O TEMA DO FÓRUM ESTÁ EM MANUTENÇÃO. FEEDBACKS AQUI: ACESSAR

Freedom Fighters 3: The Legend of Suwn

Iniciado por Flannel, 02/07/2019 às 19:54

02/07/2019 às 19:54 Última edição: 10/01/2020 às 22:52 por Flannel

Freedom Fighters 3: The Legend of Suwn






Informações básicas:
Nome do criador: Josué Dario (Flannel)
Gênero: JRPG de turnos / Comédia, Ação, Suspense, Drama
Data de inicialização: Janeiro de 2007
Data de finalização: Novembro de 2018
Equipe: (Flame Haze / Flannel)


[box class=titlebg]
História e personagens:
[/box]
Cerca de 30 horas de jogatina os aguardam neste que considero meu maior projeto pessoal. A história se passa num planeta chamado Fanes, que foi dominado por uma raça de alienigenas conhecidos como Godras (pra quem gosta de Pokémon, saibam que eu criei essa raça antes da Nintendo criar o pokemon Godra ok kkk). O game tem bastante piada, tem alguns ecchi também, e muitas, muitas explosões, simplesmente porque eu amo explosões e acho que ficaria engraçado coloca-las no jogo. Entre os personagens principais está Suwn, o loiro burro e forte, cliche em pessoa, ele é tão clichê, que chega a ser engraçado, é um heroi lendário que foi revivido depois de 500 anos aprisionado, seu objetivo é encontrar seus amigos aprisionados pra juntos salvarem o mundo novamente das garras do imperador Godrake, que já dominou o mundo, e planeja extinguir a humanidade. Outro personagem é Yuon, que diferente de Suwn, este é bem inteligente e sinico, ele não conhece Suwn, até porque mora em outra ilha e nem sabe dos perigos que Suwn enfrenta, porém na metade da historia pra frente eles se unem; junto de Yuon está Narika, uma personagem que tem um artefato misterioso conhecido como Espada Natalina, que realiza qualquer desejo, eventualmente Papai Noel também aparecerá no jogo. Por fim, temos Natalie, filha de Suwn. Ela basicamente está no jogo pra babar ovo pro Suwn, corresponde ao Arco de introdução do jogo, o Arco 1. Vocês podem começar por qualquer um dos Arcos, mas eu recomendo que comecem do Arco 1 mesmo, até porque, ao finaliza-lo, vai pular direto pro Arco 2 e os itens conquistados do Arco 1 irão aparecer pros personagens do Arco 2 e tal... Um outro jeito bacana de se jogar, é começando do Arco 2, daí quando você finaliza-lo, vai pular direto pro Arco 3, e então quando você finalizar o Arco 3, pode jogar o Arco 1, afinal, essa seria a sequencia cronológica correta.... Por fim, se você deseja começar do Arco 3, que assim seja, e depois você pode jogar o Arco 1 e o Arco 2 como se fossem OVAS de um anime, pois vão ficar faltando elementos interessantes pra compor a historia. Em tempo: O Arco 2 foi produzido em 2007, corresponde ao game Freedom Fighters 1, por isso a historia e os cenários são mais fracos que no Arco 3.


[box class=titlebg]
Imagens
[/box]







[box class=titlebg]
Download:
[/box]
Links e Instruções: Baixe TODOS os 3 arquivos abaixo, em seguida deixe TODOS eles em uma pasta separada, clique com o botão direito do mouse apenas no primeiro deles (arquivo Freedom Fighters.exe) e clique em ''extrair para Freedom Fighters'', aguarde a extração e jogue:

Parte 1: http://www.mediafire.com/file/6mvki9rwmxrgeu5/Freedom_Fighters.exe/file
Parte 2: http://www.mediafire.com/file/tq2a8tuhcb8rg9r/Test.002/file
Parte 3: http://www.mediafire.com/file/8d9npw3xyrkz67n/Test.003/file

COMO EXTRAIR:
1- Baixe cada uma das partes, todas elas, não se esqueça de nenhuma, e guarde-as em uma pasta.

