O TEMA DO FÓRUM ESTÁ EM MANUTENÇÃO. FEEDBACKS AQUI: ACESSAR

Vamos dar Mais Atenção aos Conteúdos Originais??

Iniciado por Lotmaker, 01/03/2014 às 00:25

Eu não concordo.

Como já dito antes, esses tópicos e essas áreas citadas possuem uma movimentação aparentemente maior pela facilidade e tema que são essas mensagens, em um tópico na área de "Outras discussões/Lazer" existe um tópico com 540 respostas, por que isso? Simples, nesse post basta você colocar uma foto sua ou comentar a foto de algum outro membro, não precisa dar sua opinião e nem formular uma resposta a algo.

Já quando se refere a áreas de RPG Maker, o usuário deve dar um parecer, deve formular sua resposta em cima de algo já postado, ou então ele apenas pode pegar o recurso disponibilizado e ir embora sem postar nada, seja dessa forma ou de outra, ele está dentro daquela área e está vendo e consequentemente aprendendo algo, ou então algo está sendo útil para ele.

Agora, isso não quer dizer que nosso foco esteja errado e nem que os membros prefiram uma coisa a outra, certamente 90% dos membros ativos aqui não estão nesse fórum pra ver fotos dos outros, e sim receber suporte ao RPG Maker, que foi o motivo que se cadastraram aqui.

Se ainda acharem que a abordagem do fórum é deficiente, ou que não estamos dando foco suficiente no RPG Maker, o que gostariam que nós fizessemos? Como lidariam com essa situação? Iriam retirar uma área de Discussões e Lazer do fórum apenas pra tentar, forçadamente, direcionar todas as mensagens e os tópicos pras áreas do RPG Maker?

Minha humilde opinião ( sou um novato aqui, então não conta muito minha opinão, mas ... ) disso tudo : Vocês estão discutindo algo sobre os membros estarem mais em certa parte do fórum ( que no caso é a parte " das amizades " ) do que em outras partes certo ?

Bom... Quase todo fórum "legal" que você irá ver por aí, é assim mesmo ... Lembro de uma época que eu jogava tíbia e era viciado em certa parte de um fórum que não vou falar o nome para não divulgar ... Tinha uma parte que se chamava " Bar do <fórum> " . Quando você se cansava do fórum, ia postar lá, qualquer coisa que lhe viesse em mente, podia até postar foto da vista da sua janela, pois lá era tipo um "off tópic ", e provavelmente se você for pegar a estatística desse fórum, mais pessoas frequentavam o "bar" do que o fórum em si ...
Se no caso a parte " das amizades " faz parte do fórum, porque não deixar livremente as pessoas "navegarem por aqui" ? Eu mesmo entrei nesse forum ontém ou antes de ontém, já me cansei de ficar procurando coisas para fazer aqui no fórum, e não tenho "amizades" aqui, consequentemente, eu fico no fórum menos tempo do que vocês, as pessoas que estão no "off" também ajudam as que postam dúvidas, mas, sinceramente, é muito chato ficar falando sobre a mesma coisa todo dia, por isso que eu acho que todo fórum tem uma parte para "off", então, minha opinião é que não acho que deve "rotular" os membros ...

Ficou meio grande, mas, só escrevi o que acho .-.
Tudo vai dar certo (y(8.

Uth, o que eu sugeriria pra vocês da ADM fazer, cara, essa pergunta é realmente muito boa. Não tinha parado pra pensar nisso, sem ironia. Bem, retirar a área de OFF-Topics é sem pensar uma ideia inviável, totalmente, até porque nós não queremos criar robôs, um exército com os melhores das áreas e pá, que os membros parecem que são sem emoções, igual uma certa comunidade que quem é mais experiente conhece, aquela comunidade qual meu amigo do meu "Sub-Nick" pertence. Até esqueci o nome daquela comunidade. Enfim, que tal incentivar mais os comentários nos tópicos relevantes? Você disse que é muito mais facil a pessoa pegar o arquivo e sair, cara, isso é irritante de uma forma descomunal. Poderia sei lá, dar um prêmio em 5 gold, por mês, para a pessoa mais participativa do fórum daquele mês. Que postou coisas interessantes, que comentou com críticas construtivas, não com "muito bom", mas sim com um "Muito bom, mas tem algumas falhas, tipo bla bla bla". Minha opinião.

Abrçs, Ltmkr
Conteúdos novos sempre, o trem nunca para.

Zombie  Misty!

By:Zombie

03/03/2014 às 23:09 #18 Última edição: 03/03/2014 às 23:33 por Fpr
O quadro "Discussões e Opiniões" não pode ser considerado como um dos randômicos, a sua própria descrição de área descreve que ele é relacionado ao RPG Maker:
CitarÁrea reservada para análises, opiniões e discussões com relação ao RPG Maker, entre e participe dos debates em aberto.

Agora querer usar a área de "Apresentações" para apontar um problema que nem ao menos existe, é sacanagem. Fora que até mesmo na área "Outras discussões/Lazer" há bastante conteúdo relacionado ao maker, como os tópicos que o Raizen já mostrou e esses:

Jogue seus jogos de RpgMaker XP no seu android!

Sobre o uso de recursos voltados ao RPGMaker em outras plataformas
Café e RPG Maker: Bobeiras e RPG Maker - Cast #01: Faalco, Kich & Cristiano

Você a classifica como "câncer" dos fóruns de forma forçada e muito generalizada, aliás há muito mais generalizações no tópico:
CitarE onde isso afeta? Os criadores de conteúdo, e os pseudo-criadores, como eu, seja de resource, seja de um texto, de um mapa, de um tutorial, depende do pequeno índice de "Mensagens Recentes", para que o conteúdo seja visto e que continue fluindo, se tem uma grande e crescente taxa de mensagens em tópicos supérfluos, os tópicos que tem um material realmente conectado ao Maker caem em esquecimento.
Já tenho dois minijogos completos, um projeto em andamento, participei/ganhei de um evento do fórum e tenho meus tutoriais/sistemas postados aqui, nada disso que citou no tópico afetou meu trabalho no maker.
Justamente o fórum é dividido por áreas para além da organização, os tópicos relacionados com o Maker não serem ocultados pelos off topics, se alguém desejar ver um projeto novo basta ir na área dos projetos que não vai haver nenhum off topic que possa atrapalhar, seja o crítico que procura por um projeto a ser avaliado, ou seja o autor que busca por Feedback, além da comunidade já ter eventos que promovem o trabalho maker como o Screenshot da Semana e CRM Awards.
-

@Uhtred, eu sugeriria que um aviso formal aos makers fosse deixado explícito, com um alerta às áreas destinadas ao mundo maker e às áreas destinadas ao lazer, diferenciando-as por completo, não de um jeito ridículo, na fachada do site, mas como uma mensagem de boas vindas, mais como um alerta, sabe?
Para pra pensar, se metade, não, apenas 25% das pessoas que visitam com mais frequência essas áreas escrevesse uma mensagem por semana que fosse em um tópico sobre RM, qualquer que fosse, só pra dar sua opinião, o quanto não ajudaria um maker iniciante, ou mesmo um intermediário? O quanto não aumentaria a qualidade de produção maker do site?
Zodv

Citação de: Lotmaker online 03/03/2014 às 23:03
Poderia sei lá, dar um prêmio em 5 gold, por mês, para a pessoa mais participativa do fórum daquele mês. Que postou coisas interessantes, que comentou com críticas construtivas, não com "muito bom", mas sim com um "Muito bom, mas tem algumas falhas, tipo bla bla bla". Minha opinião.

Abrçs, Ltmkr

Desculpe, lot, mas isso realmente não mudaria nada. Dar ouros para incentivar comentários não é a melhor forma de fazer isso acontecer, além de eu achar que não mudaria nada, poderia acontecer pior e termos comentários supérfluos.

Prefiro deixar nas mãos e na cabeça dos próprios membros decidirem o que vão postar e aonde vão postar.

Citação de: zodv online 03/03/2014 às 23:32
@Uhtred, eu sugeriria que um aviso formal aos makers fosse deixado explícito, com um alerta às áreas destinadas ao mundo maker e às áreas destinadas ao lazer, diferenciando-as por completo, não de um jeito ridículo, na fachada do site, mas como uma mensagem de boas vindas, mais como um alerta, sabe?

E esse aviso é realmente necessário? Acho que todos aqui sabem diferenciar a área destinada ao maker da área de lazer, os boards do fórum estão separados e, justamente pra dar mais atenção e foco as áreas de maker, esse board de lazer está praticamente no fim do fórum.

Outro fato, as pessoas que visitam essas áreas estão sempre comentando nas áreas de RPG Maker, eu posso dizer que quase nenhum membro somente visita e posta naquela área, ou tópico específico. É só ir até lá e ver com seus próprios olhos.

Citação de: zodv online 03/03/2014 às 23:32
Para pra pensar, se metade, não, apenas 25% das pessoas que visitam com mais frequência essas áreas escrevesse uma mensagem por semana que fosse em um tópico sobre RM, qualquer que fosse, só pra dar sua opinião, o quanto não ajudaria um maker iniciante, ou mesmo um intermediário? O quanto não aumentaria a qualidade de produção maker do site?

Acredito que 90% das pessoas que visitam com frequência essas áreas postam mais de uma mensagem por semana em tópicos sobre o RPG Maker.

Além de que, uma coisa não afeta a outra. Participar ou não participar dessas áreas não vai afetar o movimento das outras áreas, não vai ser retirando aquela área, por exemplo, que fará os membros postarem mais em tópicos de RPG Maker, provavelmente seria mais fácil acontecer o inverso.

Na minha opinião, é necessário sim, mais pelos recém-chegados do que pelos já usuários. Não tem como alguém chegar já sabendo. Se isso for realmente um mal, deve ser cortado pela raiz, ou seja, no registro dos usuários.

Quanto à área, não sugeri em nenhum momento retirá-la do site. Apenas propus uma reflexão sobre ela.
Zodv

Citação de: zodv online 04/03/2014 às 00:03
Na minha opinião, é necessário sim, mais pelos recém-chegados do que pelos já usuários. Não tem como alguém chegar já sabendo. Se isso for realmente um mal, deve ser cortado pela raiz, ou seja, no registro dos usuários.

Quanto à área, não sugeri em nenhum momento retirá-la do site. Apenas propus uma reflexão sobre ela.

Bom, eu respeito a tua opinião mas ... como não tem como alguém chegar já sabendo? Eu parto da premissa que se a pessoa se registrou em um fórum que trata de RPG Maker, ela mesma já chegou sabendo do que se trata e veio até aqui para isso.

E bem, como já disse minha opinião é de que isso realmente não é mal algum.

Mas de qualquer forma foi legal o debate, vou deixar o tópico agora e vou direcionar mais pro maker mesmo, até porque querendo ou não esse tópico acabou se tornando um fruto da acusação dele próprio.  :hein:

Somos dois. Obrigado pelo espaço. :)
Espero que tenhamos mais debates assim, só que agora, no mundo maker. :D
Zodv

@JackFrost

Quantas coisas boas ja perdeu por julgar só por um nome? Várias né? Espero que o recado fique guardado.

@Tópico

Por partes, como os outros, eu concordo sim, mas... não podemos fazer nada a respeito, cada um sabe o que faz e o que quer fazer, os que contribuíram vão continuar contribuindo, isso não vai mudar. :)

Vou falar minha conclusão infantil que pode dar uma visão ruim à muitos aqui (acho que ninguém levantou essa questão, nem li os comentários), mas eu ainda sou novo e essa ainda é a minha noção de como as coisas funcionam:

O povo fórum, postando em áreas do tipo, Flood semi-livre e etc., ganha mensagens, que levam a Rankings, que podem ser um motivador para tantas postagens nessa área, se tirar o aumento de mensagens em postagens nessas áreas, será que pode resultar em algo? E outra, é possível?
♫ Portfolio ♪
Sinta-se livre pra entrar em contato comigo quando quiser.

Citação de: Windshock online 19/03/2014 às 21:28
O povo fórum, postando em áreas do tipo, Flood semi-livre e etc., ganha mensagens, que levam a Rankings, que podem ser um motivador para tantas postagens nessa área, se tirar o aumento de mensagens em postagens nessas áreas, será que pode resultar em algo? E outra, é possível?

Eu não acho que um área X tem mais atenção por causa do número de mensagens. Creio que o que acontece é que tem certas áreas que atraem mais o público por causa do assunto. Por exemplo, a de Lazer geralmente engloba coisas que as pessoas costumam falar mais no cotidiano delas. Não é todo mundo que gosta de ler ou se interessa por P.A, ou mapeamento, etc.

Viva a lenda!

19/03/2014 às 21:44 #27 Última edição: 19/03/2014 às 21:58 por Lotmaker
Bem, eu tenho que dizer que a CRM me surpreendeu, realmente, críticas bem estruturadas em tópicos de avaliação, postagens originais... Parabéns aos membros.

Claro, tem um ou outro que fazem M, são advertidos, criam um tópico pra reclamar de tal, sem citar nomes, cujo qual era o tipo de pessoas que eu tinha medo de se proliferarem na CRM, mas não, estava enganado, essa é 1 em 100, meus sinceros parabéns aos membros.

De qualquer forma, vamos manter o ritmo, não é porque recebeu elogio que tem que voltar aos OFF-TOPICS direto.

Abrçs Ltmkr

Zombie  Misty!

19/03/2014 às 23:04 #28 Última edição: 19/03/2014 às 23:44 por katumblo
Lotmaker use : Indiret
Indiret was super effected !

Agora indo para o lado sério da conversa, o lado em que ambos temos que demonstrar sua maturidade ...

Bom, gostaria de ressaltar que tal "tópico" foi resolvido via MP por mim e o Mistyrol , todavia não achei que era necessário contar isso para alguém, mas parece que ficaram algumas intrigas para traz ...
Bom, após falar tudo que eu pensava com o [user]Mistyrol[/user] nós discutimos muitas coisas, desde o ponto em que eu estou errado, até o ponto em que eu estou certo, como eu falei para ele, não era algo desnecessário criar o tópico, pois a Staff tem que tirar todas as dúvidas de seus membros ... No final de nossa conversa, que acredite, ficou realmente enorme, nos entendemos, e para falar a verdade, não acho que ele tenha algo contra mim, e sinceramente, se você perceber, eu parei um pouco com algumas coisas, do tipo de ficar "zoando" a staff em 80% de meus tópicos ...
Fiquei realmente triste com sua mensagem ao tópico, mesmo sabendo que eu não fui muito bem aceito aqui, não pensava que era pra tanto ... Claro, fui recebido de braços abertos por muitos, acho que não preciso citar nomes, pois tais pessoas sabem de quem eu estou falando.
Bom lot, sinceramente eu não tenho literalmente nada contra sua pessoa, então, não gostaria de criar mais intrigas no fórum . Sinto por falta do português corretamente em certos tópicos, mas, acho eu que não precisaria de escrever certo em todos os tópicos, até porque uma pessoa que me surpreendeu muito, me disse o seguinte "Não julgamos uma pessoa por sua escrita". Sinceramente, gostaria que muitas pessoas pensassem como o tal.

Sei que a indireta foi para mim, não precisa disfarçar, mas cara, às vezes, não pense apenas em você, pense nos outros também, as pessoas mudam {: .

Acho que não sou digno o suficiente de agradecer pelo o seu "Obrigado" mas com certeza muitos lhe agradecerão.
Tudo vai dar certo (y(8.

Katumblo, de qualquer forma, cuidado cara, esse é um dos problemas que a STAFF ressalvava em suas postagens, olha o debate, o foco do debate, não tem cabimento dar explicações sobre tal aqui, nem resolver, ou desculpar, ou pedir desculpas, ou sei la o que for com outro membro.
Eu não estou dizendo que você não é digno de meu "Parabéns", até porque eu sei como é ser iniciante no maker, você lembra do eu de 2010, e por isso eu mesmo reportei vários tópicos irregulares, floods e mensagens irregulares para você tomar um warn e ir acordando e amadurecendo, até porque foi assim que eu amadureci, depois de tomar warn, e não foi um, foram vários. Valeu a pena, apesar de que no começo eu não entendia o porquê e achava que era perseguição dos staffers da época.

Enfim, essa minha mensagem foi só uma resposta para a sua não ficar avulsa e ignorada, espero não voltar nesse assunto que não diz respeito ao assunto do tópico diretamente.

Abrçs, Ltmkr

Zombie  Misty!