O TEMA DO FÓRUM ESTÁ EM MANUTENÇÃO. FEEDBACKS AQUI: ACESSAR

Treinamento de Designer | Allann Dsr

Iniciado por Ds, 30/10/2013 às 22:09

30/10/2013 às 22:09 Última edição: 14/12/2013 às 20:30 por Allann Dsr!
Como eu estou treinando Designer, segui o conselho do Nathanx e criei uma galeria para não criar vários tópicos sobre treinamento. Toda vez que eu fazer algo novo, eu vou avisar aqui para que todos possam avaliar.

25 de outubro 2013

Spoiler
[hs width=500 height=420]http://imageshack.com/a/img547/239/ykny.png[/hs]
[close]

28 de outubro 2013

Spoiler
[hs width=600 height=500]http://imageshack.com/a/img202/914/3cq1.png[/hs]
[close]

30 de outubro 2013

Spoiler
[close]

Spoiler
[close]

31 de outubro 2013

Spoiler
[close]

04 de novembro 2013

Spoiler
[close]

05 de novembro 2013

Spoiler
[close]

10 de novembro 2013

Spoiler
[close]

21 de novembro 2013

Qual está melhor?

Spoiler
[close]

Ou

Spoiler
[close]

Enquanto eu trabalho na outra button, fiz esse folder para a escolha. Avaliem pessoal.

Spoiler
[hs width=520 height=340]http://imageshack.us/a/img30/7316/crhn.png[/hs]
[close]

30 de novembro de 2013

Estou montando esse novo avatar para usar, só que não sei se está muito bom. Queria uma ideia, ou saber se poderia deixar assim.

Spoiler
[close]

03 de dezembro de 2013

Essa foi uma imagem antiga que eu tinha feito no photoshop para a escola, que tinha pedido um trabalho sobre família que tinha que ter uma imagem. Ai eu criei essa. Avaliem por favor.

Spoiler
[hs width=544 height=416]http://img30.imageshack.us/img30/5618/w6nh.png[/hs]
[close]

14 de dezembro de 2013

Fiz 2 avatares novos, 1 com a borda CRM e o outro sem. Podem dizer como ficou o trabalho?

Spoiler
[close]

Spoiler
[close]

Assim, cara, eu também não sou designer e sequer manjo das designerias, mas não gostei não. O mais interessante, na minha opinião, foi o treino do dia 25, mas também não ficou no ponto. Daqui a pouco, um designer chega aqui e te passa uma crítica mais técnica. Infelizmente, não detenho esses conhecimentos, mas, como leigo, nenhuma me agradou não. Ou as logos ficaram muito "brutas", ou não combinaram nada com a imagem de fundo.

Enfim, continue treinando que com o tempo você se tornará um designer ferrenho. Boa sorte!

Um grande abraço,

Kazuyashi.

Citação de: Kazuyashi online 31/10/2013 às 23:17
Assim, cara, eu também não sou designer e sequer manjo das designerias, mas não gostei não. O mais interessante, na minha opinião, foi o treino do dia 25, mas também não ficou no ponto. Daqui a pouco, um designer chega aqui e te passa uma crítica mais técnica. Infelizmente, não detenho esses conhecimentos, mas, como leigo, nenhuma me agradou não. Ou as logos ficaram muito "brutas", ou não combinaram nada com a imagem de fundo.

Enfim, continue treinando que com o tempo você se tornará um designer ferrenho. Boa sorte!

Um grande abraço,

Kazuyashi.

Obrigado Kazuyashi, eu vou melhorar, estou praticando bastante.

Citação de: sachymiro online 01/11/2013 às 18:34
eu achei que ficou massa

Obrigado pelo comentário amigo, ainda não estão em um nível realmente bom, porem irei tentar melhorar.

Tópico atualizado com +1 imagem .

04 de novembro 2013

Spoiler
[close]

Acho que o degradê não funcionou bem na tipografia, hein. Principalmente embaixo, não dá nem para ler. Além disso, ele deixou a imagem muito carregada. Você já tem o fundo que é preenchido de um tom, a ave em outro e ainda tem a tipo com mais vários tons. É cor demais. Talvez fosse o caso de ter usado uma cor simples e aplicado um outline no texto.

Eu realmente estou ficando muito babaca... ou muito velho. Você decide.

Citação de: Moon[light] online 04/11/2013 às 23:02
Acho que o degradê não funcionou bem na tipografia, hein. Principalmente embaixo, não dá nem para ler. Além disso, ele deixou a imagem muito carregada. Você já tem o fundo que é preenchido de um tom, a ave em outro e ainda tem a tipo com mais vários tons. É cor demais. Talvez fosse o caso de ter usado uma cor simples e aplicado um outline no texto.

EU pensei em colocar mais cores, pois eu fiz uma que me aconselharam colocar mais cor :XD:, obrigado pelo comentário , eu não sou bom misturando cores .

