O TEMA DO FÓRUM ESTÁ EM MANUTENÇÃO. FEEDBACKS AQUI: ACESSAR

Linhagem Axis Demo 2021 - Download disponível

Iniciado por Ciclope, 01/02/2015 às 06:44

Da série: Papel x Digital........ em andamento:

Spoiler
[close]

Essas suas artes continuam um máximo, Ciclope.
Bem legal de ver esse seu projeto ganhando forma a cada atualização.
Show de bola, cara o/

CitarEssas suas artes continuam um máximo, Ciclope.
Bem legal de ver esse seu projeto ganhando forma a cada atualização.
Show de bola, cara o/
Thanks =)

Cara, é difícil... parece mais fácil nos últimos passos mas é tanta coisa pra fazer kk tanta coisa pra definir... mas o lado bom é que dá pra fazer testes divertidos como este:

Continente Branco (Sou ótimo em criar nomes -_-):

Spoiler
[close]

Desenho feito por um amigo e Maker de longa data - Solon Barcellos. Quem sabe esse estilo seja adotado quando os Tiles do mapa em si estiverem finalizados:

Spoiler
[close]

==//==

Pra quem não viu, sempre é válido lembrar que tem material no Tube tbm, hehe!

Spoiler
[close]

Spoiler
[close]

Gostei bastante desse estilinho de mapa hein? Dá uma autenticidade no seu jogo.

Em relação aos vídeos, a parte da carroça é muito legal. Gostei muito de jogar essa parte haha

Citação de: Ciclope online 05/08/2018 às 18:31
Da série: Papel x Digital........ em andamento:

Spoiler
[close]

Ainda não joguei o jogo (por falta de tempo) mas a ideia de desenhar mapas usando referências ajuda muito na qualidade do mapeamento, gostei do design : ) Sobre a história percebi que você aborda o tema da personalidade "desviante", talvez seria interessante buscar textos sobre o tema pra ajudar mais a compor camadas do personagem. Boa Sorte ^^

Nossa, como é que eu não vi esse trailer antes? Passei mal de tanto rir... HEheheHEheheheHEheheHEheheHEe...
"A arte é o que resiste: ela resiste à morte, à servidão, à infâmia, à vergonha." (Gilles Deleuze)

CitarGostei bastante desse estilinho de mapa hein? Dá uma autenticidade no seu jogo.

Em relação aos vídeos, a parte da carroça é muito legal. Gostei muito de jogar essa parte haha

Autenticidade, hum, acho que vou criar uma cidade... chamada Cidade Autenti =P

Hehe, os melhores mini games são sempre os com personagem que usa o arco e flecha =D

CitarAinda não joguei o jogo (por falta de tempo) mas a ideia de desenhar mapas usando referências ajuda muito na qualidade do mapeamento, gostei do design : ) Sobre a história percebi que você aborda o tema da personalidade "desviante", talvez seria interessante buscar textos sobre o tema pra ajudar mais a compor camadas do personagem. Boa Sorte ^^

Ahhh, falando nisso, tenho que arrumar o primeiro Post do tópico - quando retirei a Demo do ar, acabei alterando tudo e removi boa parte das informações padrão...

O tema da personalidade desviante existe, mas o foco maior - embora as informações no tópico não deixem claro - é a percepção humana e a maneira como eventos podem ser interpretados de maneiras completamente diferentes dependendo do observador.

O clichê da dualidade é usado sim, podem julgar kk ^^" Um exemplo interessante é o herói que busca a Luz, sem perceber que, quanto mais próximo dela, maior é a sombra projetada em suas costas - Tá aí um leve Spoiler pra quem acompanha a trama de perto bjos

CitarNossa, como é que eu não vi esse trailer antes? Passei mal de tanto rir... HEheheHEheheheHEheheHEheheHEe...

A versão final terá mais desses vídeos explicativos - pretendo fazer um pra cada personagem - olha aí, promessas comprometedoras =/// E o Trailer da versão Full já está sendo criado no papel, com muita seriedade e profissionalismo, é claro - afinal, sou um desenvolvedor sério.

==//==

Pensamento do dia: um cachorro selvagem do Elemento Fogo poderia ser definido como um Pyro Cão? =D

Legal rever esses vídeos, esse é o melhor trailer que já vi para um jogo de RPG Maker. Muito bom!

Essa sequência com a Stela é uma das mais memoráveis da demo. A propósito, gosto bastante da construção dessa personagem, é o que faz com que ela figure como a minha favorita da party logo após o Dante. E é, o Dante é meu favorito. Quero ver qual defecho vai dar pra história, mas principalmente pra ele. huehue

23/08/2018 às 10:13 #128 Última edição: 23/08/2018 às 11:00 por Corvo
CitarLegal rever esses vídeos, esse é o melhor trailer que já vi para um jogo de RPG Maker. Muito bom!

Hehe, thanks! Pra versão Full quem sabe eu faça algo mais extenso, estilo documentário, já que sou parte daquele grupo que adora o som da própria voz =)

CitarEssa sequência com a Stela é uma das mais memoráveis da demo. A propósito, gosto bastante da construção dessa personagem, é o que faz com que ela figure como a minha favorita da party logo após o Dante. E é, o Dante é meu favorito. Quero ver qual defecho vai dar pra história, mas principalmente pra ele. huehue

São 8 personagens e alguns entram bem tarde, como Dante e Neko - sempre pensei se valeria a pena colocá-los tão tarde, pois seu tempo de exposição acaba ficando reduzido, mas seria péssimo para o jogo tentar forçar a entrada deles mais cedo só pra manter o padrão... O Dante já teve praticamente todos os seus "Capítulos pessoais" finalizados, mas ainda há um momento final para ele, uma decisão importante a tomar, espero ter êxito em passar a mensagem e causar o impacto que estou visando ^^

==//==

Só digo uma coisa: Q DELÍCIA pegar um mapa já existente e criar uma nova versão dele... tipo um Dungeon comum que agora está parcialmente alagado ou em ruínas... é bom demais pois os mapas já estão feitos, então é só ir fazendo aquela edição marota... bem divertido, recomendo.

Não tem ScreenShotas pq tá tudo feio, sério tá UGLY!

ALIÁSSSSS, vamo exercitar a escrita provocante?

- Fique alerta, você é meu escudo já que vou ficar com uma mão ocupada o tempo todo com essa tocha... sigh, bem que a morena do coronel podia ter vindo junto... seria de grande ajuda, né? Heh...
- Acho que ela só iria distrair sua atenção...
- Elfos, amigo... pare e pense no que eles sabem fazer! É diferente quando você vê com seus próprios olhos... e eu vi na última expedição. Eu não te contei?
... Um grupo pequeno... estava hospedado na pensão das montanhas... Eu pedi com jeitinho e uma das garotas me mostrou... fogo... com as mãos! Dá pra acreditar nisso? Criar fogo na ponta dos dedos, manipulá-lo...
E aquela chama azul queimava tudo... levou parte das suas mangas e até uns fios do meu cabelo...
- Você chegou perto demais...
- Heh! Talvez... Eu queria entender como suas mãos não queimavam... Ela me disse que tinha a ver com a fé... e é por isso que nós não temos esse dom. Podemos ter fé, mas também temos a razão que bloqueia a mágica... a razão que nos torna astutos, criativos... maliciosos... coisa que eles não têm... essa inquietação que sentimos, sede de mudança, algo que nos mantém vivos, mas que nos torna incapazes de dar vida ao impossível... Algo nosso que os elfos não possuem.
... À direita?

- Limpo... estou de olho!
- Bom... Mas então... a mágica deles tem outro segredo... ela atua sobre a fé de todos, e não só do conjurador... A chama fazia meus olhos arderem... era intensa demais... e ela me disse que era porque eu estava impressionado, só isso... criar fogo com as mãos é um milagre aos olhos de humanos, desafia a razão de quem vê... e isso aumentava seu efeito...
... A fé sobre a razão...
Mas esse não é um jogo de apenas dois lados... ela me pediu pra caçar algo para comer... já que suas bolsas estavam cheias de vegetais... a elfinha ansiava por um assado... o contato com humanos talvez tenha despertado alguns desejos, heh... Então eu fui atrás de uns coelhos na floresta ao lado...

- Aha! Ela estava a fim de você... te pedindo pra caçar algo quando ela mesma podia voltar com a caça já assada.
- Eu pensei a mesma coisa, mas não disse nada... afinal, não queria estragar o clima... mas quando eu trouxe o banquete... ela me contou... o seu fogo não afeta as feras.
- Como assim?
- Pois feras não são movidas pela razão, então a fé, que é a base da mágica, não os afeta... Feras são movidas por instinto, que supera a fé, e cai perante a razão...
Vê? Três lados que se completam... Um grupo perfeito seria composto por um humano, um felino e um elfo... Ahem, aliás, uma elfa... morena, com cara fechada, heh!

- Pra que um felino? Com a elfa aqui, você com certeza pegaria o papel do instinto... e eu teria que ser a razão...
- Hah! Tem razão...
- isso, exato, aha!
- Acha que o fogo dela é mais intenso que o normal?
- Tá, já chega!

Citar- Acha que o fogo dela é mais intenso que o normal?
- Tá, já chega!

Hmmmmm...

( ͡° ͜ʖ ͡°)
"A arte é o que resiste: ela resiste à morte, à servidão, à infâmia, à vergonha." (Gilles Deleuze)

Eis que depois de tanto tempo sem mexer no Maker (vida de adulto, sabe como é), resolvo voltar a desenvolver nele. E então aproveito para dar uma pesquisada na net para ver o que eu perdi... e me deparo com Linhagem Axis!
Cara, é muito bom saber que um dos melhores projetos já feitos ainda está na ativa, e me parece que já tem bastante coisa pronta. Já estou contando os dias para o lançamento da próxima versão.

Caramba que felicidades ainda ver que esse projeto está na ativa!

CitarEis que depois de tanto tempo sem mexer no Maker (vida de adulto, sabe como é), resolvo voltar a desenvolver nele. E então aproveito para dar uma pesquisada na net para ver o que eu perdi... e me deparo com Linhagem Axis!
Cara, é muito bom saber que um dos melhores projetos já feitos ainda está na ativa, e me parece que já tem bastante coisa pronta. Já estou contando os dias para o lançamento da próxima versão.

Bom dia. Hehe, vlw pelo comentário - gosto quando vejo pessoas retornando ao Maker depois de algum tempo de pausa (todos temos essa fase no fim das contas) =)

==//==

Na ativa sim, yo! Mas ok, confesso que dei uma leve pausa pra brincar num gênero diferente - andei criando uns conceitos de Survival Horror sobre rodas... não sei se é um gênero comum, mas eu pessoalmente não vejo muito disso na webs...

Mas já já eu volto ao projeto (Finalmente tenho uma mesa de desenho (Nada digital (apenas uma de madeira com lâmpada embaixo (mas só isso já vai me dar uma grande ajuda (quero imprimir artes digitais, refazer à mão e digitalizar (vai ficar um Mix de mecânico e orgânico))))) =)

))))))))))))))))))))))))))))))))))))))))))))))))

PIXEL ART - 3 CORES PAI! Simplista e talz, ajuda a aprimorar os elementos, a percepção de Luz e Sombra... opa, elementos, Luz e sombra? Parece que esses ícones têm tudo a ver com a maravilhosa história desse jogo lindo! Tee hee!

Alagamentos: Cadê o prefeito q n faz nada?

Spoiler
[close]

Sério, nem em ano de eleição -_-

Spoiler
[close]

Ciclope, achei maravilhoso o trabalho com os ícones. Ficaram únicos e certamente tem tudo a ver com o jogo. Tá cada vez mais adquirindo uma identidade própria e isso é muito bacana.

PS: Sempre bom ver novas screens do jogo e de regiões novas rs