O TEMA DO FÓRUM ESTÁ EM MANUTENÇÃO. FEEDBACKS AQUI: ACESSAR

Pretty-Gallery x3 ~

Iniciado por Pretty-Belle, 01/06/2013 às 16:18

@LuRocha
O quê, você tá achando que eu faço a line-art sem rascunho? o.o
Eu faço rascunho, sim. Ás vezes até dois (quando o primeiro fica bagunçado demais).
Aqui vai um rascunho de um desenho que estava fazendo ainda agora (reduzido em 50%): http://imageshack.com/scaled/large/41/bgas.png
Aliás, quando diz que as proporções estão ruins, tem como ser um pouco mais específico (tipo qual erro em qual desenho) para eu tomar mais cuidado na próxima vez? Mas claro que há alguns "erros" de anatomia propositais, por questão de estilo (olhos separados, pés grandes, cabeça grande, pescoço fino, ombros estreitos, cintura fina, etc).
Já perceberam que em vez de as pessoas usarem esse espaço para uma assinatura de fato, elas colocam alguma coisa aleatória (imagem, frase filosófica, divulgação, tipo o que estou fazendo agora), e colocam no corpo das mensagens o que deveria ser a assinatura?

Citação de: Pretty-Belle online 18/08/2013 às 18:15
@LuRocha
O quê, você tá achando que eu faço a line-art sem rascunho? o.o
Eu faço rascunho, sim. Ás vezes até dois (quando o primeiro fica bagunçado demais).
Aqui vai um rascunho de um desenho que estava fazendo ainda agora (reduzido em 50%): http://imageshack.com/scaled/large/41/bgas.png
Aliás, quando diz que as proporções estão ruins, tem como ser um pouco mais específico (tipo qual erro em qual desenho) para eu tomar mais cuidado na próxima vez? Mas claro que há alguns "erros" de anatomia propositais, por questão de estilo (olhos separados, pés grandes, cabeça grande, pescoço fino, ombros estreitos, cintura fina, etc).
kkkk desculpa, eu não falei por mal...
Não que eu seja o melhor nem que meus desenhos não contenham erros mas aew vai a dica que vc pediu especificada.

Note no rascunho que vc me passou.
Na marcação vermelha vc pode notar que um braço muito menor que o outro e estão praticamente juntos, ou seja nao tem perspectiva. Assim tb vc percebe que o antebraço ainda é maior que o braço...
O mesmo fica com a perna, a coxa está maior do que a perna em si.
Não que exista uma medida padrão obrigatória mas ainda que fosse em um estilo cartoon ou chibi certas proporções precisam ser combinadas para não dar um efeito contrário ao que vc queria. (tipo no rascunho aparenta que ela é anã ou deformada e não um estilo diferente)

Spoiler
[close]
Temos aqui um chibi que é um estilo meio apelão porque a cabeça fica muito grande ao mesmo tempo que os membros ficam muito curtos, mas em tudo continua em proporçao.
Então, pra concluir, pode ser um pescoço fino ou grosso, ele tem que estar encaixado como se vc estivesse imaginando o encaixe do esqueleto interno, como é o caso deste desenho em que o pescoço está praticamente no ombro esquerdo e não no meio da coluna.
Spoiler
[close]

Clique e conheça o meu canal - Canal RPG Maker Zone

18/08/2013 às 22:08 #17 Última edição: 18/08/2013 às 22:11 por Kiba
Muito bom sua Galaria Pretty *0* gostei de alguns desenhos, mas estranhei outro, porem, no seu ultimo desenho q vc fez pro colisseum, deu uma decaída muito!!! Grande. Se for comparar seus outros personagens  com a garota q esta sentada em cima do animal, realmente o desenho perdeu muito a sua qualidade e estilo :/ Mas parabéns ^^ gostei de umas parte q vc pinto XD

Bom o que o LuRocha falo esta certo, porem, deveria estudar mais a anatomia, eu tento estudar direto, e os resultado são bem legais, se vc tenta criar um estilo q n fica muito agradável de se observar, perde muita qualidade. Bom eu n gosto de só fala, tbm tento ajudar XD. Nesse desenho http://imageshack.com/scaled/large/41/bgas.png se vc aumentar o tamanho da perna, iria fica bem legal, e arrumar o braço da direita como o LuRocha disse, tentando deixa do mesmo tamanho ^^.

Obs: Se deixa a canela um pouco comprida da para deixa bem bonito XD

--------------------------------------------

TY Misty :3
My Gift *0* Thank u Vash

19/08/2013 às 18:56 #18 Última edição: 20/08/2013 às 13:24 por Pretty-Belle
@LuRocha
Epa, valeu por ter apontado os erros ^^ O do braço eu já tinha corrigido (pelo menos eu acho), mas a da perna não tinha notado. E vou começar a usar essa sua tática dos tracinhos coloridos para medir os membros hueheuhe
E a da garota da foice... Eu sei, tem muita coisa errada nela. Não só o pescoço, mas as pernas também ficaram bem estranhas.

@Kiba
Thanks. Sério que a última ficou tão ruim assim? Eu achei que ficou bem melhor que a do cachorro... Tudo bem que a anatomia do corpo tá uma merda mesmo mas, qual é, a pintura ficou muito mais benfeita ;-;
E não que eu tente criar, meu estilo é naturalmente assim: o povo gordinho baixinho do cabeção x3 É mais ou menos como o desse artista aqui: http://xa-xa-xa.deviantart.com/art/Sand-Figure-Doodles-314400358 Só que o dele é mais exagerado - e bem, bem mais profissa >.>

P.S. E aqui está o novo esboço, com alguns detalhes corrigidos: http://imageshack.com/a/img199/8717/j2sx.png
Já perceberam que em vez de as pessoas usarem esse espaço para uma assinatura de fato, elas colocam alguma coisa aleatória (imagem, frase filosófica, divulgação, tipo o que estou fazendo agora), e colocam no corpo das mensagens o que deveria ser a assinatura?

19/08/2013 às 21:48 #19 Última edição: 19/08/2013 às 22:06 por Kiba
A pintura fico bem legal sim, foi mais uma decaída no desenho D:

Entendo XD mas o estilo q vc faz tem q ter um sentido :/ o do Xavier é mais puxado pro cartoon e mesmo assim as por poções são bem incríveis dando um destaque grande para a anatomia, mas tipo, acho q seu desenho ta faltando mais coluna e um pouco mais de perna, ela parece estar um pouco "gordinha" XD Caso vc aceito uma outro dica ta ai XD Se vc pega o seguimento da nuca e traçar uma linha até as partes intimas como se fosse uma cobra, e seguir essa linha definindo o corpo, vai dar mais estilo pro desenho ^^ ai vc poderia puxa umas forma diferente :p

Fiz um esboço só de exemplo:
Spoiler
[close]

My Gift *0* Thank u Vash

Citação de: Kiba online 19/08/2013 às 21:48
A pintura fico bem legal sim, foi mais uma decaída no desenho D:

Entendo XD mas o estilo q vc faz tem q ter um sentido :/ o do Xavier é mais puxado pro cartoon e mesmo assim as por poções são bem incríveis dando um destaque grande para a anatomia, mas tipo, acho q seu desenho ta faltando mais coluna e um pouco mais de perna, ela parece estar um pouco "gordinha" XD Caso vc aceito uma outro dica ta ai XD Se vc pega o seguimento da nuca e traçar uma linha até as partes intimas como se fosse uma cobra, e seguir essa linha definindo o corpo, vai dar mais estilo pro desenho ^^ ai vc poderia puxa umas forma diferente :p

Fiz um esboço só de exemplo:
Spoiler
[close]

Ta aew um otimo conselho a seguir pretty e que eu tb vou rsrsrs
Esse rascunho está perfeito, sempre que for fazer um corpo imagine o esqueleto dele ou mesmo faça um rascunho de esqueleto por dentro do desenho ajuda muito.
Neste site Pose Maniacs vc clica em uma das posições e pode girar em 3D para encontrar a posição desejada e ainda com a iindicação de onde ficam os musculos e articulações do corpo.
Clique e conheça o meu canal - Canal RPG Maker Zone

Cara, adorei seus desenhos do FMA incríveis  :rainbow:

Seus desenhos são legais, Pretty, curti.

Opa galera, desculpa pela demora a responder. De início tinha deixado para responder depois, aí acabei de esquecendo hsuah E depois tive um período de prova que ocupou demais o meu tempo...

@Kiba
Eu costumo olhar os manequins dos meus artistas favoritos para copiá-los aprender um pouco mais x3 Alguns deles eu percebo que também fazem essa linha ao longo do corpo. Eu faço uma parecida às vezes, quando a pose é difícil demais.
Obrigada pelo exemplo, mas acho que meu problema é só a falta de prática mesmo. Já li tanto tutorial de anatomia que já perdi a conta, e mesmo assim não tem jeito xD

@LuRocha
Eu até que faço rascunho, mas tenho a mania de ir desenhando corpo, roupa e arma, tudo ao mesmo tempo xD Mas vou fazer primeiro só o corpo agora. Eu até que tenho alguma noção de anatomia, mas apenas com um corpo estático. Como eu particularmente detesto desenhos "parados" demais e tento dar um pouco mais de dinamismo, dá no que dá >.<
Eu já conhecia o Pose Maniacs, mas muito raramente encontro uma imagem com a pose que quero. É muito limitado.

@Satochi e @Elyven
Obrigada *o*

Ah, mas no caso, vc precisa ler e praticar até vc conseguir fazer algo gratificante XD Pq o esquema como vc disse, é principalmente praticar bastante para que poça ter uma habilidade melhor, e no caso, para poder copiar ou melhor dizendo, reproduzir, vc precisa fazer corretamente para q depois poça conseguir aprender algo reproduzido :pp

My Gift *0* Thank u Vash

I'm back with a new desenho =3 Tem alguns errinhos que só fui notar agora, mas já é tarde ;-;

Tamanho original:
Spoiler
[close]

Seus desenhos estão ótimos.

Gostaria de lhe dar um conselho... Sei que você ja faz isso parcialmente mas... Se deseja conseguir uma traço melhor e desenvolver mais facilidade na hora de criar um personagem sem base alguma, copie.

Sim, copie.

Deixe eu ser um pouco mais direto aqui... Selecione o trabalho de um artista que você admira muito e passe a copiar TODO seu trabalho. Na medida em que você for copiando, comece a alterar as cenas e posturas dos personagens dele.

Com o tempo você conseguirá desenhar os personagens dele sem qualquer base por perto. Quando isso acontecer, você também poderá criar seus próprios personagens com maior facilidade.

É importante mencionar que você só pode fazer isso com um artista por vez, pois você vai acabar desenvolvendo seu traço em cima do traço dele.  :ok:
Clique nas imagens p/ visualizar as aulas

28/09/2013 às 06:26 #27 Última edição: 28/09/2013 às 06:33 por Pretty-Belle
Obrigada, tee-hee! Foi mal a demora a responder x3
É, eu não tinha tanto o costume de copiar, mas tem hora que quando não consigo desenhar algo de jeito nenhum (principalmente mãos, pés, mãos e... mãos) aí eu apelo para meus coleguinhas do dA =3
Eu antigamente tentava seguir o estilo da burdge-bug, até o mangá contaminar meus desenhos. Eu sempre dou uma olhadinha rápida nas novas obras postadas no dA para achar algum artista interessante com estilo parecido com o meu, para que assim eu possa... hm... Copiá-lo? xD
Os que sigo atualmente na pintura são Kate-Fox, Rumi-Kuu e DanteWontDie. Na line-art, Kyatia, meago (ambas em parte na pintura também) e xa-xa-xa.

MALDIÇÃO! Não acredito que demorei anos para vir aqui deixar meu comentário! Maldito seja, Kazuyashi, seu motherfucker!

Belle, sua linda, saudades de você! E caramba, você não para de me surpreender, garota! Recentemente eu tive a oportunidade de jogar a demo do seu projeto, As Chaves Aurais, e nossa! O que foi aquilo! Mapas esplêndidos, diálogos poderosos e tudo foi feito com tanto esmero que eu nem sei o que dizer. Parabéns e obrigado por criar essa belezura e permitir que nós a jogássemos.

Err... acho que fugi um pouco. Peraí, deixa eu retomar. Em que ponto eu parei? Ah, sim! E como se não bastasse esse projeto FODA, você também possui uma galeria FODA igualmente! Seus desenhos e estilo de pintura são incríveis, Belle! Nem sei dizer qual o que eu mais gostei! Não é por acaso que a gladiadora da CRM é você. Vai ser muito difícil digladiar com uma campeã tão poderosa.

Espero que continue no topo por muito tempo e que enquanto isso possa nos agraciar com estas artes tão lindas quanto você!  :*-*:

Um grande abraço!

Kazuyashi.

Awww, Kazu *o* Como estou sem o que dizer, vou responder com um desenho rápido:
Spoiler

Th-... thaaanks *-*
[close]
E fico muito feliz que tenha gostado do meu joguinho *u* Se puder postar uma crítica, eu apreciaria (eu sei que demanda tempo e paciência para listar os pontos bons e ruins, mas eu tenho muito receio em avançar no projeto sem antes saber exatamente o que eu tenho que ajeitar c: pls, nem que seja só para listar os ruins ;-; pode ser por pm xD).

Enfim, que bom que meus desenhos te agradaram assim! Tem até alguns que pretendo redesenhar ("Draw it again!"), porque agora vejo alguns defeitos que antes não via e aprendi técnicas que antes não sabia, mas ainda vou esperar mais um pouco para adquirir mais experiência. Tenho muito o que melhorar ainda (meus colegas acima citaram uns probleminhas bem evidentes xD)
gbye =3