elas compartilham os mesmos dados. É como se fosse um único jogo, porém partido em três. Só mudará a sua concepção ao saber que ali estão três histórias, mas na hora de fazer não haverá diferença.
A coisa complica se tu quiser colocar à escolha do jogador essas três narrativas no menu inicial. Um menu por eventos, como o Corvo disse, lhe auxiliaria nisso. De toda forma, também existem meios de tu criar variáveis persistentes, que manterão o valor mesmo reiniciando o jogo e independendo do save escolhido. Com uma dessas tu pode certificar se determinada narrativa está concluída ou não, bem como nível do personagem.

Eu acho mais fácil a primeira opção.