O TEMA DO FÓRUM ESTÁ EM MANUTENÇÃO. FEEDBACKS AQUI: ACESSAR

Poste uma Screenshot ou Vídeo do que você está trabalhando no momento 3.0

Iniciado por Corvo, 11/08/2017 às 17:49

Corvo: Não sei nada de Python e nem sobre programar em RGSS(só gambiarro em eventos), não tenho condição de avaliar nada sobre isso.

Sobre os tiles, sou leigo na área de gráficos, mas gosto desse estilo gráfico e os objetos estão todos combinando e seguindo o mesmo estilo, eu gostei. Só achei que poderia aumentar um pouco o tamanho da parte de cima do crânio para ficar mais proporcional a parte inferior.

makergame2000: Não conheço sobre esse tipo de programação, não tenho como avaliar a parte dos códigos. Mas ao que parece, ficou com uma resposta rápida ao toque que faz mudar de cor.


Estou trabalhando em um projeto, os mapas de uma vila na beira de uma praia e o interior de uma de suas casas:
Spoiler
[close]
Spoiler
[close]
Spoiler
[close]

Edit: vídeo atualizado

-

Citação de: Fpr online 01/05/2018 às 21:05
Corvo: Não sei nada de Python e nem sobre programar em RGSS(só gambiarro em eventos), não tenho condição de avaliar nada sobre isso.
[...]

Como assim? Está fazendo esse sistema por eventos?  :O_O: Esse código ali é só uma 'pseudo-machine-learning', se é que chega a isso. O usuário insere um número, o código verifica a própria memória, se o número não estiver lá ele faz um cálculo para saber se o mesmo é válido de acordo com alguma condição - no caso, se é par -, se for, adiciona à memória e só.

Os mapas estão bem legais, eu diria. Considerando-se a 'quadradez' dos tiles estão bons até demais. No primeiro você só poderia ter feito o terreno próximo à casa no canto superior esquerdo do mesmo modo como fez o da elevação no lado oposto. Tipo, não tendo contornando o telhado com o terreno, mas feito por cima mesmo. Também gostei bastante da iluminação, não está muito forçada.


Primeiro projeto da Puffy Team (Sotelie, Corvo, Kiba, Nick Kaedalus, Jorge_Maker, Yanm_Bibi e Luna Amano).

Doido pra lançar uma demo desse troço.

corvo
Citação de: Corvo online 02/05/2018 às 19:58

Como assim? Está fazendo esse sistema por eventos?  :O_O: Esse código ali é só uma 'pseudo-machine-learning', se é que chega a isso. O usuário insere um número, o código verifica a própria memória, se o número não estiver lá ele faz um cálculo para saber se o mesmo é válido de acordo com alguma condição - no caso, se é par -, se for, adiciona à memória e só.

Os mapas estão bem legais, eu diria. Considerando-se a 'quadradez' dos tiles estão bons até demais. No primeiro você só poderia ter feito o terreno próximo à casa no canto superior esquerdo do mesmo modo como fez o da elevação no lado oposto. Tipo, não tendo contornando o telhado com o terreno, mas feito por cima mesmo. Também gostei bastante da iluminação, não está muito forçada.
Sim, eventos. Script foi só o do galv de poder focar a câmera em um evento é dispensável mas aí os mapas teriam do tamanho de uma tela ou ocorreriam ações fora da visão da tela

Os menus são os comandos de escolha e seleção de item, utilizei a windowskin como base da hud e deixando ela em contato com a janela de escolhas como se uma fosse extensão da outra, o resto manipulação de imagens, coordenadas e chars. Só programo por eventos, é falha minha kkkk.

Por não conhecer muito de estruturar a programação em língua não posso avaliar sobre sua codificação no Python(para mim isso era cobra kkkk), mas é uma boa função para a interação entre o usuário e máquina, a interação passada alterando como será a futura.
[close]


Sotelie: Visualmente está agradável e com movimentação suave boa paramovimentos precisos, gostei da flutuação no salto ajuda a controlá-lo aumentando sua precisão também, tanto que minha personagem favorita de jogos de plataforma é a Dixie do donkey kong, até a forma de atacar da personagem lembra ela.

Conheço o trabalho dos membros da equipe, dela virá coisa de qualidade, gostaria de ver exemplos da Yanm_Bibi e Luna Amano, esses membros não cheguei a conhecer.


Progredi no sistema de batalha do meu projeto, vai ser bem simples três opções, uma para causar dano, outra para acumular ações para o próximo turno e as técnicas de auxilio, o foco maior será em escolher bem as posições e variações de inimigos para variar qual técnica usar, inimigos que para serem derrotados precisam ser separados, outros mortos ao mesmo tempo para evitar que o outro o reviva.

Adicionei uma técnica de armadilha, posiciona uma armadilha um tile a frente do personagem, o inimigo que pisar nela é preso por 3 turnos, e se tiver um inimigo preso, a armadilha fica bloqueada no menu até ser desocupada. O sprite da armadilha foi o Jorge_Maker que fez

O tornado atrai os inimigos para o centro(área indicada por verde), dá para usar como manobra de escape, atrair para a armadilha, juntar para quando for causar dano em área.

E alterei a interface, usando os ícones da Avery, ficou mais preciso a informação de vida ao jogador.

Um vídeo de demonstração:


A ideia era depois de derrotar na primeira forma o ninja, ele ficaria oculto na névoa criando um ponto cego de ataque(não podendo nem atacar outros inimigos que estivessem lá), efetuando ataque se o jogador entrar na sua linha ou coluna, restringindo a movimentação do jogador, sempre que sendo puxado para fora pelo tornado ele voltasse para a área, sendo derrotado apenas pela combinação tornado+armadilha.

Se tiverem ideias sobre o que ele pode fazer enquanto fica na fumaça ajudaria muito, me pareceu muito passivo.
-

Fpr: Não consigo calcular o trabalho que está tendo e a quantidade de eventos para fazer isso aí. Só de condições você deve ter umas vinte páginas. Porém o sistema está muito bom e, se você não diz, qualquer um imagina inicialmente que se trata de código puro. Gostei da técnica do tornado, mas o inimigo realmente está muito passivo. Talvez ele possa atirar projéteis de dentro da névoa, se teleportar aleatoriamente - ou não - de x em x turnos, espalhar armadilhas e se teleportar, enfim. Qualquer coisa para que não fique à toa no combate.  :sera:

Ah, talvez você goste disso.

Cara, isso está ficando muito incrível. Você está fazendo um ótimo trabalho, Fpr.
Parece que tudo está fluindo bem e funcionando da melhor forma possível.
Vi que você estava fazendo isso por eventos... MDS
Mal te conheço e já te considero pakas o/


Esse gif é tentador. Só de ler o nome dos membros da equipe, sei que será um jogo incrível.
Citação de: Sotelie online 10/05/2018 às 22:37
Doido pra lançar uma demo desse troço.
Doido para vocês lançarem uma demo. xD


Ótimos trabalhos, senhor Corvo.
Expandindo o conhecimento é o melhor jeito de dominar o mundo e aperfeiçoar nossos trabalhos.
Esses tiles do Jorge ficaram muito bons. Também acho que se encaixaram no seu projeto. Espero ver mais prints dissaê o/


Revali o menu ficou ótimo. Está se aperfeiçoando cada vez mais nessa área.
Parabéns, cara o/


Só passei pra dar um oi e parabenizá-los por trazerem coisas legais \o/

Corvo
]
Citação de: Corvo online 14/05/2018 às 11:16
Fpr: Não consigo calcular o trabalho que está tendo e a quantidade de eventos para fazer isso aí. Só de condições você deve ter umas vinte páginas. Porém o sistema está muito bom e, se você não diz, qualquer um imagina inicialmente que se trata de código puro. Gostei da técnica do tornado, mas o inimigo realmente está muito passivo. Talvez ele possa atirar projéteis de dentro da névoa, se teleportar aleatoriamente - ou não - de x em x turnos, espalhar armadilhas e se teleportar, enfim. Qualquer coisa para que não fique à toa no combate.  :sera:

Ah, talvez você goste disso.
[close]
Para produzir algo tem mais trabalho do que pegar algo pronto, mas para editar o que produziu por conta própria criando mais inimigos  tem menos do que editar um sistema já pronto.
A função de região poupou bastante trabalho para definir onde é passável, onde é atacável, tem bastante páginas mas até é bom para o maker processar só o que tem numa página por ver, a batalha em si é leve para rodar, mas junto o raio de sol, a fog, é bom poupar memória para rodar melhor.

Coloquei para se teletransportar para a mesma linha ou coluna do herói, fazendo o jogador ter de sair de sua posição para não ser atacado no próximo turno, e dificultando um pouco para pegar o ninja na armadilha, tendo que atraí-lo para perto, inclusive atualizei o vídeo com a mudança se o ninja na névoa não atacar fica numa posição de ataque para o próximo turno. As outras ideias pode ficar para outros inimigos.

É bem vasto o conteúdo do tópico, é bom ler, comandos para usar em call script ajudam muito vou ver se tem, obrigado por compartilhar esse tópico não conhecia e é bem completo de conteúdo.

~Vici
Citação de: ~Vici online 14/05/2018 às 11:33[]
Cara, isso está ficando muito incrível. Você está fazendo um ótimo trabalho, Fpr.
Parece que tudo está fluindo bem e funcionando da melhor forma possível.
Vi que você estava fazendo isso por eventos... MDS
Mal te conheço e já te considero pakas o/


Esse gif é tentador. Só de ler o nome dos membros da equipe, sei que será um jogo incrível.
Citação de: Sotelie online 10/05/2018 às 22:37
Doido pra lançar uma demo desse troço.
Doido para vocês lançarem uma demo. xD


Ótimos trabalhos, senhor Corvo.
Expandindo o conhecimento é o melhor jeito de dominar o mundo e aperfeiçoar nossos trabalhos.
Esses tiles do Jorge ficaram muito bons. Também acho que se encaixaram no seu projeto. Espero ver mais prints dissaê o/


Revali o menu ficou ótimo. Está se aperfeiçoando cada vez mais nessa área.
Parabéns, cara o/


Só passei pra dar um oi e parabenizá-los por trazerem coisas legais \o/

[close]
Valeu cara, o feedback dá mais gás para continuar produzindo e que bom que tem se mostrado um bom resultado.
-

Fpr Nosss mano, achei mó maneiro um tipo de batalha assim, eu nunca tinha visto isso num jogo RPGM antes eu acho, é diferente das batalhas comuns feitas por lá, parabéns  :clap:
sobre os mapas só satisfação! eu tenho muito gosto de ver mapas de RPGM, namoral, se for bem feito igual o seu chega me arrepio.


Sotelie O visual do jogo já foi o que me prendeu, tá muito bonito as spiritezinhas, gostei da bruxinha, ela tá tão fofa
apesar de não gostar das sombras do cabelo branco daquelas ultimas ali, sei lá, me incomoda cores assim do preto até o branco.


Corvo sobre os tileset do Jorge tá bonito demais, aaaaaa eu não sei o que fazer se não gritar sério gosto demais de mapas de RPGM, deve ser muito bom fazer os proprios tilesets

"Mentes cegas, olhos cegos"
Visite minha ideia de jogo!

Além de parecer bastante prático e divertido, a interface tá bem bonitinha, Fpr — apesar de eu não saber se é definitiva.

Eu estava por aqui, arranhando o Photoshop, e não é que Great Waves andou me gritando para reviver?

Spoiler
Sim, uma porcaria kkkk
[close]

Arlindu: Seria suspeito se eu falasse da nossa cria. e.e
Fpr: Esse ultimo vídeo que postou do sistema de batalha ta simplesmente lindo. Eu nem tenho tanto agrado por esse tipo de batalha tática, mas com certeza jogaria um jogo assim no RPG Maker só pelo diferencial, sem falar da proeza de estar tudo sendo feito por eventos.
Ah, e quem bom eu ter ajudado pelo menos um pouquinho nisso. o/
Manec: Achei bunitinhu, na verdade. >.>


Finalmente minha vez, depois de tanto tempo.
Eu estava fazendo um tracing em pixel-arte do novo design do Goku para o filme de dezembro:

Imagem original
[close]
Quando eu comecei ela ainda não tinha uma imagem com qualidade tão boa, então eu acabei perdendo alguns detalhes ou não ficaram tão fieis quanto deveriam. Se der coragem talvez eu mude alguma coisa né. :fifufi:
Oxe

FPR
Me lembrou muito Final Fantasy Tatics quando eu jogava no PS1 :D, continua!



MANEC
Esse efeito de imagem por trás do texto é classico, e fica muito bonito com uma boa combinação de fundo. Show!



JORGE_MAKER
No inicio eu fazia bastante disso também, nas antiga quando não mexia em computador fazia até mesmo em papel manteiga haha
Os traçados que eu fiz, foram com fotos minhas mesmo, me desenhando em forma de anime. Tá show!




Bom... faz tempo que eu não posto uma imagem aqui... Não postava desde Harus, mas aí resolvi vir aqui hoje e postar sobre um jogo ao qual estou desenvolvendo no RPG Maker MV (todo o jogo desenhado por mim). Então... sobre os errinhos que talvez encontram na imagem (ou não), mas que não seja nada demais, não vou me preocupar muito com isso não, pois nem mesmo em Chrono Trigger as árvores eram perfeitas e revolucionou o mundo do rpg clássico. Esta é uma imagem de um dos mapas que estou fazendo, ainda vou fazer mais casas diferentes destas.

Spoiler
[close]

Harus Game is coming.
https://www.indiexpo.net/pt/games/harus
© 2020 copyright.

SAIKO: É um estilo de batalha que no geral aparece com pouca frequência, por turnos é minha preferida por ter o elemento de escolher uma posição que interfere, e dá mais liberdade para criar explorando o cenário da batalha, que bom que curtiu assim como curtiu os mapas mas um pouco de desenvolvimento e poderá não só ver os mapas como passear por eles.

E o desenho da casa que mostrou eu curti, gostei da divisão dos cômodos e como trabalhou nos andares da casa, tem aquele quartinho dos gostos peculiares kkkkk.

Manec: O que vai mudar de interface será imagens com frases como "Turno do inimigo", "Batalha" para indicar a etapa da batalha, e uma scene de vitória com drops da batalha, não tenho muita habilidade com parte gráfica então não sai algo melhor que isso, que ficou bom por ter sido feito com recursos disponibilizados por outras pessoas kkkk. E a janela de daria para fazer menu por imagem, mas em funcionalidade não ia mudar nada, só ia ser enfeite optei por poupar tempo nisso e memória do maker para carregar menos imagens.

O intuito é ser bem prático, dar comodidade ao jogador para não gastar tempo navegando pelo menu, e o cursor de movimentação já é o próprio char que já se movimenta junto com o cursor, cortando pela metade o tempo de escolher posição e mover até a posição, o que eu puder fazer para o andamento ser ágil farei.

Great Waves é um projeto? Eu gosto desse visual limpo de fácil leitura, simples e agradável, achei bacana.

JORGE_MAKER Tá lindo só por causa dessa bear trap kkkk, foi mesmo bom ter ajudado um pouquinho, bom demais para ficar só no pouquinho, que tal "bastantão"?

Está muito bem feito mesmo como todos os sprites que faz, mostra para o cara que fez o original que ele vai se inspirar no seu para melhorar o dele kkkkk

andrewzoka: Sim, eu nunca tinha jogado conheci só por vídeo, mas é interessante pelo vídeo FFT,  estou continuando é a parte que mais curto em desenvolver jogo por ser a que faz a interação do jogador.

Ficou muito bom o visual dos tiles tão bom que meu olho não viu nenhum erro, arte gráfica me encanta então sempre olho com bons olhos não sou muito crítico nisso. Vai ter um visual único encontrado só nesse jogo sendo todo desenhado por você, continua também.
-

Jorge_Maker
ó, mesmo sendo tracing tenho que dizer q ficou massa :o:


n tenho mais quem opinar sejhes

Uns negocio que fiz um tempo atrás
A porta e a vela foram copia de algum tileset que eu não lembro qual, e umas tentativa de tileset que não deu muito certo
e uma animação que vi num tutorial




"Mentes cegas, olhos cegos"
Visite minha ideia de jogo!

Manec: Porcaria nada, ficou excelente. Só o preto que não combinou muito com o resto das cores, talvez cinza fique melhor.
Jorge_Maker: Também não tenho o que comentar sobre seus trampos. O mais legal é que tu usou pouquíssimas cores.
andrewzoka: Aparentemente você misturou design com pixel art, mas se o resultado final ficar bacana está tudo bem. Só discordo da sua postura quanto aos recursos. O mínimo que se espera de um desenvolvedor - independente, ainda por cima - é ter o máximo de cuidado com a qualidade do produto. Se jogos famosos apresentaram errinhos aqui e ali não foi por desleixo, mas porque realmente passaram despercebidos pelas incontáveis revisões ou por alguma limitação da época. Se você pode melhorar alguma coisa, seja ela o que for, melhore.
Saiko: Eu gostei dos tiles, pô. Sem as manchas na terra fica usável sem problema algum. Os rostos e as frutas podem ter um contraste mais forte e a animação esta um pouquinho torta nos primeiros frames, mas a porta e a vela ficaram bem legais.


Não estou me referindo à ninguém diretamente, é só pra lembrar mesmo:
[box class=errorbox]Avaliem ao menos dois trabalhos postados antes do seu. Somente assim podemos garantir que todos recebam comentários sobre o que é postado aqui.[/box]

Citação de: Corvo online 28/05/2018 às 08:24
Manec: Porcaria nada, ficou excelente. Só o preto que não combinou muito com o resto das cores, talvez cinza fique melhor.
Jorge_Maker: Também não tenho o que comentar sobre seus trampos. O mais legal é que tu usou pouquíssimas cores.
andrewzoka: Aparentemente você misturou design com pixel art, mas se o resultado final ficar bacana está tudo bem. Só discordo da sua postura quanto aos recursos. O mínimo que se espera de um desenvolvedor - independente, ainda por cima - é ter o máximo de cuidado com a qualidade do produto. Se jogos famosos apresentaram errinhos aqui e ali não foi por desleixo, mas porque realmente passaram despercebidos pelas incontáveis revisões ou por alguma limitação da época. Se você pode melhorar alguma coisa, seja ela o que for, melhore.
Saiko: Eu gostei dos tiles, pô. Sem as manchas na terra fica usável sem problema algum. Os rostos e as frutas podem ter um contraste mais forte e a animação esta um pouquinho torta nos primeiros frames, mas a porta e a vela ficaram bem legais.


Não estou me referindo à ninguém diretamente, é só pra lembrar mesmo:
[box class=errorbox]Avaliem ao menos dois trabalhos postados antes do seu. Somente assim podemos garantir que todos recebam comentários sobre o que é postado aqui.[/box]

Talvez você não tenha me interpretado muito bem, mas o que eu quis dizer é que não vou paralisar tudo por causa de uns errinhos que não sejam grandes pra dar continuidade em novas criações. A prova do que estou falando é que 99% dos jogos finalizados, alguma coisa ainda restam erros, que são corrigidos conforme suas atualizações.

Harus Game is coming.
https://www.indiexpo.net/pt/games/harus
© 2020 copyright.