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Sistema de Cansaço v.1

Iniciado por Rhyan, 01/10/2018 às 08:54

SCS
criado por: Rhyan

Engine: RPGMaker VXACE.
Compatibilidade: Bom.
Facilidade de uso: Fácil.
Lag gerado: desprezível

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Condições de Uso
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  Caso seja um projeto comercial, de os créditos, por favor.

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Para que serve o sistema
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O SCS (Sistema de Cansaço) serve para uma hora do dia, o herói se sentir exausto e precisar repousar, simples, mas um detalhe bem legal!

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Imagens
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O sistema não é perceptível por imagens.

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Então, como uso esse sistema ai?
Bem fácil! Primeiro, vamos abrir nosso querido Banco de dados


BÔNUS (SISTEMA PARA FICAR DE NOITE): Vamos fazer um efeito legal! Vamos deixar de noite para ter sentido o cansaço.



Segundo, vamos em "Eventos Comuns"



Terceiro, para identificar de forma fácil o evento comum vamos nomeá-lo de SCS.


Quarto, vamos colocar nosso evento comum como "Processo Paralelo":


Quinto, vamos abrir uma linha de comando e ir na aba 2 e escolher a opção de evento "Esperar":


Sexto, em tempo, você coloca o tempo que você vai esperar para que os efeitos do cansaço apareçam! Lembrando, a contagem de tempo é em frames! 60 frames equivalem a 1 segundo! Então, recomendo colocar em tempo "999" porém esta opção é depende de quanto tempo você quiser, não necessariamente precisa ser "999", depois de ter colocado o tempo, clique ok na aba de "esperar" e na aba da sua linha de comando.


Setimo, vamos novamente abrir uma linha de comando, agora, vamos na aba 1, mostrar mensagem e escrever uma mensagem alerta de cansaço exemplo: "Você está cansado, repouse em algum lugar!".[list type=decimal

Novo: Vamos abrir uma linha de comando, agora, vamos na aba 2, vamos em mover evento, depois, vamos em "Mudar Velocidade" e escolhemos Muito Lento.


Oitavo, Vamos repetir o sexto passo:



Nono, vamos dar um fade out:


Décimo, você vai precisar usar o photoshop! Vai pegar o charset do herói e faze-lo deitado, apenas isso! nada demais... Para pessoas que não tem um pc com condições para isso, se eu tiver um tempinho, posso fazer isso. ( Mas se você estiver usando o rtp, não é necessário. )


Décimo primeiro vamos fazer o dia amanhecer:


Décimo segundo, vamos dar um fadein:


Décimo terceiro, vamos fazer com que o personagem volte ao normal



Décimo quarto: vamos pegar o id do nosso evento comum, no meu caso, 1.



Último, agora vamos pegar a ferramenta  region e colocar na frente do personagem (Lembrando, vai ter que estar no próximo bloco de tile que ele pisar!



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Créditos e Avisos
Criador : Rhyan
Postado por:
Rhyan

Pronto! Agora, quem tiver dúvidas, pode falar aqui nos comentários do fórum.
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^~^) -Rhyan.

Como eu disse no outro tópico, essa formatação está bugando a mensagem:

Spoiler
[close]
Também não é necessário criar um novo tópico para atualizar o sistema, você pode editar o anterior.  :lock: