O TEMA DO FÓRUM ESTÁ EM MANUTENÇÃO. FEEDBACKS AQUI: ACESSAR

Kamigami: Triple Triad MIni-Game

Iniciado por Raizen, 21/01/2014 às 21:27

21/01/2014 às 21:27 Última edição: 24/07/2019 às 20:39 por Raizen



Autor: Raizen
Agradecimentos especiais: Misty (Designer)
Progresso: 100%

Sobre o jogo: O jogo é baseado no card game Triple Triad, a ideia é que simplesmente se divirtam com os duelos.
Personagens



O protagonista, fanático pelo jogo de cartas, está na hora de colocar tudo que sabe sobre o jogo na mesa!







Triple Triad:
O jogo se desenvolve em volta desse sistema original de batalha, as regras são simples e explicadas in-game, porém para quem gosta de jogos de cartas, esse pode ser um bem viciante.
Álbum de Cartas:
O álbum de cartas pode ser visualizado a qualquer momento no jogo, ele permite que crie uma mão pré-definida e salve, o Álbum revela informações sobre o deus ou a criatura mítica que está na carta, educativo :) .
Loja:
Compre as cartas e jogue! Tente colecionar todas as cartas e a loja é um dos jeitos de conseguir cartas diferentes.
Escada:
Cada vez que ganhar um duelo um novo personagem será liberado para duelar, consegue chegar até o final?


[hs width=270 height=200]http://i.imgur.com/7ISZoz1.png[/hs]
[hs width=270 height=200]http://i.imgur.com/6dkwgwA.png[/hs]





DevilMaker Tokyo pelas imagens das cartas
Momo pelas faces do projeto
Dax e Mistyrol por auxilio em design.
DesperateMeasurez, Gorlami, MCTricky, Scythuz pelas músicas do projeto.

 Eita já postou fera! Muito bom mesmo, espero muito querer jogar esse jogo. Você já sabe, qualquer coisa pode contactar-me.



Bem legal e inovador o projeto Raizen, sempre gostei de jogos de cartas, o do final fantasy 8 era muito viciante mesmo, acho que peguei todas as cartas..rsrs
Espero que seja bem parecido, boa sorte com o projeto, espero poder joga-lo em breve!


Acho que você gostaria de saber que o texto em japonês no título está errado. Está escrito "Kami no gami" nele (o terceiro caractere é o possessivo "no"). Tudo bem que é normal omitir o "no", mas, ainda assim, não seria o caso de omitir também no texto em japonês?
Sobre o projeto, me lembrou Yu-Gi-Oh! Esse tipo de jogo, em geral, depende de quanta estratégia é possível fazer com as cartas e um triple triad não é exatamente o jogo de cartas mais complexo que há... É praticamente um paciência ou truco. O roteiro tem que ser muito bom para justificar ficar jogando truco contra uma IA...
Aliás... como está a IA do jogo? Esse é um ponto crucial. Jogar com uma IA ruim é um saco, especialmente num jogo tão básico.
O design está bonito até, embora esse jeitão moemoe das cartas me incomode um pouco... frescura minha.
É isso aí.

Eu realmente estou ficando muito babaca... ou muito velho. Você decide.

Citação de: Dax online 21/01/2014 às 21:33
Eita já postou fera! Muito bom mesmo, espero muito querer jogar esse jogo. Você já sabe, qualquer coisa pode contactar-me.
Sem problemas manolo, no que precisar estamos ai x).

Citação de: Bladechaos online 21/01/2014 às 22:36
Bem legal e inovador o projeto Raizen, sempre gostei de jogos de cartas, o do final fantasy 8 era muito viciante mesmo, acho que peguei todas as cartas..rsrs
Espero que seja bem parecido, boa sorte com o projeto, espero poder joga-lo em breve!
Opa obrigado man, espero que goste do resultado final e claro do joguinho :P.

Citação de: Moon[light] online 21/01/2014 às 22:50
Acho que você gostaria de saber que o texto em japonês no título está errado. Está escrito "Kami no gami" nele (o terceiro caractere é o possessivo "no"). Tudo bem que é normal omitir o "no", mas, ainda assim, não seria o caso de omitir também no texto em japonês?
Sobre o projeto, me lembrou Yu-Gi-Oh! Esse tipo de jogo, em geral, depende de quanta estratégia é possível fazer com as cartas e um triple triad não é exatamente o jogo de cartas mais complexo que há... É praticamente um paciência ou truco. O roteiro tem que ser muito bom para justificar ficar jogando truco contra uma IA...
Aliás... como está a IA do jogo? Esse é um ponto crucial. Jogar com uma IA ruim é um saco, especialmente num jogo tão básico.
O design está bonito até, embora esse jeitão moemoe das cartas me incomode um pouco... frescura minha.
É isso aí.
Xii, sabia não hsuAHsu, joguei no google translator, bom isso pode ser arrumado a qualquer momento :P. Realmente concordo o Triple Triad cru é algo cansativo, e pensei nisso antes de fazer, além de que a intenção é um jogo curto, algo tavez em torno de 2-3 horas de gameplay, vou adicionar e estou já adicionando alguns elementos ao jogo, como cartas com efeitos especiais que já acho que irá adicionar muita coisa ao jogo de cartas e condições de batalha, acredito que cansativo é uma palavra que não irá definir o jogo final, e sim adicionar alguns mini-games e uma trama que estará no jogo, tudo para não ficar no meio monótono do jogo cru de jogar por simplesmente jogar.

Sobre a IA, isso é algo que trabalho bem no script, acredito que será bem desafiador alguns dos jogadores, além que pretendo com as cartas de efeito aprimorar a IA para realmente virar algo que desafie o gamer.

Bom acho que é isso, obrigado as críticas, estou ciente de como deixar o jogo algo divertido, o design boa parte eu que estou fazendo, está MUITO longe de ser especialidade minha, mas queria tentar um pouco e aprender também x).

22/01/2014 às 00:02 #5 Última edição: 22/01/2014 às 00:08 por Magic D
 :wow: Um projeto novo, não vai esquecer do S.N :grr:

Achei o lance da cidade media meio forçado, apesar de ter ficado bom, eu acredito que um tema mais contemporâneo cairia bem melhor. Mas de qualquer forma ta legal.

Já o lance do campeonato ficou meio disperso pra mim, tipo, porque você colocou que o jogador que sair da Cidade zera seus pontos? Isso dá a entender que o protagonista tera de sair da cidade em determinada fase do jogo zerando tudo aquilo que o Gamer já conquistou :facepalm:

Outra coisa é o Set de cartas, você não deixou explicito se teremos a chance de comprar novas cartas, pelo que deu a entender apenas ganharemos novas cartas se acaso vencermos o duelo né? Mas acho que seria bacana se pudéssemos comprar novas cartas.

Os gráficos estão bem legais apesar do mapeamento simples, e acho que o sistema de efeitos vai vir pra dá um diferencial no jogo.

Enfim é isso. Boa sorte mano :ok:

Relaxa, esse vai ser curto, eu não estava aguentando trabalhar no soul, é mais para passar o tempo,  mostrar o triple triad pro pessoal e eu terminar um joguin xD.
Eu pensei nisso da cidade média,  mas se fosse tiles contemporâneos eu iria ter que fazer uma convenção e seria algo bem menos explorável. .. Ai pensei em se uma empresa como essas de rpg e talz, fossem fazer um evento de tamanha grandeza como seria, e com certeza seria algo assim com mato e florestas, xD.
  Sim da para comprar cartas e pacote de cartas (boosters), depois adiciono no topic.

Ah o personagem não vai sair, e nem pode, a regra de sair eu coloquei porque axo lógico caso um jogador quisesse sair.

vlws manolo levarei tudo em consideração x)

Gostei da fonética do título: Kamigami!

