O TEMA DO FÓRUM ESTÁ EM MANUTENÇÃO. FEEDBACKS AQUI: ACESSAR

O mistério de Lakecity

Iniciado por Aleh_fox, 27/11/2018 às 22:01

27/11/2018 às 22:01 Última edição: 27/11/2018 às 22:10 por Aleh_fox

O mistério de Lakecity




Informações básicas:
Nome do criador:Alexandre Eubert
Gênero:Terror\suspense
Data de inicialização:15/11/2018
Equipe:Darkaycom


[box class=titlebg]
Introdução ao projeto:
15 Anos atrás Jake foi a principal testemunha da morte
do seu único filho,no qual a vida foi ceifada por algo sobrenatural e totalmente
sem explicação.
Acusado injustamente de matar o próprio filho Jake foi sentenciado a uma
pena de 15 anos na prisão psiquiatrica de Lakecity.


[box class=titlebg]
História e personagens:
[/box]
Depois de cumprir sua pena de 15 anos Jake é finalmente libertado
ao sair da cadeia Jake conhece Lucas um completo estranho que diz acreditar
nele e saber quem foi o responsável pela morte do seu filho e então eles embarcam
em uma jornada para dar um fim nisso para que não haja outras vítimas

Jake: Condenado injustamente
pela morte de seu filho,disposto a fazer de tudo para dar um fim no mistério.

Lucas: Um jovem reporter
que tinha uma vida normal até presenciar o inexplícavel,fiel amigo do Jake
Durante sua jornada.

[box class=titlebg]
Imagens
[/box]












O projeto ainda tem pouco tempo em que foi iniciado pode sofrer mudanças drásticas ainda nos mapas e na história
Existem outros personagens que não foram listados no tópico por não serem tão importantes para a história..
E não há túmulo que será capaz de segurar meu corpo
de baixo da terra!!

Bem vindo ao fórum  :noel:

Projeto até interessante com uma boa premissa que pode se tornar algo topzera se bem executada. Não tem muito a avaliar no tópico, mas é isso ae. Boa sorte com o projeto. Se for o seu primeiro, sugiro não ser mto ambicioso(não que esse aparente ser, já que só foram apresentados dois personagens no tópico, então parece ser algo curtinho)

Muito obrigado,esse é meu primeiro projeto que eu realmente estou com vontade de terminar kkkkk
eu acompanho a um tempo já o Centro rpg mas nunca postei nada sempre achei que não fosse a hora certa de compartilhar minhas ideias mas criei coragem e acho que já é a hora certa rs acumulei muita experiência desde  o meu primeiro contato com rpg maker que foi em 2009 graças a nossa Finada MRM kkkkk mas é isso ai vlw
E não há túmulo que será capaz de segurar meu corpo
de baixo da terra!!

Oii tudo bem?? vou te dar algumas dicas rapidinhas...

         Bem eu gostei da história, me trás suspense inicialmente, cheguei a me lembrar de Heavy Rain (caso não conheça, faça uma pesquisa rapidinha no google, pode te dar algumas ideias), penso que inicialmente é um bom ponta pé na história, me preocupo com como vai desenvolve-la, pois o gênero de suspense é complicado para se tornar intrigante...bem penso que os cenários mereciam um pouco mais de escuridão (tente colocar também tiles com traços semelhantes, procure em fóruns de japoneses, eles tem muitos recursos), já que é o suspense, talvez cenários pequenos e claustrofóbicos como os de n filmes de terror/suspense (me lembrei agora do filme o cubo - suspense - acho claustrofóbico a ideia de ficar em um tipo de caixa de lados iguais), tente explorar esse tipo de sensação no jogador para causar um clima. Bem é isso por momento, se tiver mais algo a avaliar ou quiser uma opinião pode me chamar (cof cof, diga-se de passagem eu broto do chão pra fazer criticas, claro, positivas) \o até a próxima


Eu já tenho varais coisas prontas,fiz esse tópico bem na pressa mesmo kkk
precisava de opiniões e sugestões eis o motivo do infame tópico mas conforme vou desenvolvendo vou atualizando o projeto.
E estou com uma duvida imensa quanto a iluminação do cenário por isso ainda não apliquei nossa amada escuridão.
E já queria matar uma dúvida aqui,quando eu for atualizar o tópico pode ser nesse mesmo ou simplesmente apago esse e crio outro? não sei se ainda vai aparecer no topo toda vez que atualiza-lo.
E não há túmulo que será capaz de segurar meu corpo
de baixo da terra!!

Projeto interessante! A premissa está boa e realmente a história dá um "suspensezinho", mas eu estou com medo desse projeto ficar igual os outros, entende? Sabe... Jumpscare, jumpscare mais e mais jumpscare. Só espero que esse projeto não tenha tantos jumpscare e também espero que ele fique bom e interessante, mais informações só postar. Boa sorte!  :wow:

Quanto a jumpscare pode ficar tranquilo que eu não gosto de jogos do estilo vou focar mais a trilha sonora..
E não há túmulo que será capaz de segurar meu corpo
de baixo da terra!!

Citação de: Aleh_fox online 28/11/2018 às 20:39
Quanto a jumpscare pode ficar tranquilo que eu não gosto de jogos do estilo vou focar mais a trilha sonora..

Um jumpscare ou outro não faz mal mas em todo o jogo... Espero que seu jogo siga adiante, boa sorte novamente!

Mais um projeto de terror! Yay!! E aí, quando sai a demo, hm!? Capriche aí porque eu não vou pegar leve, não quando é o meu tipo favorito de jogo! :fifufi:

E respondendo sua pergunta, toda atualização deverá ser feita neste tópico mesmo. Se você criar outro referente ao mesmo jogo, a staff provavelmente trancará o tópico. Quando o jogo estiver pronto, você pode pedir para a staff mover o tópico para a seção de jogos completos. O tópico não irá para o topo da página quando você atualizá-lo, mas você pode responder o próprio tópico para avisar quando tiver alguma atualização importante. Bye!

Obrigado a todos,vocês são de mais o suporte que estão me dando nem se fala  :wow:  :noel:  :<3:
E não há túmulo que será capaz de segurar meu corpo
de baixo da terra!!

Eu de volta aqui depois de 84 anos kkkkk
Olha sobre a iluminação normalmente eu uso FIX PICTURE (é um script que ao vc adicionar fix a imagem, ela fica fixa na tela) e também o photoshop (se não tiver uma versão baixada e nem espaço, deixei o link do online que quebra um galho) tem um script que o pessoal usa para tirar print do mapa (já que vai trabalhar com uma nova camada em cima dessa para fazer a iluminação mais avançada por assim dizer) mas eu tiro print pelo computador mesmo, pois meus mapas são bem pequenos e fáceis de fazer iluminação, vou deixar abaixo as imagens de como fiz, talvez fique mais explicativo do que eu falando 84 mil coisas de como fazer...

Spoiler

MAPA SEM ALTERAÇÕES


ADICIONE O FIX PICTURE NOS SEUS SCRIPTS


ALTERANDO NO PHOTOSHOP COM UMA CAMADA OU MAIS (ao final você clica no olhinho que tem seu mapa e deixa apenas as sombras, depois exporta em png)


ESSE DAQUI É A MINHA IMAGEM DE SOMBRA


EXPORTE PARA A PASTA PICTURES


COLOQUE O NOME DA IMAGEM E (FIX) - eu tenho algumas, podem não parecerem bonitas agora, mas espere para ver...


FAÇA UM EVENTO NO JOGO E CHAME A IMAGEM NORMALMENTE COM INICIAR AUTOMATICAMENTE


RESULTADO FINAL NO MEU MAPA


OBS: Dependendo do seu nível de sombreamento fica melhor (procure alguns tutoriais de iluminação aqui no fórum, acho que ajuda) o meu é coisa simples, tem o povo daqui que faz uns milagres...

[close]

Enfim é isso, espero ter ajudado, vou deixar aqui os links se for usar esse sistema, até a próxima \o, se tiver alguma dúvida me chame.

FIX PICTURE:
https://centrorpg.com/index.php?topic=695.0

PHOTOSHOP ONLINE (photopea)
https://www.photopea.com/

SCREENSHOT DO MAPA:
https://centrorpg.com/index.php?topic=1156.0