O TEMA DO FÓRUM ESTÁ EM MANUTENÇÃO. FEEDBACKS AQUI: ACESSAR

Pigxel Challenge #1 - RESULTADO

Iniciado por Jorge_Maker, 14/02/2019 às 22:56

Só pra não dizerem que não tentei.

Spoiler
[close]

Vish, pixel art é meu ponto fraco, mas vamo lá, vale a tentativa.

Não é beeeem pixel art, tá mais pra um desenho livre em um canvas pequeno   :viiish:

18/02/2019 às 20:22 #17 Última edição: 18/02/2019 às 20:27 por Jorge_Maker
Vocês são muito fodas, da até vergonha de postar um negocio desses ahahhahaha

Citação de: Pelegrini online 18/02/2019 às 20:22

Concordo... O povo num ta de brincadeira demorou para eu tomar coragem e postar minha pixelart
KEL
Viberlux (dev pause)

Citação de: Pelegrini online 18/02/2019 às 20:22

Desenha muito essa menina!  :rainbow:

19/02/2019 às 01:25 #20 Última edição: 19/02/2019 às 09:39 por Core32
Treelord - Ancient Autumn
Detalhes
[close]
O mais interessante desse Challenge, é ver a variação de técnicas e estilos que cada participante tem.

Citação de: Corvo online 18/02/2019 às 18:19
Só pra não dizerem que não tentei.

Spoiler
[close]

Da pra perceber que o Poe é programador ahahahaha

Não sou bom em fazer arvore, mas tentei...  :rick9:

Ideia interessante e que serve pra movimentar ainda mais a área. Os trabalhos aqui estão muito bonitos, btw (mandou o defafio de árvore logo depois que eu fiz uma  :rick9: )

Como é bom ver tantos trabalhos. Fico até inspirado, vim passar aqui só para dar meus parabéns, infelizmente não participarei dessa vez.

2010 ~ 2016 / 2024

20/02/2019 às 23:13 #25 Última edição: 20/02/2019 às 23:22 por Perdi
 Minha pixel art é inspirada nos Tilesets de Zelda Links Awakening DX para GameBoy Color, e no Tileset "Firebird" que encontrei lá na purezc.

x2

20/02/2019 às 23:15 #26 Última edição: 21/02/2019 às 04:15 por Jorge_Maker
Olá meus queridos. o/
Faltando pouco tempo para a conclusão do desafio, eu chego! O porco chato que vocês todos tem que amar. ♥

Spoiler
[close]
Uddra:
Árvore muito linda, a escolha de cores foi perfeita, assim como o formato da mesma, que exala expressividade. No entanto, faltou maior refinamento de alguns pixel que acabaram ficando "gordos" ou tortos. Isso é perceptível principalmente na line art da copa e aqui.

Spoiler
[close]
Lunno Maaka:
Olha só, a primeira pixel arte de muitas que virão né? haha' E nunca tenha medo de postar a sua obra, lembre-se que ninguém aqui começou de um degrau acima de você!
Quanto a sua árvore, acredito que para os parâmetros de uma pixel arte, o número de cores que você usou (245) é muito de mais. ahueahe' Usou algum programa para automatizar o processo?
Mas já é um bom começo, espero por mais. o/

Spoiler
[close]
Sotelie:
Ora ora, é um Gundam vestido de árvore ou uma árvore vestida de Gundam? xD
Quanta a estética, acredito que o personagem precisaria de maior contraste em relação ao fundo, para dar mais destaque a ele. Também tem outros pormenores, como por exemplo o banding na parte inferior da ombreira e a line art da peça dourada no peitoral, que deveria estar mais clara devido ao posicionamento da luz.

Spoiler
[close]
Corvo:
Meu jovem, isso era tão inesperado que nem sei oque dizer. :derp:

Spoiler
[close]
Nikorasu:
Ficou tão bonitinha, lembra muito as árvores de histórias em quadrinhos, turma da mônica me vem a mente. uaheuh'
No entanto, se tratando de uma pixel arte, seria necessário maior refinamento da line art. Fora isso, ta realmente muito lindo.

Spoiler
[close]
Pelegrini:
O formato e as cores que você escolheu estão no ponto e me lembram muito dos backgrounds de Samurai Jack, com os seus visuais mais chapados. Entretanto, seria possível simplificar mais o sombreamento, porquê o ruído usado acabou sobrecarregando a composição. Nesse estilo que você usou, acredito que optar por mais simplicidade seria excelente.

Spoiler
[close]
Elvio: Aparentemente os aromas desse desafio atraíram um pixel artista das antigas. o/
A sua arvorita ficou muito fofa. Quanto a composição, cuidado com pillow shading, que é uma técnica errada de sombreamento. Ela é aparente na parte superior da copa. Também seria mais interessante mudar a Matiz (Hue) da cor a medida que você vai usando tons mais escuros, nesse caso, por exemplo, poderia ter puxado os tons mais escuros de verde para o azul, vai acabar ficando bem harmonioso com o céu.

Spoiler

[close]
Aurora, Yuukurisu e Core32: Eu realmente não tenho oque ressaltar em suas obras além do quanto elas estão lindas. Todas estão muito bem balanceadas, parabéns. :clap:

Menos de uma hora até o encerramento, será que ainda teremos alguma surpresa? xD
O resultado dessa semana será postado amanhã, fiquem atentos.
Grande abraço. o/

Perdi:
Quem diria, a grande surpresa da noite apareceu e nem demorou muito! haha'
A sua pixel arte lembra muito as árvores gordinhas provindas da era clássica dos jogos de Zelda. Pela forma como você usou as cores, aparenta já ter uma boa noção, contudo, a textura da copa acabou ficando com muitos detalhes jogados aleatoriamente. Nessa resolução, novamente ou aconselho por optar por menos detalhes.

UHEAUEHEAUHAE

Obrigado!!!

Na verdade essa pixel art já está pronta a muito tempo, pois estou montando um Tileset COMPLETAMENTE ORIGINAL, baseado nos jogos Top-Down / Zelda Like de GBC.

Mas como eu tenho vários outros afazeres (faculdade, trabalho, etc...) eu faço uma coisinha de cada vez, a vários meses. euhaeuhea

Obrigado pela avaliação!!
Não sei se vou fazer outras pixel art ainda estou em dúvida. Okay ksksks vou me lembrar disso. Vou tentar usar menos de 245 cores na próxima... Quanto a técnica que usei... Espero que consiga entender:
Tentando explicar a técnica usada

Inicialmente eu só usei 4 cores, verde com verde claro e marrom com marrom escuro.
Dai eu pixelei a base e depois fui copiando e colando em varias camadas alterando a tonalidade, luminosidade e contraste e o Matiz. A base foi feita utilizando a ferramenta "spray" no Paint. Quanto ao resto do processo fiz pelo PaintNET.
Em algumas camadas eu coloquei transparência(alpha) baixa e depois quando mesclei tudo na mesma camada, fiz alguns retoques e por fim saiu isso.
Eu só não esperava que o resultado seria esse aí...
[close]
KEL
Viberlux (dev pause)

21/02/2019 às 12:16 #29 Última edição: 21/02/2019 às 23:05 por Jorge_Maker
AAA vey cheguei muito atrasado, vai ter novamente semana que vem pig ? amei a idéia vai elevar muito meu conhecimento e estilo!

Pig: Vai ter sim, toda semana!

~Oink