O TEMA DO FÓRUM ESTÁ EM MANUTENÇÃO. FEEDBACKS AQUI: ACESSAR

Dúvida: como adicionar múltiplas falas ao NPC

Iniciado por Drokkkon, 14/05/2020 às 12:02

Imaginem o cenário: jogador principal  :wow: e um NPC que do jogo  :hermano:

:hermano:Bom Dia, amigo! Pode me ajudar em uma missão?
:wow: [ Sim, posso!] [Não, não vou]
Caso você escolhe a opção Não, então o NPC toda vez que você falar com ele vai estar chateado com você e não lhe dará mais aquela missão. A fala dele de Bom dia vai se tornar algo como "Não falo com pessoas como você"

Como realizar isso?

Imagino que seja algo relacionado a apagar o evento dele e criar um novo evento, no mesmo local, com o mesmo gráfico?

Sou iniciante!


Você pode usar Switch Local.

Já que você é iniciante, não sei se você sabe, então irei explicar:

- No evento, crie uma nova página e marque uma caixa que está no lado esquerdo, que dizia "Switch Local".
- Depois, na primeira página do seu evento do NPC (onde aparece as escolhas e tals), clique duas vezes no último espaço em branco e coloque "Switch Local On", que está, se eu não me engano, na 1° página.

- Na segunda página, coloque o que você quer que o NPC fala quando "está de mal" com jogador.

Edit: Não tinha visto a resposta do Gabrieel, mas você ainda pode usar uma switch local u.u.
^~^) -Rhyan.

E tem outro jeito também, caso você queira que um npc tenha varias falas você pode fazer por variavel, e colocar para a variavel somar ou diminuir ou entrar em aleatoridade, mas procura estudar sobre variaveis nos tutoriais do jogo que vem com o rpg maker, bem como sobre switchs, depois que tu aprende é facil.
Por que Deus amou o mundo tanto que entregou seu único filho para que todo que nele confia não morra mas tenha a vida eterna. Pois Deus mandou seu filho ao mundo não para condená-lo, mas para que o mundo fosse salvo por ele.
E é assim que o julgamento é feito: Deus mandou a luz ao mundo, mas as pessoas preferiram a escuridão porque fazem o que é mau.
Pois todos os que fazem o mal odeiam a luz e fogem dela, para que ninguém veja as coisas más que eles fazem.