O TEMA DO FÓRUM ESTÁ EM MANUTENÇÃO. FEEDBACKS AQUI: ACESSAR

Rpg Maker em Servidor

Iniciado por MPTGAMES, 01/12/2018 às 23:31

01/12/2018 às 23:31 Última edição: 02/12/2018 às 13:37 por Corvo
Boa noite amigos,
Estou com uma duvida, se existe alguma maneira de colocar o rpg maker mv em servidor para que duas ou mais pessoas possam trabalhar com ele ao mesmo tempo, exemplo: eu tenho dois PCs, e gostaria de trabalhar com os dois no mesmo projeto.

Teria alguma manira de fazer isso?

Coloque a pasta do projeto nem algum site de versionamento. O Github é uma boa opção.

Então amigo, eu gostaria de fazer um servidor local, onde apenas eu e quem é de minha confiança tenha acesso.

Por exemplo, usar o Wamp, é mais ou menos isso que eu gostaria. Você sabe se tem algum jeito de fazer por esse método?

02/12/2018 às 08:02 #3 Última edição: 02/12/2018 às 08:19 por Corvo
Nesse caso qualquer método de compartilhamento de dados funcionaria. Windows Server, por exemplo. Mas imagino que é muito trabalho para compartilhar um simples projeto de RM. O Github e sites semelhantes permitem que você crie repositórios privados por sete dólares ao mês, prático e barato. Ou você pode criar uma pasta no Drive, Dropbox e afins e compartilhar comente com quem achar necessário.

De toda forma eu ainda recomendo o Github.Seu sistema vai forçar os usuários a manterem a pasta atualizada, evitando possíveis erros caso ambos alterem um mesmo arquivo.

Citação de: Corvo online 02/12/2018 às 08:02
Nesse caso qualquer método de compartilhamento de dados funcionaria. Windows Server, por exemplo. Mas imagino que é muito trabalho para compartilhar um simples projeto de RM. O Github e sites semelhantes permitem que você crie repositórios privados por sete dólares ao mês, prático e barato. Ou você pode criar uma pasta no Drive, Dropbox e afins e compartilhar comente com quem achar necessário.

De toda forma eu ainda recomendo o Github.Seu sistema vai forçar os usuários a manterem a pasta atualizada, evitando possíveis erros caso ambos alterem um mesmo arquivo.

Você saberia me indicar algum tutorial de Windows server com RM? Pois não é só esse programa que iria usar.

Você não vai encontrar um tutoriais desse tipo com o RPG Maker. Windows Server é um programa para compartilhamento de dados, seja a pasta de um projeto, um banco de dados ou semelhante. Sobre isso você encontra vários cursos na Udemy.

Citação de: Corvo online 02/12/2018 às 12:48
Você não vai encontrar um tutoriais desse tipo com o RPG Maker. Windows Server é um programa para compartilhamento de dados, seja a pasta de um projeto, um banco de dados ou semelhante. Sobre isso você encontra vários cursos na Udemy.

Okay.
Muito Obrigado