O TEMA DO FÓRUM ESTÁ EM MANUTENÇÃO. FEEDBACKS AQUI: ACESSAR

Panomapa, para melhor ou para pior?

Iniciado por Gabriel, 23/06/2013 às 12:27

Os mapas do meu projeto Parceiros de Honra sofreram mudanças, agora estou fazendo panomapas, queria saber se o mapeamento esta melhor ou pior e se o novo mapa em si esta bom. 

Spoiler
[close]

Olha, não vou avaliar os mapas em si, porque não acho que tenha necessidade de aprimorar alguma coisa, mas só lhe dou uma dica: fuja dos panomapas ;)
"Uns sentem a chuva; outros apenas se molham." -- Bob Dylan

Citação de: Pozinhofan online 23/06/2013 às 12:44
Olha, não vou avaliar os mapas em si, porque não acho que tenha necessidade de aprimorar alguma coisa, mas só lhe dou uma dica: fuja dos panomapas ;)
Esta tão ruim assim?

Os mapas ficaram bonitos sim!
Ele quis dizer que os panomapas fazem muitos makers desistirem dos projetos! Que são demorados de se fazer e etc...

Não não, não ta ruim coisa nenhuma é que não é assim Ficar fazendo Panomapas.
Me diz, é mais simples pra você fazer o Mapeamento pelo Maker, ou Pelo P.S (ou qualquer outro programa)?

Se você se sente motivado a trabalhar com Panomapa, vai lá, e vê se não desiste fácil :ok: 

Os panomaps são realmente muito mais dificeis de se fazer, mas depois que prontos o resultado fica lindo.
Os dois mapas estão bons.
Boa sorte o/

Ambos estão bons, mas a qualidade do panomapa não é boa o suficiente para que você faça uso dessa forma tão trabalhosa. Recomendo que fique com o estilo padrão.
To Die Is To Find Out If Humanity Ever Conquers Death

Poxa, não entendo vocês, no caso eu que não sou tão bom no panomapeamento né? Eu realmente ainda estou.começando, mais juro que não entendi o motivo de falaram para que eu largue os panomapas, é por que não levo jeito? e.e'
  Me desculpem a sonceira aew.

23/06/2013 às 16:52 #8 Última edição: 23/06/2013 às 16:55 por VincentVII
Citação de: Skyloftian online 23/06/2013 às 16:46
  Poxa, não entendo vocês, no caso eu que não sou tão bom no panomapeamento né? Eu realmente ainda estou.começando, mais juro que não entendi o motivo de falaram para que eu largue os panomapas, é por que não levo jeito? e.e'
  Me desculpem a sonceira aew.

A questão não é se você é bom ou não, é que mexer com panomapas é muito trabalhoso já que é necessário um bom tempo para obter um resultado satisfatório. Se for bem feito o resultado é realmente muito bom, mas na questão Qualidade X Tempo é bem mais viável usar o próprio RPG Maker.

Eu gostei mais do primeiro mapa, achei o segundo muito escuro para um mapa que deveria estar de dia (talvez esteja ficando tarde, não sei, mas ainda prefiro o primeiro)

Viva a lenda!

O problema é, eu gosto muito mais de panomapear do que fazer mapas ruins no editor do Maker. Tudo que você quer com qualidade vai demorar e se você tentar fazer com pressa não vai prestar, nunca se esqueça "A PRESSA É INIMIGA DA PERFEIÇÃO" pois então convenhamos calma para panomapear. Esse mapa foi um teste, eu ainda estou aprendendo a panomapear e é claro que o primeiro panomapa pro jogo não ia ficar perfeito. Tudo requer calma e paciência, algo que tenho de sobra. Digamos que meus interiores já estão ótimos, agora que vou me aperfeiçoar nos exteriores.

Vou com calma, eu criei este tópico com intuito apenas de saber aos olhos de vocês, meus panomapas eram melhores do que meus mapas normais...

Sky....ô Sky......
Eles estão querendo dizer o seguinte:
Mapear usando o rm é, de forma, mais rápido e, ás vezes, podemos ter um resultado legal! Mas o problema é que poucos mappers gostam de mapas simples como os do RTP!
Já o Panomapeamento é diferente!
Muitos gostam do resultado feito nele, pois podemos dar um ar de realidade a mais! Porém, poucos gostam de levar esse tempo para criar os mapas e acabam desistindo dos projetos por causa dele!
Mas se você gostar de fazer os panomapas e não ligar muito para o tempo, você poderá levar seu projeto para frente!
Mas não se preocupe apenas com os mapas, outras coisas como "roteiro" e "jogabilidade" também importam para se fazer um bom jogo!
De nada adianta fazer bons mapas sem roteiro! E de nada adianta se fazer um bom roteiro se não tiver mapas agradáveis!

See you...

Se você for um desocupado e gostar de atividades ( o que é paradoxo ), parta para o panomaps.

Vê agora o porque do que dissemos?
"Uns sentem a chuva; outros apenas se molham." -- Bob Dylan

Eu gostei mais do segundo...
Creio que se isso é só um teste para panomaps você deveria continuar com ele, o maker é muito limitado no mapeamento também, se você sabe fazer isso vai em frente cara.  :ok:

Eu usaria panomap com certeza!

Citação de: Gr!Lo online 06/07/2013 às 12:29
Eu gostei mais do segundo...
Creio que se isso é só um teste para panomaps você deveria continuar com ele, o maker é muito limitado no mapeamento também, se você sabe fazer isso vai em frente cara.  :ok:

Eu usaria panomap com certeza!

Obrigado o incentivo, panomapa será xD
Mais de alguma maneira esse modo de panomapear já estra utrapassado por mim. já estou panomapeando de uma maneira bem melhor. Como daquele tópico de avaliação que você comentou Gr!Lo...

"Faça do modo que achar melhor, só não deixe de fazer." ~Alguém  :hm:

Enfim... mapas lindos. Mas para não passar em branco, senti falta dos
rainhos de sol no primeiro mapa, e achei o segundo um pouco escuro
para tê-los... nada que tire a beleza, claro!
  :XD: