O TEMA DO FÓRUM ESTÁ EM MANUTENÇÃO. FEEDBACKS AQUI: ACESSAR

Poste uma Screenshot ou Vídeo do que você está trabalhando no momento 3.0

Iniciado por Corvo, 11/08/2017 às 17:49

Jorge: Eu curti o teu Gokuzinho. Como disseram acima, não importa que seja tracing, ficou realmente bonito. Aliás, gostei mais da tua P.A. do que da imagem original <3 Não entendo de P.A., então não tenho como criticar.

Andrew: Não sei qual foi tua intenção com esse mapa, mas ele me passou um ar meio melancólico. A ambientação em geral, sabe? Tá bastante bonito e eu não me incomodei com as árvores — apesar de isso não contar tanto, já que não é um comentário técnico da minha parte. Só imagino que seja um mapa de cutscene, né? Porque ele não aparenta ser tão "jogável", não sei se dá pra entender. E perdoa minha ignorância, estou enferrujado...

Saiko: Você vou ignorar, não ligo pra você. Mentira, mentira. Brincadeiras à parte, eu curti o teu estilo. Ficou meio cartunesco e aquela "raposinha verde" parece ser bem carismática pra mim — tenho noções estranhas de o que é carismático.




Valeu o feedback, gente. Vou tentar arrumar alguns detalhes aqui e partir pro grosso no maker o/

Andrewzoka: Curti bastante seus recursos, agora tenta personalizar mais as casas estão muito parecidas.

Jorge_maker: Ta irado esse seu Goku , na minha opnião com essa paleta ele fica parecendo mais antigo do que novo.

To modificando um monte de coisa no meu projeto queria saber de vocês o que acham do menu. Ainda vou modificar os icones da parte de cima.
Spoiler
[close]





Saiko: No geral, achei bem agradáveis suas pixel-artes. As expressões dos bixinhos ali ficaram bem legais, as cores frias que usou neles combinaram bastante também, assim como no rabanete e a melancia, apesar dessa ultima estar um pouco deformada na parte de baixo.
A porta e a vela ficaram no ponto, ja o tile de terra eu acho que deveria buscar uma outra textura, essa ai não lembra muito o proposto. Tó:

Claro que existem trocentas outras formas de fazer isso, e o que não faltam é referências por ai. o/
SoyeR: Depois dos ícones em qualidade baixa que você já disse que ira corrigir, oque mais me incomoda nisso é o desenho dos personagens, que além de estarem cortados, o corpo e a cabeça estão em estilos bem diferentes. Também acho que tem espaço de mais para pouco conteúdo, vê se coloca umas firulinhas aí pra enfeitar. hue Aumentar o layout e/ou espalhar os ícones também seria uma opção. Mas está bem promissor.


Não achei que aconteceria, mas com a falta do que fazer nesse feriado, tomei coragem pra voltar com o Goku da outra postagem: Ihuu
Primeiro dei uma mexida na face dele. Acho que agora faz mais sentido, acho... :sera:

E já tô terminando essa bagaça. (o/

╰( ͡° ͜ʖ ͡° )つ──☆*:・
QUEM TA ANIMADO PRO FILME LEVANTA A MÃO CARALHOOUUUUUU ヽ(*・ω・)ノ   
[close]
Oxe

Vi que não respondi aos pessoal, realmente n tinha visto gente perdão jsehks

Manec
Não me ignore não, foi sem querer ;-;
Pó, eu gostei da sua tela, porcaria nenhuma, queria eu saber fazer umas telas maneiras igual a sua.


Jorge_Maker
Já que disse, vou responder você de novo.
Obrigado DEMAIS pela referencia, vou guardar por que dá próxima vou precisar pra fazer um gramado novamente.
e seu Goku só arrasando hein rapaz


Corvo
Agora vendo de longe cê tem razão, precisa de mais contrate neles e variação de cor por que de longe não dá pra identificar a lineart de alguns.


Andrewzoka
menino, todo desenhando por você?? :o:
Misericórdia. Mas haja mão, tá bonito demais, apesar de não ter gostado muito das folhas das arvores.



Aproveito pra deixar isso aqui também, preciso demais de ajuda.
Tó fazendo uns tileset pra um jogo curto com meu amigo, ele disse que tá bom mas sei lá, parece que falta algo

Spoiler

[close]

"Mentes cegas, olhos cegos"
Visite minha ideia de jogo!

SoyeR: Detalhes demais. Recomendo tirar todas essas firulas das janelas ou usar uma imagem de fundo que combine melhor e interaja com os ícones e textos. Os personagens centralizados também me levam a acreditar que você não precise de um menu em tela cheia, como já existe a opção 'Status' para mostrar essas informações eu retiraria eles dali e tentaria encaixar o menu em uma janela com 1/3 do tamanho.
Jorge_Maker: Não vi diferença no gif. Como já tinha dito, o resultado ficou bem legal, mas o mais interessante é que usou pouquíssimas cores. Profissionalizar que é bom, nada, né?
Saiko: Desses eu já não tenho o que reclamar. Talvez a faca e a primeira xícara tenham ficado um pouco deformadas, mas com uma linha você conserta. Gostei principalmente da torradeira.

Soyer, tal como o Poe falou, acho que tem coisa demais. Nada contra ter muitas firulas na tela, ainda que eu não agrade, só acho que essas não tão boas. A cor tá muito morta, a textura tá muito próxima da cor de contorno, aí fica parecendo que são somente formas com uma cor chapada, e uma cor não muito agradável. Tente procurar por arabescos ou ornamentos mais fantásticos (imagino que o gênero aí seja fantasia), mais coloridos. Minha outra crítica é quanto ao uso de fontes: tu tá usando no mínimo três aí e fontes muito parecidas, não vejo essa necessidade de variar entre elas se são tão semelhantes. E tente manter uma distância padrão entre os elementos e a borda da janela, tipo: o tempo de jogo tá pertinho da borda, tanto acima quanto à direita; já a localização tá pertinho abaixo, mas à direita tem um espaço bem maior. Alinhamento é tão importante quando a beleza dos elementos. Tu consegue alternar entre algo desagradável e lindo somente mexendo no alinhamento.

Jorge, ficou bacana demais essa arte e a mudança no rosto deixou mais fiel à arte base mesmo.

Saiko, ficaram massa esses trampos, cara. Tem um jogo com a pixel arte bastante similar, acho que tu poderia dar uma olhada e quem sabe até adquirir pra ver mais e perto, pode lhe ser um bom material para estudo. É o Long Gone Days, feito em RPG Maker.


Eu tô fazendo um sertãozinho, ainda pixelando os elementos pra por no mapa.


King Gerar: Eita, ficou muito legal. As texturas ficaram muito limpas mesmo com quatro(?) cores apenas. O que mais gostei foram os barrancos. Geralmente o pessoal faz eles com textura de pedras, mas esse ficou bem claro que é terra seca. Não me lembro onde foi a discussão, mas houve um tópico sobre misturar pixel art e design por aí onde você postou um print de um jogo pixelado com iluminação em design - mas bem limpa também, só uma camada mais clara mesmo. Se aplicar um sol rachando aí vai ficar perfeito.


Já avaliei o pessoal acima, então é hora de despejar umas tralhas. Meu joguinho não morreu, estou pensando em refazer todos os gráficos que não são meus. São poucos, mas feitos com a mesma base dos gráficos atuais e eu acho meio chato ter de imitar o estilo de outra pessoa.  :sera:
Spoiler
[hs width=300 height=300]https://i.imgur.com/nDDvN44.png[/hs] [hs width=300 height=300]https://i.imgur.com/j1pt71D.png[/hs]
[close]
O problema é que já não sou bom com pixel art, quando fico alguns dias sem treinar pioro de vez.
Spoiler
[close]
Esta moça continua caminhando. Também estou tentando aprender a criar sites e usei ela como cobaia. O design não é meu.
Spoiler
Essa tag anda meio problemática, talvez o vídeo não abra por aqui.

[close]
E continuando meus estudos em programação, isso aqui foi só pra organizar os livros em casa. Talvez seja pela semelhança com Ruby, mas estou gostando bastante de Python.
Spoiler
""" This code allows you to create simple records for book collections. It is recommended to 
    register physical books that are more difficult to organize than eBooks. I also recommend 
    that the records be files separated by genre: Poetry, Drama, Fiction, etc.

    In future updates I want the system:

    - Read records to add / remove content.
    - Organize the records in alphabetical order based on the author's name.
    - Improve performance and code in general."""    

def start():
    """ Receives the data and creates the files. """
    author = []
    title = []
    genre = input("Genre: ")
    while True:
        print("Type 'q' to exit. ")
        x = input("Author: ")
        if x == "q":
            final = zip(author, title)
            file = open((genre + ".pyc"), "w")
            for i in final:
                file.write(str(i) + "\n")
            file.close()
            break
        else:
            y = input("Title: ")
            author.append(x)
            title.append(y)

start()
input("Press anything to finalize.") 
[close]
Ah, e tem antologia pra sair nos próximos meses.  :malvado:

Poxa, que bunitu esse menu, SoyeR. Só acho que ficaria mais interessante caso tu destacasse menos o fundo, sabe? Focasse mais nos elementos e até adicionasse mais elementos. Parece muito vazio, sabe?

Esses pixelartistis profissionais... tá bem bonita a graminha, Jorge. E agora que vi a versão final do Goku — que ficou muito boa — o rosto antigo aparenta ser bem estranho kkk parabéns pelos trampos.

Sou amante desse estilo em "pixels grandes", Saiko, então sou suspeito à falar. Mas sem dúvidas, tá bastante bonitinho e me parece bem leve; não sei se é a ideia, mas pra mim soou assim.

Não vou comentar, Gerar. Tá bunito demais e tu tá ficando mal acostumado de tanto elogio que eu sei.

Oia, eu acho legal tu fazer gráficos originais — que foi o que eu entendi. Se isso do print forem os gráficos, eu já me apaixonei. Curto esse estilo e me lembra bastante Pokémon. As pixel arts do meio também estão bacanas, apesar de não ser o meu estilo favorito :p Os códigos não vou comentar porque não entendo, então... :v Aliás, curti o design do site.




Sei que não tem muita relação com a ideia do fórum e talz, mas eu andei fazendo umas coisinhas. <<<------ [Clica aí, safado]


Manec: Aí sim, jovem. Gostei da voz e a letra também está bem bacana. A melodia só no violão ficou muito boa, mas acho que cabe um violino ou uma gaita em algum lugar por aí. E não é que o vídeo propriamente dito também ficou legal?

King Gerar: Como já disse ta lindão, biuriful mesmo.
Corvo: Os gráficos do cenário com certeza combinarão bem com o seu jogo e estão com a simplicidade no ponto.
Achei muito simpático o amiguinho de sobretudo ali. A numeração é do mais antigo para o mais novo? Oque mais gostei foi o 3, mas a animaçãozinha que você fez com o 5 também ficou muito boa e claro que também merece uns pontos por ter uma coloração baseada no GBC. haha
Manec: Gostei dissae, não sei mais oque dizer. e.e


Algumas semanas atrás eu revisitei meu jogo depois de algum tempo e notei que tinham umas coisas me incomodando.
Então la vai eu, mexer de novo na parte gráfica do jogo pra nunca lançar saporra deixar ele mais lindo prôceis. S2
Dei uma refinada na HUD, alterei levemente as cores e coloquei uma firulinha do lado, só porque achei bonito mesmo. hue


Quanto ao cenário, alterei as árvores e a grama. A grama ainda ta em testes e provavelmente vai mudar, eu só tô com preguiça de desenhar ela de novo mesmo.
Também mudei as cores e alguns outros detalhes no sprite do Goku, como a face e o Cabelo. Deixo assim? :batrick:



Aliás, finalizei o Goku. o/ Além de terminar a bota que era o que tava faltando, também fiz umas alterações no kanji da roupa dele e na orelha, espero que para melhor.
Oxe

Gerar - Eu pessoalmente não curti os objetos menores que ficaram meio "embaçados", mas num geral esses tiles estão lindíssimos. Parabéns.

Corvo - Gosto muito de ver os seus trabalhos e como você é versátil, conseguindo trabalhar em várias áreas. Esse site da Pandora ficou simplesmente maravilhoso.

Manec - Eu já te disse pelo Discord o que penso sobre seus trabalhos, mas vale dizer de novo: Apenas continue investindo, tu tem futuro nessa área cara.

Jorge - Belíssimas melhorias, as novas cores ficaram mais vivas e agradáveis. O novo pinheiro dá prazer aos olhos ao vê-lo.




Esse é um projeto que venho trabalhando desde 2014/2015. Estava tentando programar uma demonstração da tela de título, mexer com as imagens é muito irritante, mas vale a pena. As opções ficarão na direita, no espaço que ainda está vazio.

* Ignorem o fato dos textos no vídeo estarem em dois idiomas.




Jorge_Maker: A melhora na HUD é notável, parecem poucos detalhes modificados mas o visual mudou totalmente. Também gostei da versão mais limpa do cabelo, só não curti a alteração na grama. Tipo, visualmente ficou mais bonito, mas como as folhas do centro do tile se destacaram dá notar nitidamente onde cada quadro está posicionado. Isso não seria um problema se todo o jogo tivesse a grade definida, mas como os outros tiles tentam esconder essas linhas o detalhe ficou meio exposto. Nada que você não resolva completando o quadro com folhas.  :sera:
Skyloftian: Como assim tem um projeto desde 2014 do qual não estamos sabendo? Valeu a pena o trabalho, a movimentação das imagens ficou muito legal. Me parece um RPG bem clássico, o nome já me é interessante. Por que divulgou só o título? Quero ver isso aí. :flipstable:

Citação de: Skyloftian

A música tá bem gostosa de ouvir na sua tela título, e a arte também está bem agradável. Só notei um pequeno (pequeno mesmo, quem é leigo nem nota) erro de perspectiva na perna direita da moça roxa do meio. Fora isso, tá tudo perfeito, parabéns!

Citação de: KingGerar
Seu mapa tá muito "quadrado" e "vazio". Os tiles estão bonitos e tal, mas a montagem não tá muito natural, entende? Se não for essa a intenção, é melhor salpicar umas "sujeiras" e pedras mapa afora e "entortar" mais as elevados de terra.




Pessoal, gostaria que vocês avaliassem esse trailer aqui.

http://store.steampowered.com/app/399000

Me digam o que acham!
~ cleanwatersoft.itch.io/ ~
Baixe todos os jogos que eu fiz até hoje gratuitamente

CleanWater: Algumas coisas me incomodam bastante nesse trailer: os textos são mostrados em um estilo totalmente diferente do visual do jogo como se fossem templates de algum gerador de vídeos. Algumas imagens foram coladas sem nenhum tratamento, como é o exemplo do aviso de faixa etária. Minha conexão me impede de subir uma imagem agora, mas é só observar o canto superior direito onde há um trecho branco completando o contorno da imagem e sobrepondo o vermelho.

O jogo em si parece bacana. A movimentação está legal, realmente parecida com os Ninja Gaiden clássicos. Precisa de um polimento aqui e ali - incluindo esse apelo "à cultura nacional" e DLCs -, mas este tópico não é para discussões, então deixa quieto. :x



Isso aqui é para um futuro distante, quando terminarmos de organizar umas coisinhas aqui no fórum e eu conseguir algum tempinho livre. Vai ser tão bom para mim quanto para os interessados, espero.

Spoiler

 

Sejam bem vindos às Aulas de Python onde aprenderemos um pouco sobre essa excelente linguagem. Recomendo que você veja as Aulas de Ruby e as Aulas de C# já disponíveis no fórum antes de comerçarmos, mas não se preocupe caso não tenha nenhum conhecimento prévio em programação. Partiremos do básico com exercícios para fixar o conteúdo de cada aula.




[box class=titlebg]
Índice

[box class=titlebg]
1 - Introdução:

    Python ou Anaconda?
    Editores de Texto, IDEs e Jupyter Notebook
    Comentários

[/box]
[box class=titlebg]
2 - Variáveis

    Números Inteiros
    Números Flutuantes
    Operações e Operadores
    Strings
    Slicing ou Fatiamento
    Valores Boleanos
    Conversão de Tipos

[/box]
[box class=titlebg]
3 - Estruturas de Dados

    Listas
    Dicionários
    Tuplas

[/box]
[box class=titlebg]
4 - Estruturas de Controle

    If, Else e Elif
    While
    For

[/box]
[box class=titlebg]
5 - Funções

    Funções e seus Argumentos
    Recurssão
    Lambda
    Docstrings

[/box]
[box class=titlebg]
6 - Orientação à Objetos

    Classes
    Heranças
    Módulos
    Try, Except e Finally
    Trabalhando com Arquivos

[/box]
[box class=titlebg]
7 - Funções Embutidas (Built-in)

    Exec
    Map
    Filter
    List Comprehension
    Outras Funções Úteis

[/box]
[box class=titlebg]
8 - Extras

    PyPi e Pacotes Externos
    Introdução ao Tkinter
    Introdução ao Kyvi
    Introdução ao Django
    Introdução ao Pygame

[/box]
[box class=titlebg]
9 - Introdução à Inteligência Artificial

    Introdução ao Machine Learning
    Introdução ao Deep Learning

[/box]
[box class=information]Extras
    Cursos
    Artigos e Referências


[/box]


* A seção Extras será constantemente atualizada conforme avançamos no curso. Sempre que eu encontrar algum conteúdo útil além do que for referenciado nas aulas, irei postar um link neste local. Vocês também podem enviar links de artigos, vídeos e semelhantes para serem adicionados.[/box]
[box class=errorbox]
Espaço reservado para avisos!
[/box]
[close]

Não acho que eu já esteja apto a ensinar, mas pra isso serve a dita cara de pau.  :ded:

CleanWater - Eu poderia me estender nessa mensagem, porém o Corvo já disse tudo que eu gostaria de dizer a respeito do trailer. Se ajustar os pontos levantados por ele creio que alcançará um resultado muito bom. Sobre o jogo em si, apesar da simplicidade,  ele parece ser divertido de se jogar, gostei muito da fluidez que as ações aparentam ter.

Corvo - Poxa, essa é uma iniciativa que sempre aprecio muito. Bacana ver que você já tem um roteiro bem definido do que pretende ensinar. Mesmo que seja para daqui algum tempo já tem meu apoio desde já. o/




Citação de: Corvo online 13/06/2018 às 17:46
[...]
Skyloftian: Como assim tem um projeto desde 2014 do qual não estamos sabendo? Valeu a pena o trabalho, a movimentação das imagens ficou muito legal. Me parece um RPG bem clássico, o nome já me é interessante. Por que divulgou só o título? Quero ver isso aí. :flipstable:
Obrigado! Na verdade eu já postei sobre ele algumas vezes há muito tempo atrás, mas por todo esse tempo ele nunca havia sido meu foco, então pouca coisa eu fiz além do básico do planejamento. Legal ver que consegui passar o estilo do jogo logo de cara, se trata de um RPG bem clássico mesmo. Eu divulguei só o título pois, apesar dos já "4 anos de desenvolvimento", não tenho muita coisa sólida para mostrar e nem me sinto pronto ainda para mostrar, esse título inclusive, embora legal, certamente não será o definitivo. ;-;

Citação de: CleanWater online 22/06/2018 às 18:46
A música tá bem gostosa de ouvir na sua tela título, e a arte também está bem agradável. Só notei um pequeno (pequeno mesmo, quem é leigo nem nota) erro de perspectiva na perna direita da moça roxa do meio. Fora isso, tá tudo perfeito, parabéns!
[...]
Valeu por notar este detalhe, só não irei corrigi-lo pois não estou mais utilizando esta logo. xD




Agora a pouco eu estava trabalhando na minha querida Zelda, o bot que estou tentando criar (e tendo sucesso, amém!).
Spoiler


* Não irei mostrar o código por: motivo de vergonha.  :hurt:
[close]

Recentemente comecei a programar os menus do projeto do meu último post. Abaixo um breve WiP:
Spoiler


[close]