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Desativar avanço rápido na caixa de diálogos

Iniciado por Crewyvern, 24/01/2020 às 15:21

24/01/2020 às 15:21 Última edição: 24/01/2020 às 18:01 por Helcurt
Salve pessoas! Estou com mais uma dúvida, queria saber como faço pra desativar a opção de avançar as mensagens na caixa de diálogos, no comando de "Mostrar texto rolante" tem a opção "sem avanço rápido", onde o texto é mostrado sem que o jogador possa avançar, da pra fazer isso na caixa de diálogos normal? Eu preciso desativar porque estou usando o script de som nas mensagens do Raizen, se avançar o texto, o som é reproduzido de uma vez, quem puder me dar uma luz agradeço.
Depressão sem obsessão, pulsos livres da dor, tristeza confusa, felicidade sem sentido, ânimo e desânimo, raiva momentânea e a solidão sempre presente...até que a morte os separe, amém.

Eu também uso esse script do Raizen, não manjo muuuito mas acredito que não há como fazer isso em caixas de diálogo normais... aliás, pretende colocar essa função em todas as mensagens? E estamos falando de qual RPG Maker? VX Ace certo?

Até mais :ok:

Citação de: Uddra online 24/01/2020 às 16:18
Eu também uso esse script do Raizen, não manjo muuuito mas acredito que não há como fazer isso em caixas de diálogo normais... aliás, pretende colocar essa função em todas as mensagens? E estamos falando de qual RPG Maker? VX Ace certo?

Até mais :ok:

Isso, vx ace, e em todas as mensagens ou quase, mas se não há como fazer isso tudo bem, vou tentar usando condições ou fuçar em td kkk.
Obrigado :XD:
Depressão sem obsessão, pulsos livres da dor, tristeza confusa, felicidade sem sentido, ânimo e desânimo, raiva momentânea e a solidão sempre presente...até que a morte os separe, amém.

24/01/2020 às 19:23 #3 Última edição: 24/01/2020 às 19:24 por Brandt
Se eu entendi direito, seu problema não é a parte de avanço rápido na mensagem em si, e sim o funcionamento do script nessa situação.

Nesse caso, faz muito mais sentido arrumar o script do que desativar a feature, que é bem útil por sinal (especialmente pra quem não tem saco de ficar vendo texto aparecer devagarzinho todo santo diálogo). Se o script é esse aqui, basta adicionar isso após a linha 29:

    return if @show_fast


Dessa forma, o som não toca quando o jogador pula a animação.

Spoiler
Fica assim, completo (todos os créditos ao Raizen):

#=======================================================
#         Message Sound
# Autor : Raizen
# Comunidade : Centrorpg.com
# Função do script: O script adiciona um som a cada tecla digitada
# nas mensagens, perfeito para fazer efeito de maquina de escrever por exemplo
#=======================================================
#=======================================================
module Raizen_Message
# Volume do Som
Volume = 80
# Arquivo que será tocado na pasta SE
Sound = "Key"
# Frequencia que será tocado o som (0 equivale a cada tecla digitada)
Freq = 4
# Switch que ativa e desativa o efeito.
Switch = 1
end
# Aqui começa o script
#=======================================================
class Window_Message < Window_Base
  alias :raizen_sound_message :wait_for_one_character
  alias :raizen_initialize_sound initialize
  def initialize
    raizen_initialize_sound
    @charcount = 0
  end
  def wait_for_one_character
    raizen_sound_message
    return if @show_fast
    if $game_switches[Raizen_Message::Switch]
      if @charcount == Raizen_Message::Freq
        RPG::SE.new(Raizen_Message::Sound, @volume = Raizen_Message::Volume).play
        @charcount = 0
      else
        @charcount += 1
      end
    end
  end
end
[close]

Se for outro script vou precisar do link pra te ajudar melhor.

Se mesmo assim você quiser desabilitar o avanço rápido, cole isso num script acima do Main:

#==============================================================================
# ** Window_Message
#------------------------------------------------------------------------------
#  Esta janela de mensagem é usada para exibir textos.
#==============================================================================
class Window_Message < Window_Base
  #--------------------------------------------------------------------------
  # * Atualização de exibição rápida
  #--------------------------------------------------------------------------
  def update_show_fast
  end
end


Eu desencorajo fortemente essa alternativa, no entanto.
~ Masked

24/01/2020 às 20:32 #4 Última edição: 24/01/2020 às 20:39 por Helcurt
Citação de: Brandt online 24/01/2020 às 19:23
Se eu entendi direito, seu problema não é a parte de avanço rápido na mensagem em si, e sim o funcionamento do script nessa situação.

Nesse caso, faz muito mais sentido arrumar o script do que desativar a feature, que é bem útil por sinal (especialmente pra quem não tem saco de ficar vendo texto aparecer devagarzinho todo santo diálogo). Se o script é esse aqui, basta adicionar isso após a linha 29:

    return if @show_fast


Dessa forma, o som não toca quando o jogador pula a animação.

Spoiler
Fica assim, completo (todos os créditos ao Raizen):

#=======================================================
#         Message Sound
# Autor : Raizen
# Comunidade : Centrorpg.com
# Função do script: O script adiciona um som a cada tecla digitada
# nas mensagens, perfeito para fazer efeito de maquina de escrever por exemplo
#=======================================================
#=======================================================
module Raizen_Message
# Volume do Som
Volume = 80
# Arquivo que será tocado na pasta SE
Sound = "Key"
# Frequencia que será tocado o som (0 equivale a cada tecla digitada)
Freq = 4
# Switch que ativa e desativa o efeito.
Switch = 1
end
# Aqui começa o script
#=======================================================
class Window_Message < Window_Base
  alias :raizen_sound_message :wait_for_one_character
  alias :raizen_initialize_sound initialize
  def initialize
    raizen_initialize_sound
    @charcount = 0
  end
  def wait_for_one_character
    raizen_sound_message
    return if @show_fast
    if $game_switches[Raizen_Message::Switch]
      if @charcount == Raizen_Message::Freq
        RPG::SE.new(Raizen_Message::Sound, @volume = Raizen_Message::Volume).play
        @charcount = 0
      else
        @charcount += 1
      end
    end
  end
end
[close]

Se for outro script vou precisar do link pra te ajudar melhor.

Se mesmo assim você quiser desabilitar o avanço rápido, cole isso num script acima do Main:

#==============================================================================
# ** Window_Message
#------------------------------------------------------------------------------
#  Esta janela de mensagem é usada para exibir textos.
#==============================================================================
class Window_Message < Window_Base
  #--------------------------------------------------------------------------
  # * Atualização de exibição rápida
  #--------------------------------------------------------------------------
  def update_show_fast
  end
end


Eu desencorajo fortemente essa alternativa, no entanto.

Eu testei aqui os dois modos, o ultimo era exatamente o que eu queria, porém como você disse "desencorajo fortemente" é por um bom motivo, e a modificação que você fez funcionou perfeitamente, mas quando o texto é avançado ele continua sendo mostrado e sem os efeitos de som, mas isso nem é um problema, continua como eu queria, obrigado moço(a) de vdd :*-*:

Edit: Está funcionando perfeitamente, essa parte que eu disse "sendo mostrado e sem os efeitos de som" foi pq eu tinha colocado pra esperar 3 segundos, desculpe pelo erro, está perfeito, eu que sou lesado :ded:
Depressão sem obsessão, pulsos livres da dor, tristeza confusa, felicidade sem sentido, ânimo e desânimo, raiva momentânea e a solidão sempre presente...até que a morte os separe, amém.