2- Clique o botão direito do mouse no arquivo chamado ''Freedom Fighters'', ao fazer isso irá aparecer a opção ''extrair para Freedom Fighters'' ou "Extrair Aqui", clique em uma delas e aguarde. Não é pra clicar no arquivo Test 2, nem no Test 3, o arquivo que é pra clicar (com o botão DIREITO do mouse) é o arquivo chamado ''Freedom Fighters''.

Link com vídeo de 1 minuto ensinando como extrair: https://youtu.be/w6VwY5PuN9U
Observação: no vídeo acima o jogo tem 9 partes, mas você terá apenas 3 pois as músicas foram formatadas para um formato mais leve para poderes baixar com mais comodidade, sem perda significativa de qualidade, o procedimento é o mesmo!

OPÇÃO EXTRA: Baixar o jogo completo em apenas de 1 link, peso 384MB:: https://www.mediafire.com/file/gmyedvfl3wvf2j9/Freedom_Fighters_3_Winrar.rar/file


[box class=titlebg]
Detalhes de Produção do jogo e Agradecimentos:
[/box]
Trata-se de um jogo de JRPG estilo Final Fantasy com muitos momentos engraçados, mas também bastante emocionante, bem desafiador e dramático. Tem mais de 50 personagens jogáveis, mais de 1500 itens, mais de 300 skills, mais de 200 inimigos diferentes e grandes músicas escolhidas a dedo principalmente da produtora Falcom que faz as musicas da franquia Sora no Kiseki (Legend of Heroes). Este é jogo da minha vida. Tudo começou em 2007, quando conheci Fate Stay Night, joguei Shining Tears e fiquei morrendo de vontade de jogar Shining Wind, mas nunca saiu pro ocidente, e ao mesmo tempo lançaram RPG Maker VX, e eu tinha um amigo muito doido que adorava RPG Maker, então eu uni tudo isso e criei um game no RPG Maker.... Não foi meu primeiro, mas sim meu quinto, a historia dos outros 4 eu deixo pra contar em outra oportunidade, pois bem, este que seria meu quinto jogo planejei para sei grandioso, levei cerca de 5 meses pra faze-lo e o chamei de Freedom Fighters e então guardei ele sem nem se quer pensar em mostra-lo a alguém... Anos se passaram e agora estamos em 2010, nessa época eu estava vivendo com extrema intensidade meu fascínio por JRPGs, jogando todo tipo de coisa, eu havia acabado de zerar Ar Tonelico 2 e Persona 4, e meu pai do céu, fiquei extremamente animado para fazer um novo game no RPG Maker! Mas em vez de fazer um do zero, eu decidi que faria uma continuação do Freedom Fighters, mas essa não seria uma continuação qualquer, não, ela seria ainda mais grandiosa! pois contaria com duas opções: a opção de jogar o Freedom Fighters 1 com melhorias (correspondendo ao capítulo 0, ou seja, no Freedom Fighters 2, eu traria de volta toda a história do Freedom Fighters 1, só que contenho ela dentro de um único capítulo, chamado ''Capítulo 0''), ou jogar direto o Freedom Fighters 2 com outro protagonista (a parte totalmente nova corresponde aos capítulos 1 ao 14, e o mais legal de tudo é que os protagonistas de ambos os jogos se unem por volta do capítulo 8 ou 9, não to muito lembrado, pra lutarem contra o vilão principal da trama. Nessa época eu não tinha vida social, estava desempregado, e estava bastante obstinado, cada segundo do meu dia era pra desenvolver o projeto, só parava pra comer, tomar banho e ir ao banheiro, eu nunca fui tão obstinado por algo quanto em 2010, foi um ano inteiro de extrema dedicação, resolvi que faria o melhor jogo que eu pudesse! Inspiração pra isso não faltava, nessa época eu havia ficado animado com o anuncio de Sonic Colors, e, acreditem ou não, esse jogo me inspirou um pouco na criação dos mapas haha, queria fazer um mundo realmente grande, cheio de coisas e coisa e tal. Também tive inspirações em Disgaea, por isso acabei criando mais de 1500 itens, 290 skills e 230 inimigos diferentes, além de 50 personagens jogáveis. Também tive forte influencia de Persona 4 nos dialogos, misturado com Ar Tonelico 2 e Legend of Heroes, alias, deste último foi de onde tirei a maior parte da trilha sonora, e o game no final acabou contando com mais de 800 mapas, e pra ser baixado são 7 Gigas, pra zera-lo leva cerca de 30 horas. Já pras personagens, eu queria colocar personagens que fossem pouco conhecidos, então peguei a foto de vários personagens da franquia Shining da SEGA, mesmo sabendo que o Tommy é o artista bem conhecido e tal, julguei que seria legal colocar personagens dessa franquia mesmo assim, outra boa parte peguei de hentais desconhecidos, eu nem lembro o nome deles pra vocês terem noção de tão velhos. E também coloquei Digimon e Touhou nele haha, o jogo tem umas partes bem engraçadas.


Quando terminei o jogo, zerei ele no mínimo 50 vezes, então soma aí, 30 horas vezes 50 e vocês terão uma quantidade aproximada de tempo que depositei testando o jogo, obviamente fui encontrando muitos defeitos na mecânica, desbalanceamento, partes com dificuldade elevadíssima e tive que ir ajustando, buscando o ponto de equilibrio, fui tentando ter um feeling, me fazer de jogador e procurando fazer ajustes ocm base nesse feleling, então foram mais uns 2 3 meses de desenvolvimento, então só depois de cerca de 1 ano e 3 meses que dei ele como pronto e fui mostrar pros meus amigos, o primeiro deles foi o MEGAMER, não sei se alguém conhece ele, bom, o fato é que mostrei o jogo pra cerca de 20 pessoas, eram todos meus amigos, eles não eram muito fãs de RPG Maker, mas pensei que fossem jogar mesmo assim, mas ocorreu que nenhum... repito, NENHUM quis zerar o jogo. O que chegou mais longe foi até o capitulo 5 ou 6, não to muito lembrado. Todos eles desistiram antes de chegar no final e isso me frustrou tanto, mas tanto... Eu não conseguia entender porque eles paravam de jogar... Entre os argumentos estavam a falta de tempo por causa de compromissos do dia a dia, é justo, mas mesmo assim frustrante. Penso que compromissos todos temos, mas sempre sobra espaço pra hora de lazer, e Freedom Fighters 2 deveria ocupar a hora de lazer deles, mas eu não consegui fazer este feito, mesmo levando 1 ano e meio desenvolvendo o jogo, mesmo dando tudo de mim no projeto, ninguém foi até o final... Então eu nunca criei coragem de postar ele em site nenhum... Eu meio que havia cumprido meu objetivo de fazer o melhor game de RPG Maker possível dentro das minhas limitações, eu não entendo de programação e sempre tive muita dor de cabeça pra tentar entender, então vcs imaginem como foi difícil usar a criatividade pra fazer coisas legais no jogo... 

E então veio 2011, 2012, 2013... Em 2013 comecei a namorar e a trabalhar ao mesmo tempo. RPG Maker era uma coisa que eu nem pensava em mexer pois gostaria de ter todo tempo livre do mundo pra fazer um projeto. Mas aí em 2014 eu me animei de fazer um jogo que seria chamado de Freedom Fighters F. Onde o F seria de FUTURO, mas ao mesmo tempo, o F seria de FINAL! e também de Fuyuki, pois seria o nome do continente onde a historia se passaria hehe, seria o máximo, então eu já trabalhava com uma ideia na minha cabeça de fazer um jogo com os filhos dos protagonistas e tal, então eu passei minhas férias de 2014 (um mes inteiro) fazendo o Freedom Fighters F, cheguei a criar 3 mapas, umas dungeons e um desenvolvimento da historia realmente bom e tal, uma coisa que me focaria neste terceiro jogo ia ser a historia, pois senti que no Freedom Fighters 2 fiquei devendo, tipo, tem muitas partes engraçadas é verdade, mas podia ser melhor, sei la, então no Freedom Fighters F eu queria fazer uma baita historia, e comecei bem viu, ficou realmente bom, mas aí as férias terminaram e eu tive que voltar ao trabalho e brochei total com a idéia de continuar... Sabe, veio a tona todo aquele tempo que fiquei desenvolvendo e tal, ia ter que passar por tudo aquilo de novo pra ninguém jogar depois... Meu objetivo de fazer o melhor RPG que eu pudesse fazer já havia sido cumprido em 2010 afinal. 

Então passou-se 2015, 2016... Aí veio 2018... 11 anos desde o Freedom Fighters 1 haviam se passado e eu pensei em mexer no Freedom Fighters F, só que eu decidi tirar esse nome, simplesmente chamei ele de Freedom Fighters 3, nele eu trago toda a historia do Freedom Fighters 1 e 2, e mais um capítulo a parte, que a principio seria chamado de Final Chapter Parte 2. O Freedom Fighters 3 é basicamente o 2, só que com um capítulo a mais, hehe.  E ai avisei meus amigos sobre isso, mas foi a mesma coisa de antes, dessa vez nem começaram a jogar, só um deles lá que jogou meia hora e ficava tentando mentir pra mim dizendo que tava jogando :/ Então enterrei o jogo, continuei sem nunca ter postar ele em lugar nenhum, ninguém no mundo além dos meus amigos jogaram esse mundo que levei tanto tempo pra criar (e mesmo assim só parcialmente), ninguém exceto eu joguei esse jogo até o final. Bom, mas recentemente um amigo meu jogou até o fim e ele gostou muito, fez até um review pra mim que depois eu vou postar aqui, talvez. Então fiquei feliz, e me animei de postar num fórum pela primeira vez na historia, como se fosse um lançamento oficial mesmo dessa vez e aqui estou.

Agradecimentos: Apesar de eu ter feito o jogo todo sozinho, é importante agradecer a todas as pessoas que eu não faço idéia de quem sejam, mas que criaram charsets muito bons e eu pude usar na criação do meu jogo, a todas essas pessoas o meu muito obrigado e se desejar ter seu nome nos agradecimentos do jogo me comunique pra eu editar, pois eu nem mesmo fiz uma tela creditos apesar do jogo estar completo e ter um final, e também um agradecimento as duas pessoas que jogaram o jogo completo, e ao meu falecido amigo Light, que durante um contratempo acabei perdendo boa parte do jogo por causa de um virus e ele recuperou tudo pra mim. Agradecimentos tambem a quem jogar game e a mim mesmo, por ter tido coragem de postar isso pra vocês, o meu eu do passado agradece, ele era tímido demais pra isso.

Abraço! https://www.youtube.com/watch?v=JZc_WbQn6v8


BONUS: Um rpg do Sonic que fiz usando alguns dos mapas do jogo, é um RPG bem simples e bobo, podem baixar se quiserem, eu ia dar esse download de brinde pra quem zerasse, mas como não rolou, to distribuindo pra todos que quiserem, é um game bem sem compromisso, não representa nem 5% da qualidade que o Freedom Fighters 3 possui, mas serve pra passar o tempo:   http://www.mediafire.com/file/3hfrg6myn59czls/Sonic_Heroes_RPG.exe/file



Fiquei interessado e isso é muito bom haha. Parece que teve um esforço no jogo, estou baixando o problema é esse tamanho gigante D:. Como ficou assim? Tipo acho excessivo pra um jogo 2d e tal, pensando fora do RPG Maker mesmo, não tem como revisar todos os arquivos pra nos ajudar nisso hahaha?

Citação de: Raizen online 02/07/2019 às 21:43
Fiquei interessado e isso é muito bom haha. Parece que teve um esforço no jogo, estou baixando o problema é esse tamanho gigante D:. Como ficou assim? Tipo acho excessivo pra um jogo 2d e tal, pensando fora do RPG Maker mesmo, não tem como revisar todos os arquivos pra nos ajudar nisso hahaha?

Valeu cara! Espero que você adore o jogo, quero saber o que vc vai achar, posta aqui depois, ah e sobre o tamanho é por causa das músicas, eu selecionei elas a dedo, foi um trabalho muito árduo e isso acabou fazendo o jogo ficar pesado pra caramba, eu ja até cogitei trocar as musicas uma vez, mas depois eu vi que prejudicaria a experiência que o jogo proporcionaria, então optei por deixar ele pesadão mesmo, mas aceito sua crítica, é um ponto fraco do jogo que eu aceito que falem mal até não poder mais kkkk peço até desculpas por isso, espero de verdade que possam gostar das músicas enquanto jogam, pois terá valido a pena baixar o jogo nesse peso.

então o certo a se jogar é : Arco 3 -> 2 -> 1 ?

Citação de: darkson22 online 03/07/2019 às 21:18
então o certo a se jogar é : Arco 3 -> 2 -> 1 ?

Oi Darkson, eu recomendo que jogue o Arco 1 -> 2 -> 3, porque se você começar do Arco 2 por exemplo, os itens que vocÊ poderia ter pegado no Arco 1 ficarão perdidos.

Porém, se o que você prioriza é a história, o mais indicado seria 2 -> 3 -> 1, porque o Arco 1 conta um pouco sobre o futuro, quando o jogo ja foi zerado digamos assim.

15/07/2019 às 19:51 #5 Última edição: 16/07/2019 às 14:14 por Eremita
Opa, tudo certo? Cara, eu li o teu post, e a maneira como tu falou do jogo demonstra que tu se empenhou bastante e tem muito carinho pela obra. Então isso já me motiva a dar uma chance. O que meio que me deixou com o pé atrás são tantos links pra baixar, sim, é besteirol, mas incomoda um pouco... Mesmo assim, vou ver se zero ele. Quando eu zerar, posto uma review ou algumas impressões que tive. Abraço e parabéns!


Edit: Depois de baixar o jogo não tinha opção de extrair..;.

Interessante mesmo, mas como o Raizen disse: é uma saga à parte só conseguir baixar e rodar o projeto. Se quer mesmo manter as músicas, poderia comprimir o que for possível, reduzir algumas repetições à loops mais curtos e afins. No mais, teria algum vídeo do projeto?

Citação de: Eremita online 15/07/2019 às 19:51
Opa, tudo certo? Cara, eu li o teu post, e a maneira como tu falou do jogo demonstra que tu se empenhou bastante e tem muito carinho pela obra. Então isso já me motiva a dar uma chance. O que meio que me deixou com o pé atrás são tantos links pra baixar, sim, é besteirol, mas incomoda um pouco... Mesmo assim, vou ver se zero ele. Quando eu zerar, posto uma review ou algumas impressões que tive. Abraço e parabéns!


Edit: Depois de baixar o jogo não tinha opção de extrair..;.

Obrigado, considero um carinho esse seu post, e lamento muito que eu tenha que te pedir desculpas pelo que te aconteceu, eu não sei o motivo de não ter essa opção de extrair e não sei como te ajudar. Talvez tentando explicar melhor apostando que talvez você não saiba como extrair? É o melhor que posso fazer, então lá vai: 

1- Baixe cada uma das partes, todas elas, não se esqueça de nenhuma, e guarde-as em uma pasta.

2- Clique o botão direito do mouse no arquivo chamado ''Freedom Fighters'', ao fazer isso irá aparecer a opção ''extrair aqui'', clique nela e aguarde. Não é pra clicar no arquivo Test 2, nem no Test 3, nem no Test 4, etc, o arquivo que é pra clicar (com o botão DIREITO do mouse) é o arquivo chamado ''Freedom Fighters''.

Peço desculpas novamente se você sabia disso e escrevi isso a toa, e lamento por mim também, pois adoraria que você e mais pessoas jogassem, quanto mais melhor, e vou ficar sem um review...

Joguei uns 15 min, acho que dá para falar o que achei por enquanto hahah.
No geral está legal, bom trabalho  :XD:
Agora oque exatamente foi isso  :lol: hahha
Spoiler
[close]

Achei um bug tb, esse é fácil resolver, n sei se está usando meu script de reflexo, mas independentemente se for ele ou não, basta colocar outro tipo de tile embaixo da ponte.
Spoiler
[close]

Tá, falei da parte legal k, o que mais me incomodou foi o design das cartas das criaturas, esse paint me deslocou completamente do jogo, ainda não cheguei em nenhuma parte que eu tenha que usar isso de fato, mas se ele é só sei lá, um bestiário, eu trocaria por algum script de bestiário mesmo do que usar essas imagens. Tem uma inconsistência nas sprites e faces também, os gráficos diferem bastante. No geral o jogo está legal xD, vou jogar mais um pouco e depois coloco aqui oque eu for encontrando no caminho.