Creio que o foco aqui seja o sistema de carta e não a história então nem vou comentar algo sobre ela. Tá satisfatória, só isso. Bom, eu adoro jogos de cartas. Passava horas jogando o Yu-gi-oh do PS1, também tinha um de Digimon que eu jogava de vez em quando e, é claro, Pokemon TCG. Como já foi mencionado, o lance aqui é focar no IA para fazer os adversários. O vídeo já me interessou bastante, acho que o quesito IA tá sendo bem trabalhado.

Comentário rápido sobre o mapeamento: não curti muito essas casas largas, acho que fica muito feito.

Enfim, boa sorte com o projeto, Raizen!

Viva a lenda!



Parece que a staff resolveu abrir o maker e começar a fazer projetos ahuauaha

Bom, eu curto muito o Triple Triad e testei o teu sistema esses dias, e ficou perfeito como no FF.

Sobre a história eu acho que criou ela mais pra ter um jogo e poder inserir o sistema do que qualquer outra coisa, certo? Mas mesmo assim eu achei engraçado e até empolgante, proporciona um clima de competição pro jogador já que toda a galera da cidade está lá pelo mesmo motivo e acaba submergindo o jogador nisso tudo, pode ter suas falhas de enredo mas como o foco é mesmo a batalha de cartas ninguém vai dar muita importância pra isso, desde que não exista muitas pontas soltas na história.

O design das cartas e do sistema está bem bonito, parabéns aos envolvidos nisso, eu gostei mesmo.

E o sistema não tenho mais o que falar, já disse que a jogabilidade dele ficou ótima, só achei um pouco confuso (no sistema disponibilizado por ti) a parte de selecionar as cartas e tal, mas nada que uma explicação in-game não faça todo mundo entender bem.

Enfim, sei que pela tua experiência com o SN não vai criar um jogo de mil horas de gameplay, porque tu sabe do tamanho do problema que é fazer isso ahuaha então tenho certeza que vai terminar esse e certamente eu vou jogar ele até o fim.

Citação de: VincentVII online 22/01/2014 às 08:33
Gostei da fonética do título: Kamigami!

Creio que o foco aqui seja o sistema de carta e não a história então nem vou comentar algo sobre ela. Tá satisfatória, só isso. Bom, eu adoro jogos de cartas. Passava horas jogando o Yu-gi-oh do PS1, também tinha um de Digimon que eu jogava de vez em quando e, é claro, Pokemon TCG. Como já foi mencionado, o lance aqui é focar no IA para fazer os adversários. O vídeo já me interessou bastante, acho que o quesito IA tá sendo bem trabalhado.

Comentário rápido sobre o mapeamento: não curti muito essas casas largas, acho que fica muito feito.

Enfim, boa sorte com o projeto, Raizen!
Vlws man, cara o IA será o foco, além de tentar me focar ao redor já que o jogo não tem tantas possibilidades assim como o Moon citou. Eu fiz uma casa larga para indicar os dormitórios, na verdade nem casa terá no jogo, a ideia era como se fosse um hotel pro pessoal se alojar, mas acho que não ficou parecido como tal xD.
Bom em breve lanço uma demo, ai dará para avaliarem melhor :), vlws Vin.

Citação de: Uhtred online 22/01/2014 às 11:57
Parece que a staff resolveu abrir o maker e começar a fazer projetos ahuauaha

Bom, eu curto muito o Triple Triad e testei o teu sistema esses dias, e ficou perfeito como no FF.

Sobre a história eu acho que criou ela mais pra ter um jogo e poder inserir o sistema do que qualquer outra coisa, certo? Mas mesmo assim eu achei engraçado e até empolgante, proporciona um clima de competição pro jogador já que toda a galera da cidade está lá pelo mesmo motivo e acaba submergindo o jogador nisso tudo, pode ter suas falhas de enredo mas como o foco é mesmo a batalha de cartas ninguém vai dar muita importância pra isso, desde que não exista muitas pontas soltas na história.