É que depende muito de como você coloca essa muitas cores. Tem que ter certa harmonia entre elas (ou não, já que depende da sua harmonia). Se você coloca muitas cores, mesmo que do mesmo tom, mas sem um equilíbrio entre elas, o resultado acaba ficando muito pesado visualmente. Se você trocasse o fundo por uma cor sólida, por exemplo, poderia usar mais cores na tipografia/logo. Tenta dar uma olhada em como logotipos de filmes geralmente são feitos. Eles dão uma noção legal do que fazer.

Eu realmente estou ficando muito babaca... ou muito velho. Você decide.

Você não esta conseguindo lidar bem com a forma de apresentar os elementos na tela. Não se pode, por exemplo, 'esconder' o titulo do jogo e deixar a logo com cores difíceis de se visualizar em relação a BG. O correto seria acrescentar efeitos pra dar destaque a logo, colocar o titulo em evidência e tentar mudar um pouco as cores tanto da BG quanto do texto/emblema(logo).

Tente observar algumas logos disponíveis na internet. Pesquise por telas de titulo de RPGs no Google imagens pra ter uma noção melhor do que fazer.

Por fim, não abuse do dropshadow! Essa é uma função interessante porem pode acabar piorando a qualidade do trabalho caso você não saiba aplicar ela de forma correta.
Clique nas imagens p/ visualizar as aulas

Citação de: Moon[light] online 04/11/2013 às 23:25
É que depende muito de como você coloca essa muitas cores. Tem que ter certa harmonia entre elas (ou não, já que depende da sua harmonia). Se você coloca muitas cores, mesmo que do mesmo tom, mas sem um equilíbrio entre elas, o resultado acaba ficando muito pesado visualmente. Se você trocasse o fundo por uma cor sólida, por exemplo, poderia usar mais cores na tipografia/logo. Tenta dar uma olhada em como logotipos de filmes geralmente são feitos. Eles dão uma noção legal do que fazer.

Eu vou praticar mais a harmonia de cores, cada imagem que eu fizer eu irei postar aqui para que seja avaliada, assim eu sei se consegui entender mais sobre a harmonia das cores :ok:

Obrigado pela ajuda !

Citação de: K.A.O.S online 05/11/2013 às 00:21
Você não esta conseguindo lidar bem com a forma de apresentar os elementos na tela. Não se pode, por exemplo, 'esconder' o titulo do jogo e deixar a logo com cores difíceis de se visualizar em relação a BG. O correto seria acrescentar efeitos pra dar destaque a logo, colocar o titulo em evidência e tentar mudar um pouco as cores tanto da BG quanto do texto/emblema(logo).

Tente observar algumas logos disponíveis na internet. Pesquise por telas de titulo de RPGs no Google imagens pra ter uma noção melhor do que fazer.

Por fim, não abuse do dropshadow! Essa é uma função interessante porem pode acabar piorando a qualidade do trabalho caso você não saiba aplicar ela de forma correta.
Citação de: K.A.O.S online 05/11/2013 às 00:21

Obrigado pelo comentário Kaos, eu irei pesquisar titles de rpg maker na internet para me basear melhor na hora de fazer imagens.

Atualizando com +1 imagem que eu fiz ontem a noite.

Spoiler
[close]

Bom essa sua ultima imagem me deu uma sensação de cores em algo como se fosse uma gruta... não sei se foi esse efeito que queria... mas ficou interessante a mistura.

A do dia 31 de Outubro ficou com um degradê show, mais ainda foi como o Kazuyashi disse, se esse menu é oque esta querendo usar em seu projeto, as cores e as imagens que você usa nele não estão dando a ideia que o titulo nos da.

Dungeon of Phoenix - Lembra Calabouço, Fenix, prisão, fogo, caverna, ardente.

Seus tons azulados e meio cinzas dão mais algo como Phoenix of Ice - ou melhor Fenix de gelo...

* Trabalhe a harmonia de cores e também toda a harmonia que se deve ter um title. * Conselho de amigo  :ok:

Citação de: Nathanx online 08/11/2013 às 17:02
Bom essa sua ultima imagem me deu uma sensação de cores em algo como se fosse uma gruta... não sei se foi esse efeito que queria... mas ficou interessante a mistura.

A do dia 31 de Outubro ficou com um degradê show, mais ainda foi como o Kazuyashi disse, se esse menu é oque esta querendo usar em seu projeto, as cores e as imagens que você usa nele não estão dando a ideia que o titulo nos da.

Dungeon of Phoenix - Lembra Calabouço, Fenix, prisão, fogo, caverna, ardente.

Seus tons azulados e meio cinzas dão mais algo como Phoenix of Ice - ou melhor Fenix de gelo...

* Trabalhe a harmonia de cores e também toda a harmonia que se deve ter um title. * Conselho de amigo  :ok:

Eu não cheguei a colocar tons de fogo na fênix, por causa do meu projeto, achei que ficou melhor de uma maneira diferente, mais é sempre bom ver outras possibilidades, então talvez tons amarelos e vermelhos caiam bem na imagem :ok:

Obrigado pelo comentário .

Atualizado 10 de novembro 2013

Spoiler
[close]