O TEMA DO FÓRUM ESTÁ EM MANUTENÇÃO. FEEDBACKS AQUI: ACESSAR

Olá a todos! o/

Iniciado por Marcus Praga, 20/02/2019 às 21:28

Oi, pessoal!
Sou novo no fórum, então vim me apresentar.
Meu nome é Marcus. Praga é meu nickname.

Acho que quando a gente vai ficando mais velho, tentamos voltar no tempo através de coisas que costumavam nos fazer felizes no passado, em busca da tal da nostalgia. Bom, papear em fóruns e brincar de modificar jogos e construir novas narrativas foi um dos meus hobbies preferido na adolescência, por isso acabei parando aqui!

Também tem outra coisa... Sabe aquele papo de que você tem que fazer o que gosta? É inteiramente verdadeiro! Venho refletindo bastante a respeito disso, e estou decidido a procurar novas alternativas para o futuro, como começar a investir na carreira de game designer, etc... Dicas e sugestões são bem vindas desejadas!!

Necessário dizer que meu conhecimento em RPG Maker se resume a pequenas explorações. Vou tentar aprender o mais rápido possível, ajudando em algum projeto aberto, e mais pra frente lançar um projeto pra chamar de meu.

Finalmente, pretendo logo iniciar uma série de crônicas baseadas em um projeto que venho construindo. A pretensão é que isso vire alguma coisa mais tarde, mas vamos dar tempo ao tempo.
Vi que aqui tem alguns bons roteiristas. Inicialmente, pretendo seguir por esse caminho, e ficaria honrado se vocês me ajudassem. Vamos ver se eu sirvo para isso!

No mais, é isso.

E prazer em conhecê-los!!  :urra:

Bem-vindo, Marcus. Existem dois bons métodos para te auxiliar no aprendizado da ferramenta: usando, obviamente, e fuçando em tudo o que encontrar. Isso incluir mexer sem medo nos códigos. Crie projetos de teste e mexa sem remorso em tudo, tudo mesmo. O segundo método é mais específico, mas funciona direitinho. A cada dúvida de outro membro que você ajuda a solucionar, é um problema que se aprende a resolver.

Sobre roteiros, tudo o que qualquer roteirista precisa saber está nas páginas 52 e 53 do Sobre a Escrita, do Stephen King. É sério, está mesmo. Pode conferir. :D

Olá Marcus, seja bem-vindo!

Eu sou um que não consigo largar do Maker, um hora ou outra eu estou de volta :heart:
Existem muitas coisas nessa vida para experimentar, gostando ou não, nós sempre aprendemos. Desejo sorte nas tuas escolhas, estamos aí se precisar de ajuda :XD:

Até mais :ok:

Seja bem vindo, espero ver seus projetos por aqui!

Seja bem vindo !

Todos aqui estão dispostos a ajudar naquilo que sabem, então aproveite e compartilhe conosco o conhecimento que você tem.  :ok:

Fala Marcus!

Seja bem vindo cara! Pois é, depois de velho que também percebi que esse papo de ter que fazer o que você gosta é verdadeiro.
Enfim, não sou expert, mas também tenho aprendido muito por aqui. Estamos aí!
Abraços!