O TEMA DO FÓRUM ESTÁ EM MANUTENÇÃO. FEEDBACKS AQUI: ACESSAR

A Lenda do Manipulador de Raiki

Iniciado por VincentVII, 28/05/2013 às 10:43

Citação de: Kazuyashi online 17/10/2013 às 22:31
Eu também visualizei os eventos como em um anime, e, de fato, ficou legal assim. Mas acredito que os termos cairiam melhor se fossem em português. Mesmo no caso das habilidades. Por exemplo, o "Turtle Shell" ficaria bem melhor como sendo apenas "Carapaça de Tartaruga".

Passando para avisar que resolvi aceitar o conselho do Kazu e deixando todas as habilidades em português entre outros termos japoneses. Por exemplo, o título agora é A Lenda do Manipulador de Raiki (como Raiki é uma palavra inventada não tem tradução). Mas ainda haverá alguns nomes próprios derivados da língua japonesa, como Nanashi, Yamamoto, Homura, etc; já que eu escolho os nomes não pela língua mas pela fonética.

Viva a lenda!

Hey! Já te disse pelo chat daquele maldito site de background Azul, que a sua historia ficou muito bacana. Mesmo com os erros de digitação, palavras faltando ou sobrando, ficou muito boa a forma como as cenas aconteceram, principalmente as lutas.

Os personagens merecem destaque também, porque são ótimos. Cada um com seu estilo, e características bem distintas. Isso nos leva a realmente torcer,sofrer por eles, e claro, odiar também. Enfim, vou ficar no aguardo pela continuação dissae, porque o inicio foi no minimo promissor. \o

Valeu pelo comentário, GDL!

Eu tenho que largar de preguiça e escrever sério, dez anos no mesmo capítulo. Como eu te falei, o que mais invisto são nas lutas, que acho que é um ponto fraco de muitas histórias de fantasias que eu leio (A Trilogia do Mago Negro é uma delas). Estou tentando também deixar os protagonistas os mais carismáticos possível e fugir um pouco daquele clichê do protagonista bonzinho que perdoa a todos.

Vou largar de preguiça e voltar a escrever (tenho dito isso há uns 4 meses)!

Viva a lenda!

29/12/2013 às 11:14 #18 Última edição: 29/12/2013 às 23:50 por VincentVII
Hehe, eu sou esquecido demais! Falei que quando terminasse o primeiro arco da história eu ia postar aqui, mas isso fugiu da minha mente. Bom, sem enrolação agora, aqui está o link com o quase tudo que eu já escrevi de A Lenda do Manipulador de Raiki. Agradeço a todos que já leram a minha história e os incentivos que recebi, vou atualizar o tópico também!

Viva a lenda!

Incrível, muito bom mesmo!
A história me envolveu de uma forma que não consegui parar de ler do começo ao fim, imóvel.

Imaginei tudo na minha mente de forma clara e viva, realmente imaginei tudo em forma de anime como os outros comentaram. Adorei o modo como você ligava cada pequeno detalhe, desde o bêbado na taverna até o "muro mais novo" que Kira avistou antes de entrar na arena e depois descobriu o porquê de ele ter sido fechado.

Sobre algumas "falhas": Além de uns erros escrita e a falta de algumas palavras (algo natural, devido ao tamanho da história), o motivo do resgate ficou mesmo confuso, mas, como ele deu impressão que estava mentindo sobre o real motivo no final da história, é melhor esperar (ou seja, isso não é falha, mas senti vontade de falar) :P

Enfim, sinceramente, se você fizesse um livro/jogo/manga sobre essa história eu compraria com prazer! A inveja me consumiu enquanto eu lia, pois você sim sabe contar uma história! hahahah
Parabéns!

Muito obrigado, gabpro! Você não tem ideia de como eu fico feliz quando alguém lê uma das minhas histórias até o fim e ainda deixa um comentário. E trago boas notícias pra você, sim, eu estou tentando transformar "A Lenda do Manipulador de Raiki" num livro. Inclusive estou escrevendo o Arco II!

Obrigado pelos elogios, eles me animam bastante a continuar. Os erros de escrita são um grande puxão de orelha que eu me dou todos os dias. Sou preguiçoso demais pra fazer uma revisão e quando faço ainda ficam sobrando vários. Eu até tinha feito uma revisão geral, mas outro dia quando estava lendo algumas partes já vi que deixei passar alguns.

O lance do resgate ficou vago propositalmente. Eu pretendo explicá-lo melhor mais no futuro durante um diálogo entre o Kira e um personagem que ainda não apareceu. É que é assim, a amizade entre o Kira e o Taurus é uma relação meio que de Amor e Ódio. Eles se respeitam, mas nunca vão admitir e vivem brigando pra mascarar essa amizade. Tanto que eles nem se chamam pelo nome, exceto quando a coisa fica séria.

Obrigado novamente por ter lido minha história e pra finalizar eu queria perguntar algo que sempre pergunto para quem leu: o que você achou das lutas?

Viva a lenda!

24/01/2014 às 22:51 #21 Última edição: 24/01/2014 às 22:54 por gabpro
Gostei muito das lutas! Você conseguiu organizá-las bem, adicionar diversos detalhes que ajudam a imaginar mais nitidamente as batalhas. O único momento que eu acabei me perdendo foi na fuga deles, dentro da arena pelos corredores... mas não entenda errado! Não quis dizer que sua história ficou confusa, apenas que eu sou um cara com muita falta de atenção, hahahah.
Por qualquer barulinho eu já me distraio e perco o foco, o que me faz ter que ler muitos parágrafos novamente. Só que, sinceramente, me surpreendi. Durante seu texto perdi o foco pouquíssimas vezes e, logo, devo parabenizá-lo por isso :)

A única coisa que realmente me incomodou foi a invencibilidade dos protagonistas. Não que eles precisem perder, serem capturados, mortos, ou algo do gênero. Só que parece que eles não ficam exaustos de abusar de seus poderes, principalmente Kira, que manipula sua própria energia para criar armas e escudos de Raiki.

No mais, continue com o ótimo trabalho! Sei bem a felicidade de ver os outros gostando do seu trabalho, e acho que você merece reconhecimento, parabéns!

EDIT: esqueci de falar que fico feliz por saber que você vai fazer dessa história algo maior, boa sorte! :D

Citação de: gabpro online 24/01/2014 às 22:51
A única coisa que realmente me incomodou foi a invencibilidade dos protagonistas. Não que eles precisem perder, serem capturados, mortos, ou algo do gênero. Só que parece que eles não ficam exaustos de abusar de seus poderes, principalmente Kira, que manipula sua própria energia para criar armas e escudos de Raiki.

Ah sim, é porque eles ainda não encontraram um inimigo que desse um cansaço neles. Essas primeiras lutas não levaram eles ao limite de suas forças. Mas no próximo arco eles já dão uma suada, principalmente o Taurus que vai lutar contra um Orc. No último então, a briga fica feia. Mas já deixei alguns fatos que mostram que eles são "derrotáveis", como: depois de pular da sacada o escudo de Raiki do Kira quebra e um dos virotes atinge ele de raspão e depois ele tem uma certa dificuldade pra conjurar as armas de novo, o Taurus é atingido por dois virotes enquanto tentava quebrar a porta da arena (não tenho certeza se esse momento está na versão que eu disponibilizei, mas na que eu tô escrevendo tem) e também, durante a luta deles, o Taurus consegue quebrar o escudo do Kira e este consegue atravessar a casca protetora do minotauro.

Valeu por comentar novamente!

Viva a lenda!