20/07/2019 às 12:29 #9 Última edição: 20/07/2019 às 13:01 por Corvo
Citação de: Corvo online 16/07/2019 às 07:08
Interessante mesmo, mas como o Raizen disse: é uma saga à parte só conseguir baixar e rodar o projeto. Se quer mesmo manter as músicas, poderia comprimir o que for possível, reduzir algumas repetições à loops mais curtos e afins. No mais, teria algum vídeo do projeto?

Estou providenciando, vou tentar gravar um video e posto.

E obrigado, criticas são sempre bem vindas, e espero que se divirtam mesmo com todos os defeitos e imperfeiçoes que encontrarem. Eu até hoje me emociono sempre que jogo kkkk ''eu criei isso tudo? meu deus!'' tipo isso


Citação de: Raizen online 20/07/2019 às 03:29
Joguei uns 15 min, acho que dá para falar o que achei por enquanto hahah.
No geral está legal, bom trabalho  :XD:
Agora oque exatamente foi isso  :lol: hahha
Spoiler
[close]

Achei um bug tb, esse é fácil resolver, n sei se está usando meu script de reflexo, mas independentemente se for ele ou não, basta colocar outro tipo de tile embaixo da ponte.
Spoiler
[close]

Tá, falei da parte legal k, o que mais me incomodou foi o design das cartas das criaturas, esse paint me deslocou completamente do jogo, ainda não cheguei em nenhuma parte que eu tenha que usar isso de fato, mas se ele é só sei lá, um bestiário, eu trocaria por algum script de bestiário mesmo do que usar essas imagens. Tem uma inconsistência nas sprites e faces também, os gráficos diferem bastante. No geral o jogo está legal xD, vou jogar mais um pouco e depois coloco aqui oque eu for encontrando no caminho.

Obrigado por ter começado a jogar, fico na torcida pra que você encontre mais cerca de 20 horas do seu tempo livre para se divertir até o final com ele.

Aqui vai um link para quem encontrar dificuldade de extrair: https://youtu.be/w6VwY5PuN9U

Depois de ler o seu tópico vou tentar baixar e testar.

Primeiramente parabéns pelo esforço, são poucos que conseguem fazer tudo isso que fez ao longo de tantos anos.

Mas já te deixo ciente (apesar de imaginar que você já esteja ciente disso) que devido ao tamanho do jogo poucas pessoas vão realmente baixar ele e te dar esse feedback. Não sei se tua intenção é mesmo que várias pessoas joguem o seu jogo e tal, mas se for então eu sugiro mesmo que refaça a parte sonora ou seja lá qual for que deixou o jogo tão pesado assim...aí mais gente vai baixar. Tipo, 500mb já acho um tamanho enorme pra um jogo feito no Maker, mais que isso é suicídio huahua

20/07/2019 às 16:47 #11 Última edição: 20/07/2019 às 16:54 por Flannel
Citação de: Uhtred online 20/07/2019 às 12:53
Depois de ler o seu tópico vou tentar baixar e testar.

Primeiramente parabéns pelo esforço, são poucos que conseguem fazer tudo isso que fez ao longo de tantos anos.

Mas já te deixo ciente (apesar de imaginar que você já esteja ciente disso) que devido ao tamanho do jogo poucas pessoas vão realmente baixar ele e te dar esse feedback. Não sei se tua intenção é mesmo que várias pessoas joguem o seu jogo e tal, mas se for então eu sugiro mesmo que refaça a parte sonora ou seja lá qual for que deixou o jogo tão pesado assim...aí mais gente vai baixar. Tipo, 500mb já acho um tamanho enorme pra um jogo feito no Maker, mais que isso é suicídio huahua

Obrigado, dei tudo de mim nesse projeto e mesmo hoje não sinto que seria capaz de fazer um jogo melhor, mesmo porque eu meio que me aposentei do RPG Maker com esse projeto, hoje eu sou estudando de Psicologia, quase não mexo mais com jogos, eu apenas jogo eles, acho que eu precisaria de uma forte motivação pra voltar a pensar em fazer um jogo. Agradeço também pela vontade de ajudar que todos vocês manifestaram ao me dar esse toque né, de que o jogo está muito pesado, minha intenção é sim que várias pessoas joguem o jogo, de preferencia até o final e se divirtam muito com ele, porém, a parte sonora de um jogo é muito importante e dediquei grande tempo e esforço nela de modo que o trabalho ficou o melhor possível, saí com essa sensação na época e em respeito ao meu eu do passado eu não poderia mexer nele assim, e também tenho que respeitar a vontade das pessoas, se a pessoa pensa "que jogo pesado, pode ser legal pra caramba, mas é muito pesado, prefiro ficar sem jogar pq é muito pesado de baixar'', eu tenho que respeitar a decisão da pessoa, claro que eu gostaria que ela jogasse, mas se essa foi uma barreira muito difícil dela superar, de repente porque o PC dela ta cheio de coisas na HD, ou ela não tem muito tempo de baixar o jogo, ou seja la qual for o motivo, eu tenho que respeitar as limitações de cada um, mas também acredito que quando a vontade de jogar algo é grande, não á barreira que não possa ser superada. De qualquer forma, peço desculpas pela inconveniência de ter que baixar um arquivo tão pesado e dividido em tantas partes, e espero (e confio) que valerá a pena, pois a trilha sonora é muito boa.

Como falei anteriormente, consegui reduzir o peso da pasta BGM de 990mb para quase 200.
Converti cada uma das músicas pelo audacity que exporta em ogg numa boa qualidade e bem mais leve que os programas de conversão automática.
Já é um grande passo, mas dá pra reduzir ainda mais cortando músicas desnecessariamente longas e reutilizando outras faixas em momentos diferentes, afinal de contas são mais de 200 músicas na sua pasta, 9 horas de música.

Enfim, é só substituir a pasta bgm do seu jogo por essa: http://www.sonda.me/file/2cb464d808128bb774d1be9762411934
Faça um backup da pasta original caso alguma música esteja com problema.

Espero ter ajudado :)
Abraço o/
Me ajude a continuar produzindo!

Todo incentivo e ajuda são bem-vindos!
Quem quiser e puder me ajudar ► Compre-me um café! :coffee:
Você vai estar me ajudando demais!

Ajudou sim, isso foi muito legal da sua parte!

Deu 4 partes, mas to me esforçando pra fazer ficar com 3... 

Em todo caso, vou zerar o jogo amanhã, rapidão, só pra garantir que não teve nenhum problema com essa mudança.

03/08/2019 às 03:30 #14 Última edição: 03/08/2019 às 11:07 por Flannel
Queridos amigos, graças ao apelo de vocês, cedi a pressão para maior comodidade de vocês e diminuí o tamanho do jogo, antes ele pesava 1,1GB, agora pesa 0,3GB (387MB) também graças a ajuda dessa pessoa maravilhosa, conhecida como Zaggojhon, que pegou as músicas do jogo e mudou o formato delas, mas não pensem que fiquei de mãos abanando, também me esforcei para melhorar ainda mais o peso do jogo, de modo que, com a ajuda do Zaggojhon o game ficou dividido em 4 partes, mas com meu esforço adicional, consegui diminuir mais uma e agora são 3 partes. Sei que ainda não é o ideal que muitos de vocês queriam, mas é o melhor que foi possível fazer.

Muito obrigado a todos que baixaram o jogo mesmo ele estando muito pesado, peço desculpas por só agora ter conseguido disponibilizar uma versão mais leve. Recomendo que excluam a versão pesada e baixem essa versão mais leve para maior comodidade de vocês... Para aqueles que já começaram a jogar o game, recomendo que copiem o save do jogo e colem na pasta dessa nova versão do game para poder continuar sua aventura com maior comodidade.

Muito obrigado a todos que já estão jogando o jogo, eu espero que estejam se divertindo bastante, aguardo com ansiedade os registros de vossas experiências, mas também estou aberto a dúvidas caso fiquem presos em alguma parte (e provavelmente vão ficar, afinal o jogo pode parecer até que fácil no começo, mas ele tem uma curva de dificuldade bem sinistra).

Bom jogo a todos.