O TEMA DO FÓRUM ESTÁ EM MANUTENÇÃO. FEEDBACKS AQUI: ACESSAR

Evento de se esconder (mv)

Iniciado por kiritosans, 28/10/2018 às 14:10

28/10/2018 às 14:10 Última edição: 01/11/2018 às 09:15 por ~Vici
 :lord:
Ola tudo bem?    (MEU DEUS EU DNV  :tacerto: )
então preciso fazer um tipo de evento AONDE o jogador se escondera de um animatronic porem se ele se esconder na frente dele o animatronic ira o matar

mas o jogador ira ter um pequeno campo de visão quando se esconder

(pf me de uma moedinha quem estiver lendo  :o:): :o:): :o:): :coin: :coin: :coin: :coin: :coin: :coin:)

Citação de: kiritosans online 28/10/2018 às 14:10
[...] pf me de uma moedinha quem estiver lendo [...]
O sistema de ouro do site não é para ser usado assim. Ele é para retribuir de forma simbólica àqueles que te ajudaram ou trouxeram algum conteúdo legal ao site.

Quanto à sua dúvida, não sei o que é um animatronic, mas caso ele não tenha nenhuma habilidade especial, é só tu dar o tempo desejado ao jogador e, ao tempo terminar, armazenar as coordenadas X e Y do jogador para verificar se ele está em um lugar que o animatronic vai matá-lo. Se estiver, o jogador morre, se não, dá sequência ao que tu deseja fazer.
Em relação ao campo de visão, acho que o meio mais fácil de fazer isso é criar uma imagem com o dobro da altura e da largura da tela, pintá-la totalmente de preto e fazer um buraco no centro relativo ao tamanho do campo de visão que tu deseja dar ao jogador. No programa tu coloca essa imagem com origem em seu centro e coloca algum evento para ficar atualizando a posição dessa imagem paralelamente. Com duas variáveis tu pega as coordenadas X e Y do jogador NA TELA, e usa elas para atualizar a posição da imagem.

28/10/2018 às 15:25 #2 Última edição: 29/10/2018 às 12:43 por ~Vici
Citação de: King Gerar online 28/10/2018 às 15:18
O sistema de ouro do site não é para ser usado assim. Ele é para retribuir de forma simbólica àqueles que te ajudaram ou trouxeram algum conteúdo legal ao site.

bem dessa parte eu sei mas era pq n recebo muito (alem de que eu falei apenas "zoando")

enfim vou tentar e ver se consigo

quando falei animatronic não se preocupe e apenas um tipo de robo da franquia fnaf (ja que eu me inspirei nessa franquia)

vi agora uma coisa

so vai dar pra eu ver isso direito acho que so quarta

:rick9: :rick9: :rick9:

31/10/2018 às 19:07 #3 Última edição: 31/10/2018 às 19:09 por kiritosans
Funcionou obg   

agora voltando a chorar com undertale so que agora a continuação

pode dar aquela trancada :lock: :lock: :lock: