O TEMA DO FÓRUM ESTÁ EM MANUTENÇÃO. FEEDBACKS AQUI: ACESSAR

Sistemas de batalhas por eventos

Iniciado por hategum rpg, 05/01/2019 às 15:18

05/01/2019 às 15:18 Última edição: 08/01/2019 às 05:47 por Corvo
Dentro das possibilidades, um ABS, um SBS, um TBS, acho que o mas fácil de reproduzir por eventos é o SBS, estou em duvida se adiciona vários modos de batalhas no meu projeto, porém não sei se vale a pena usar um sistema de movimento diagonal, afetaria todo o desenvolvimento do projeto sem falar na parte gráfica, o TBS que estou desenvolvimento são nas 4 direções básicas, mas ai andei pensando em mudar as coisas para as armas de fogo que teriam uma linha de alcance diferente.
Não sei bem qual fica melhor...
Mais sistemas de batalhas? Batalha por turno no mapa? Batalha de ação no mapa? Ou uma mistura de tudo isso?

Por que, estou querendo colocar um gore, ai o sentido não se encaixaria muito bem em um sistema que não fosse um abs.

Outra coisa é o movimento diagonal dos carros, fica bom ao estilo gta, porém no cavalo não tenho o gráfico diagonal ai complica nas decisões.

Depende do estilo do seu jogo, é complicado sugerir algo sem as devidas referências. Para sistemas táticos, movimentação diagonal é bonitinha, mas desnecessária. Agora, ABS raramente fica legal no RPG Maker. Se for algo mais simples ao estilo de Zelda, tudo bem, maas quanto mais ativo for o sistema, mais estranho ele pode ficar.

Citação de: hategum rpg online 05/01/2019 às 15:18
[...]
Outra coisa é o movimento diagonal dos carros, fica bom ao estilo gta, porém no cavalo não tenho o gráfico diagonal ai complica nas decisões.

Recomendação número um do fórum: ocasiões em que você precisa de determinado recurso são perfeitas para aprender a fazê-los.

Tipo left for dead.
Um jogo que curto e não me importaria se fosse uma copia 2d.
Mas ai se eu  for colocar algum gráfico na diagonal teria que criar um sistema pra andar pela diagonal,gráficos em diagonal, basicamente um jogo isométrico... Sei lá.
Tem um ABS estilo Zelda o do crixus eu não consegui baixar.