O design das cartas e do sistema está bem bonito, parabéns aos envolvidos nisso, eu gostei mesmo.

E o sistema não tenho mais o que falar, já disse que a jogabilidade dele ficou ótima, só achei um pouco confuso (no sistema disponibilizado por ti) a parte de selecionar as cartas e tal, mas nada que uma explicação in-game não faça todo mundo entender bem.

Enfim, sei que pela tua experiência com o SN não vai criar um jogo de mil horas de gameplay, porque tu sabe do tamanho do problema que é fazer isso ahuaha então tenho certeza que vai terminar esse e certamente eu vou jogar ele até o fim.
Cara a história é mega-simples de começo, tem um enredo no meio, depois que o jogador souber como se joga bem o jogo entra a parte do enredo, que será algo que acontece no nosso cotidiano nas grandes empresas, que não posso revelar aqui já que será um spoiler. Cara vai ser curto, até porque sendo o Triple Triad, não posso fazer um game com mil horas de gameplay já que ficaria cansativo. E nem nem vou largar o Soul, sei que não perguntou xD, mas é que eu fiquei cansado de tanto mexer nele e nunca terminar, ai por um tempinho faço um jogo curto e volto com ele mais animado, espero.

Vlws Uht :D

Como pode ver no meu perfil eu sou um fã de Yu-Gi-Oh,e
pelo que vejo seu jogo me interessou bastante.Ele está incrível,estou loco para
poder joga-lo :XD:
Prazer, Terror dos Modinha

Paizão! Projeto realmente lindo.
Eu não tenho muito o que dizer sobre ele que você não saiba, até porque vivo me entrometendo nos assuntos do mesmo, mas só estou passando para deixar o meu "Mistyrol Approves!  :ok:".

Citação de: Makers online 22/01/2014 às 17:25
Como pode ver no meu perfil eu sou um fã de Yu-Gi-Oh,e
pelo que vejo seu jogo me interessou bastante.Ele está incrível,estou loco para
poder joga-lo :XD:


Vlws, o joguinho é interessante, o original xD, espero que goste quando jogar, em breve vou lançar uma demo.

Citação de: Mistyrol online 22/01/2014 às 20:35
Paizão! Projeto realmente lindo.
Eu não tenho muito o que dizer sobre ele que você não saiba, até porque vivo me entrometendo nos assuntos do mesmo, mas só estou passando para deixar o meu "Mistyrol Approves!  :ok:".
Vlws filho *--*, obrigado pelos elogios x).

Well aqui a tela título, terminei hoje, ainda pretendo modificar umas coisas, adicionar umas frescuras nela, mas por momento ela está assim :)

Spoiler
[close]

Opa, Rai! Bem interessante! Eu não curto muito jogos de cartas( por isso não jogo pokémon TCG ) mas achei legal o jogo! A recepcionista e o protagonista me lembraram BeyBlade, de alguma forma!
Spoiler
but, melhora os mapinhas aí XD
[close]

Avisando aqui que já retomei o projeto :)

Na realidade estou usando ele para um projeto de faculdade, então vai ser um game mais básico que talvez eu leve isso para outro nível ^^', e como tenho que entregar até junho, até junho estará completo  :=p:
O que vou entregar como trabalho da facul, vai ser um jogo semelhante ao que foi mostrado, mas será mais para jogar, comprar cartas e duelar com elas.





Para um futuro Kamigami 2, a ideia era expandir o tabuleiro para um 5x5 e adicionar 8 cartas com efeitos especiais, ai vem principalmente do que acharia(aqueles que jogaram), de um triple triad(deixaria de ser triple xD) 5x5 ou inclusive maior, permitindo um número BEM maior de jogadas ^^!

No caso eu aumentaria a mão dos jogadores para por exemplo 10-15 cartas(viraria um deck mesmo), teria cartas que podem ser cartas effect(eu já mapiei todos os efeitos) e seria um jogo bem mais elaborado :P.