O TEMA DO FÓRUM ESTÁ EM MANUTENÇÃO. FEEDBACKS AQUI: ACESSAR

Fases do Dia

Iniciado por Brandt, 04/01/2014 às 20:52

04/01/2014 às 20:52 Última edição: 25/02/2021 às 21:10 por Brandt


Fases do Dia | v1.1.0 | por Brandt


para RPG Maker VX Ace




Descrição

É um sistema de dia e noite. O interessante mesmo são alguns features adicionais, como:

  • Configurável para usar o horário tanto de acordo com o relógio do computador quanto interno do jogo;
  • Compatível com o Khas Awesome Light Effects!! (disponível no site do Khas);
  • Amigável a eventos, incluindo opções como ligar switches em determinado período do dia ou definir uma variável que recebe o horário atual.

Instruções

Siga as instruções nos comentários no próprio código.


Script

Código (Github)


Licensa: Creative Commons Attribution-ShareAlike 4.0 International
~ Masked

Poxa parabéns man pelo script ficou bem legal, agora..
Isso daqui não retorna erro o_o? Digo pela lógica deveria ter uma superclasse no caso Scene_Base xD, ai não sei se isso pode atrapalhar em algo..

#==============================================================================
# Fim das Configurações
#==============================================================================

class Scene_Map


Enfim, possivelmente não, ficou legal o script manolo x)

:o: Caramba... Não! Não retorna! Estranho  :derp:

Vou corrigir só por precaução, obrigado por avisar Raizen.
~ Masked

Um tipo de transição realista levando em conta cada fase do dia.Vou usar no meu projeto  :XD:

Obrigado por dispor.
Gifts: Mistyrol | [

Muito bom Masked, com certeza vou usar!

04/01/2014 às 21:54 #5 Última edição: 04/01/2014 às 22:38 por Vash
 Encontrar monstros em certos horários, entradas só aparecem quando o sol esconde, pessoas, itens, acesso a locais, baladas na madru... e por ai vai. Um script muito bom, da para combinar com outros scripts como um Bestiário, foda é que meu PC desconfigura a hora toda vez que desliga. e.e

Quando eu criar vergonha na cara e fazer um game, usarei este script, obrigado e continue assim Masked. +gold

2010 ~ 2016 / 2024

04/01/2014 às 22:20 #6 Última edição: 04/01/2014 às 22:29 por Kowts
Finalmente um script "Dia e Noite" que me agrada... sempre tive procurando mas nunca encontrei um que me ajudasse no meu projeto. Apareceu na hora certa... parabéns e muito obrigado por disponibiliza-lo.
Eu testei e funciona perfeitamente... em tempo real mesmo.

Fiz um teste... em que enquanto eu estava testando o script eu mudei a hora do meu pc e o jogo mudou a luminosidade(de noite para dia) lindamente e sem problema.

Continua com o ótimo trabalho...  +ouro.
... ... ...

:XD:

Olha só! E não é que tem gente que viu o script!
Valeu pessoal, bom ver que gostaram.

Citação de: Vash online 04/01/2014 às 21:54
Encontrar monstros em certos horários, entradas só aparecem quando o sol esconde, pessoas, itens, acesso a locais, baladas na madru... e por ai vai. Um script muito bom, da para combinar com outros scripts como um Bestiário, foda é que meu PC desconfigura a hora toda vez que desliga. e.e

Quando eu criar vergonha na cara e fazer um game, usarei este script, obrigado e continue assim Masked. +gold

Sim, sim! Eu pensei exatamente nisso na hora de fazer as switchs e variáveis, eu lembro que o script que eu usava não tinha isso, e fazia falta...

Citação de: Kowts online 04/01/2014 às 22:20
Finalmente um script "Dia e Noite" que me agrada... sempre tive procurando mas nunca encontrei um que me ajudasse no meu projeto. Apareceu na hora certa... parabéns e muito obrigado por disponibiliza-lo.
Eu testei e funciona perfeitamente... em tempo real mesmo.

Fiz um teste... em que enquanto eu estava testando o script eu mudei a hora do meu pc e o jogo mudou a luminosidade(de noite para dia) lindamente e sem problema.

Continua com o ótimo trabalho...  +ouro.

Que bom que gostou, ainda bem que vai te ajudar  :ok:
Eu fiz esse teste também, se quiser dá para mudar o tempo em que o tom a tela muda no 'Change_Duration', nas configurações, o tempo é em frames (1 frame = 1/60 segundo).
~ Masked

Atualizei o tópico, agora com uma versão compatível com o 'Khas Aweasome Light Effects'
~ Masked

Testei e funciona perfeitamente... ficou absolutamente espetacular.
Parabéns pela ótima atualização.
... ... ...

Script atualizado, corrigido um problema na hora de ativar as switches, ele ativava a switch da hora atual mas não desativava a da hora anterior  :facepalm:

Obs.: Todos que tiverem o script devem atualizá-lo se quiserem usar o sistema de switches e variáveis.
~ Masked

Desculpem o double post, atualizei o script de novo, agora é possível fixar o tempo em um mapa, para isso, vá nas propriedades do mapa e escreva:

time = periodo


Podendo o 'periodo' ser "sunrise", para nascer do sol, "morning", para manhã, "day", para dia, "afternoon", para tarde, "sunset" para pôr do sol e "night" para noite.

Agradecimentos ao Kowts, pela ideia.
~ Masked

Essa cara, essa cara e o Raizen devem trabalhar juntos  :derp:.
Muito bom o script, e é bem melhor que muitos que vemos por ai.
Bom trabalho Masked e continue assim.

Mais um ótimo trabalho,parabéns Masked!
:ok:
Prazer, Terror dos Modinha

@Allan Dsr: esse cara sou eu kk, eu e o Raizen?  :derp:

Enfim, bom que gostou, espero que seja de alguma utilidade  :ok:

@Makers: Valeu xD

Atualizei o script, por favor, todos que usam ele, substituam pela nova versão  :ok:

~ Masked