O TEMA DO FÓRUM ESTÁ EM MANUTENÇÃO. FEEDBACKS AQUI: ACESSAR

Linhagem Axis Demo 2021 - Download disponível

Iniciado por Ciclope, 01/02/2015 às 06:44

Pelas screens achei os mapas muito lindos, apesar de ser RTP você fez um ótimo aproveitamento do mesmo, dificilmente vejo algo assim, ta muito bom.

Os ícones ficaram bonitões assim, show.

Os mapas estão muito bons também, só achei estranho o morro não ter uma camada submersa igual as árvores, parece que estão flutuando.

CitarCiclope, achei maravilhoso o trabalho com os ícones. Ficaram únicos e certamente tem tudo a ver com o jogo. Tá cada vez mais adquirindo uma identidade própria e isso é muito bacana.

PS: Sempre bom ver novas screens do jogo e de regiões novas rs

Boa noite =)

Obrigado pelo feedback, yoo! Cara, eu tô amando esses ícones... dá um orgulho ficar olhando, por mais que seja simples... tem duas coisas que ainda me trazem MUITA satisfação na parte gráfica: fazer ícones e WindowSkins, então de tempos em tempos eu sempre tiro umas horinhas só pra isso hehe!

CitarPelas screens achei os mapas muito lindos, apesar de ser RTP você fez um ótimo aproveitamento do mesmo, dificilmente vejo algo assim, ta muito bom.

Vlw! Tenho muitos Add-Ons e Tilesets diferenciados aqui, mas faço o possível pra me segurar e usar apenas os gráficos básicos. Isso meio que me obriga a evoluir na parte de composição de cenários... tirar o máximo de Tiles simples e talz ^^

CitarOs ícones ficaram bonitões assim, show.

Os mapas estão muito bons também, só achei estranho o morro não ter uma camada submersa igual as árvores, parece que estão flutuando.

Ffffffffff, sim, eu tô fugindo dessa tarefa kk Vou ter que fazer tudo direitinho se quiser manter transparência na água... tô empurrando com a barriga mesmo admito hehe, mas já já eu tomo vergonha e arrumo tudo. Vlw pelo toque, se não puxarem minha orelha em certas coisas eu vou deixando até o fim hauhsuahsu o/

==//==

DINÂMICA EM 1 TAKE PAI:

Spoiler
[close]

Bom, vou pegar esse monte de imagens e postar uma por dia ou sla... pra fazer aquela estratégia de divulgassaum e pá e talz...

Aqui está a Imagem de hoje, pexual:

Bem, fiquem tunados para as próximas atualizações e até a próxima hihi ^__^/
...
...
...
...
...
Spoiler

AAAAAAAAAAAAAAAAAAAA f#dasse toma aí as Image tudo, eu n me aguento, oq é bonito é pra mostrá yayayayyapteteptpepte:

WATER LEVEL? Temos:
Spoiler
[close]

Spoiler
[close]

Spoiler
[close]

Esboço de Cutscene e talç:
Spoiler
[close]
[close]

Eu já joguei a demo a muitos anos atrás, se não me engano foi na MRM, depois eu fui tentar novamente e o autor tinha excluído o link da download da demo, posso dizer que aquela primeira versão lá eu joguei e gostei muito, percebe-se que é um jogo feito com carinho e com o máximo de esforço, vou esperar a versão completa para jogar novamente. 

Está de parabéns por ter retomado. =]

CitarEu já joguei a demo a muitos anos atrás, se não me engano foi na MRM, depois eu fui tentar novamente e o autor tinha excluído o link da download da demo, posso dizer que aquela primeira versão lá eu joguei e gostei muito, percebe-se que é um jogo feito com carinho e com o máximo de esforço, vou esperar a versão completa para jogar novamente. 

Está de parabéns por ter retomado. =]

Yo, vlw por comentar.

Carinho, esforço e TESÃO *0*
Não que a geração atual tenha menos paixão, mas nas antigas, quando não havia tanto acesso à informação, a descoberta da existência de uma ferramenta que permitia "criar seus jogos" causava um sentimento muito, mas muito intenso. Espero que esse sentimento ainda exista quando a ferramenta é descoberta por aqueles que partilham do mesmo sonho, pois ele é único.

O segredo é se divertir, pois o RPG Maker é uma bela injeção de nostalgia sem a picada ^^ Lembro das músicas que tocavam no Media Player enquanto eu dava meus primeiros passos, lembro do cheiro das coisas, lembro da primeira tela que vi ao dar Test Play pela primeira vez (usando o lanceiro Trevor como protagonista ao invés do Ash), lembro onde foi, lembro das risadas, minha e do meu colega de escola, ao conseguir colocar Sweet Child o' Mine pra tocar no mapa...

Éramos idiotas kkk Sdds

==//==

Não tem Updates hoje, mostrei tudo no post anterior, agora tô sem conteúdo kkk Então deixa eu aproveitar e perguntar:

O peso dos jogos ainda é um problema? Alguém teria dificuldades em baixar um jogo, de 150 MB por exemplo? Pergunto pois isso pode interferir nas minhas escolhas para trilha sonora.

Citação de: Ciclope online 10/10/2018 às 12:11
[...]
O peso dos jogos ainda é um problema? Alguém teria dificuldades em baixar um jogo, de 150 MB por exemplo? Pergunto pois isso pode interferir nas minhas escolhas para trilha sonora.

Ainda é um dos maiores problemas, principalmente com áudio. Não tem muitos motivos pra usar faixas em alta qualidade se elas vão destoar do estilo gráfico. Eu continuo defendendo que RPG Maker - mais precisamente do Ace pra trás - só fica legal com músicas em 16bits ou menos. O MV ainda escapa porque nem pixel art ele usa mais, só que o problema se reflete no tamanho.

Se comprimir tudo certinho, todos os arquivos de áudio e as imagens, você consegue um jogo com tudo original e sem depender do RTP com, sendo generoso, 80MB.

Nem todos os mapas carregaram aqui, mas gostei das que vi. E uma demo atual? É pra quando?

É um ótimo argumento - eu tava me coçando pra colocar músicas do Yu-Gi-Oh Forbidden Memoriess no jogo, por paixão mesmo, mas faz sentido buscar algo que encaixe no aspecto "das antigas"... quem sabe eu encontro umas Midis na webs... vou virar a noite fuçando pelo jeito kk

==//==

Não haverá outra Demo, apenas a Full, mas tá perto, eu estou literalmente mapeando a última área do jogo...

Spoiler
[close]

Spoiler
[close]

Depois disso vai ser a hora de desenhar, mas aí é teta... o que demora são os diálogos, mas 99% já está escrito, só falta transpôr do NotePad pro RM.

=)

Citação de: Ciclope online 10/10/2018 às 12:11
Yo, vlw por comentar.

Carinho, esforço e TESÃO *0*
Não que a geração atual tenha menos paixão, mas nas antigas, quando não havia tanto acesso à informação, a descoberta da existência de uma ferramenta que permitia "criar seus jogos" causava um sentimento muito, mas muito intenso. Espero que esse sentimento ainda exista quando a ferramenta é descoberta por aqueles que partilham do mesmo sonho, pois ele é único.

O segredo é se divertir, pois o RPG Maker é uma bela injeção de nostalgia sem a picada ^^ Lembro das músicas que tocavam no Media Player enquanto eu dava meus primeiros passos, lembro do cheiro das coisas, lembro da primeira tela que vi ao dar Test Play pela primeira vez (usando o lanceiro Trevor como protagonista ao invés do Ash), lembro onde foi, lembro das risadas, minha e do meu colega de escola, ao conseguir colocar Sweet Child o' Mine pra tocar no mapa...

Éramos idiotas kkk Sdds

==//==

Não tem Updates hoje, mostrei tudo no post anterior, agora tô sem conteúdo kkk Então deixa eu aproveitar e perguntar:

Cara, vou ti falar, sou dá época em que a minha internet é era de 56kbs, o rpg maker 2000 levava 2h para baixar o rtp de 20mb, sinceramente, com a internet de hj em dia é indiferente com a velocidade da internet.
Dificilmente os jogos serão feitos com menos de 150mb, tanto os recursos sonoros quanto as imagens exigem muito espaço em memória, tem um site o https://vgmusic.com/ que tem musicas em formato midis, a qualidade é até que boa mas sinceramente, acho que abrir mao de alguns MB pela qualidade não vale a pena.

Em relação ao que você falou, a geração raiz de rpg maker fazia games por gostar mesmo, fazia menu e abs tudo por evento e era demais, que bom que está fazendo seus mapas finais, terminar um jogo nessa ferramenta deve ser fenomenal.

Sucesso

CitarCara, vou ti falar, sou dá época em que a minha internet é era de 56kbs, o rpg maker 2000 levava 2h para baixar o rtp de 20mb, sinceramente, com a internet de hj em dia é indiferente com a velocidade da internet.
Dificilmente os jogos serão feitos com menos de 150mb, tanto os recursos sonoros quanto as imagens exigem muito espaço em memória, tem um site o https://vgmusic.com/ que tem musicas em formato midis, a qualidade é até que boa mas sinceramente, acho que abrir mao de alguns MB pela qualidade não vale a pena.

Opa, vlw pela indicação - vou dar uma conferida no Site.

CitarNem todos os mapas carregaram aqui, mas gostei das que vi. E uma demo atual? É pra quando?

Deixei passar esse detalhe - também ocorre com algumas imagens que posto... Se alguém tiver problema e não quiser perder as maravilhosas imagens postadas nos UPdates :P pode me procurar no fb (Gian Ciclope), onde costumo postar as mesmas Screens que posto aqui.

==//==

Olha oq eu achei huhuhuu! Primeiros Battlers e faces, na época que eu era jovem e como 100% dos jovens, tinha influência do estilo gráfico de DBZ =B

Encaixa bem no clima atual de dia das bruxas hehe!
Izack e Naiami (Timo e Anita atualmente)

Spoiler
[close]

"Não haverá outra Demo, apenas a Full, mas tá perto, eu estou literalmente mapeando a última área do jogo... "   :wow: :wow: :wow:

Lindo dia pra refazer um monte de Dungeons =B

Spoiler
[close]

Ninguém mais vai sofrer com aquele deserto lixoso:
Spoiler
[close]

Spoiler
[close]

==//==

Bem, para mapear o próximo Dungeon, vou precisar de:

- Folhas de papel, intactas e amassadas;
- Aprender a fazer Origami;
- Nanquim;
- Buchinhas, árvores e barcos de papel;
- Sangue... tá, tinta vermelha serve, mas nunca saberão qual eu realmente usei;
- Uma câmera;
- Uma luminária;

A melhor parte sobre criar mapas que se passam na cabeça de personagens, em sonhos, alucinações, etc, é que dá pra fazer o que quiser... e eu gosto de dioramas e maquetes =B

Por hoje é só, txau pexual o///

Dexa eu te falá uma coisa, bróder: Se eu digo q vô fazê eu faço tá ligado!

So um sujeito machhhhhu, se eu digo que vo encher a mesa de folha amassada com uma extensão percorrendo a casa toda pra ligar uma luminária só pra fazer sombrinha, eu faço u.u

Derramei água na mesa toda, café tbm, no fim, tive q fazer água no editor de imagem pq ficou lixo, tinha migalha de pão e açúcar na mesa, misturou tudo meu amigão, tava anoitecendo e as foto ficaram com iluminação diferente, tive q filtrar td no Paint depois...

Cês acha q é fácil fazer esses bagulho? AINN mas é amador, n tem aquela pincelada profissional, MANO, eu sou só um, eu fiz o meu melhor tá, desculpa mas se vc n entende minha arti é pq vc tá preso na visão ultrapassada seu opressor tá parei:

Spoiler
[close]

Conheça a turminha que estará presente nos Dungeons - eles estão ansiosos pra te receber =D

(Sombras e texturas em breve ^^)

Atenção especial ao Slime - esse tem história pra contar kkk