O TEMA DO FÓRUM ESTÁ EM MANUTENÇÃO. FEEDBACKS AQUI: ACESSAR

Perseguição com player paralisado

Iniciado por Ahiane, 14/12/2020 às 20:08

14/12/2020 às 20:08 Última edição: 14/12/2020 às 20:37 por Ahiane
Oh deuses da Centro, ajudem-me a resolver isto antes que eu exclua meu jogo :T.T:

Gente, é o seguinte. No meu joguinho há um sistema de perseguição que é ativado quando o player entra no campo de visão de um inimigo. Porém, do jeito que está agora, o player consegue fugir, se mover, durante a perseguição. E eu não queria isso. Queria que ficasse parado como se fosse um evento de início automático. Porém, quando o inimigo toca o jogador acontece algumas coisas. Então, eu não to conseguindo fazer com que o evento fique início automático e que faça com que aconteça certas coisas quando toca o jogador ao mesmo tempo. Eu cheguei bem perto de conseguir ativando um evento comum de início automático quando a perseguição começa. O problema é que se o player ta parado o evento não toca ele! Tentei com atravessar ativado ou não, com tocar evento ou jogador. Nada funcionou. :viiish:
Vocês sabem se tem algum jeito de fazer isso ou outra forma de fazer o jogador ficar parado? Desculpem se a dúvida for idiota, eu sou péssima com eventos :T.T:

Deixei abaixo um print do evento para caso ajude.

Spoiler
[close]

Tem várias formas, a mais simples é o seguinte. Qual o tamanho do campo de visão do inimigo? Se você colocar o evento em início automático e, no primeiro comando, fizer a movimentação do inimigo, o jogador vai ficar travado. O que tu pode fazer é, na movimentação, usar o comando Move toward Player. Em português deve estar como seguir herói ou coisa do tipo.

Repita o comando um número de vezes igual (ou uma unidade à menos) que o tamanho do campo de visão. E marque as duas caixinhas no canto inferior esquerdo. A do meio, Skip if cannot Move, é o que resolve. Com ela marcada, o evento vai se mover até encontrar um obstáculo. O jogador conta como obstáculo, então ele vai parar de frente para o personagem e continuar o resto do evento normalmente.

Ahhhh FUNCIONOU! Nossa Poe você é um gênio meu deus kkkk Eu estava sofrendo tanto com isso. Agora ficou bem melhor, muito obrigada! :*-*: