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Dicas rápidas de Mapeamento: #1 O estudo da fauna e da flora

Iniciado por Star Gleen, 10/11/2013 às 20:59

Dicas rápidas de Mapeamento: O estudo da fauna e da flora

Bom olá a todos. Começarei com pequenas aulas semanais sobre mapeamento com RPG Maker, farei do modo mais instrutivo possível, para que todos tenham uma base de como criar mapas que fiquem na memória de qualquer um.

#1 O Estudo da fauna e da flora

Antes de abrir o maker e começar a mapear quero que todos tenham uma pequena noção de algumas coisas para que ela não misture as coisas e faça um trabalho mal feito. Estas coisas que preciso que prestem atenção é o seguinte:

Fauna: Que animais vivem naquele local.
Flora: Que plantas ou vegetações tem naquele lugar

Para fazer isso você deve ter uma base no enredo do próprio jogo para que o jogador se sinta realmente naquele mundo ou local. Exemplo: "Vamos a floresta do sol onde os coelhos no verão se reproduzem" Daí já vem na cabeça do jogador uma floresta normal com bastantes coelhos e raios de sol. Mas, se você não tiver noção de fauna e flora você vai fazer algo muito paralelo ao enredo. Por isso está questão é muito importante.

Outra coisa, você deve escolher com sabedoria os tilesets e recursos que irá usar nos seus mapas. O meio mais fácil disso é estabelecer um tema. Exemplo Steampunk, medieval, futurista e etc. Depois disso faça uma pesquisa de recursos no tema escolhido e também procure imagens no google e tente reproduzi-las treinando no maker só para você ter uma ideia do que irá fazer.

Bom neste tutorial nada de abrir o maker tente somente estudar o que eu pedi e seguir as etapas que nos próximos tutos começaremos a criar os mapas que vocês tanto querem. Um grande abraço a todos!