O TEMA DO FÓRUM ESTÁ EM MANUTENÇÃO. FEEDBACKS AQUI: ACESSAR

Item que concede dano extra a um tipo de inimigo?

Iniciado por wclear, 19/02/2020 às 18:01

19/02/2020 às 18:01 Última edição: 20/02/2020 às 00:09 por Gabriel N.
Estou tentando criar um tipo de item que ao ser usado em uma arma, concede uma porcentagem de dano adicional a um tipo de inimigo. Estou usando o RPG maker MV, alguem tem uma sugestão de como fazer isso?
wClear

Configure a arma como tendo determinado elemento no ataque e reduza a resistência do inimigo à mesma. Creio que é a forma mais prática. Se precisar de imagens ou de mais detalhes, avise. :D

Citação de: Corvo online 19/02/2020 às 18:27
Configure a arma como tendo determinado elemento no ataque e reduza a resistência do inimigo à mesma. Creio que é a forma mais prática. Se precisar de imagens ou de mais detalhes, avise. :D

Ja fiz algo assim, mas oque eu realmente queria é um item que aplicasse esse tipo de coisa na arma.
wClear

Ah, falha minha. Li a mensagem mas pulei o em uma arma. Várias possibilidades. Como isso vai funcionar? A forma mais simples é aplicar um estado ao personagem e, neste estado, aplicar o elemento ao ataque do mesmo. Pelo sistema padrão do RPG Maker, é impossível trocar de armas durante o combate, então funciona. Mas você alterou alguma coisa? O que precisamos saber sobre esta mecânica?

Citação de: Corvo online 19/02/2020 às 18:42
Ah, falha minha. Li a mensagem mas pulei o em uma arma. Várias possibilidades. Como isso vai funcionar? A forma mais simples é aplicar um estado ao personagem e, neste estado, aplicar o elemento ao ataque do mesmo. Pelo sistema padrão do RPG Maker, é impossível trocar de armas durante o combate, então funciona. Mas você alterou alguma coisa? O que precisamos saber sobre esta mecânica?

Bem, basicamente eu quero uma mecânica similar a dos óleos da série the witcher, onde você tem um óleo que você aplica na arma e causa dano adicional a um tipo de criatura.
wClear

Eu criei um tópico parecido à alguns dias, e nas respostas o meu amigo Brandt criou um script bem simples fazendo essa função que você deseja, dá uma olhada https://centrorpg.com/index.php?topic=23709.0
Alguém com muito tempo livre.

Isso é algo tranquilo de se executar. Veja o esquema:

Código: Esquema
Item A > Efeitos > Estado > Adicionar Estado > Estado X

Estado X > Característica > Ataque > Elemento no Ataque > Elemento Y

Inimigo Z > Característica > Taxa > Taxa Elemental > Elemento Y * x%

Você cria o item A e ao utilizá-lo esse item adiciona o estado X ao personagem, esse estado X adiciona o elemento Y ao ataque do personagem e o inimigo Z possui a fraqueza de x% ao elemento Y. Lembrando que quanto maior a porcentagem maior a fraqueza (exemplo: 200% faz com que o inimigo receba o dobro do dano).

Parece um processo complicado, mas é bem simples de se fazer e funciona sem complicações.  :ok: