O TEMA DO FÓRUM ESTÁ EM MANUTENÇÃO. FEEDBACKS AQUI: ACESSAR

[Demo] Before Sunrise - Primeira Demo - Nova Imagens - Atualização de enredo

Iniciado por vitorano, 06/03/2016 às 15:17







       Nome do Projeto:Before Sunrise (Antes do Amanhecer)
       Gênero: RPG/Medieval/Fantasia
       Engine: RPG Maker VX Ace
       Idiomas: Português(PT-BR)
       Data de Início: 1 / 02 / 2016   
       Autor: Vitorano

        Before Sunrise é um RPG por turnos que mescla quests primárias e secundárias para proporcionar ao jogador uma historia repleta de detalhes e extremamente realista, trazendo o jogador para um mundo vivo e rico
         A dinâmica do jogo permite explorar a história deste RPG de uma forma surpreendente. Envolvendo lógica e raciocínio para revelar a trama da aventura, Before Sunrise traz ao jogador eventos em cadeias que mudam completamente a trajetória e o rumo da história de acordo com a forma que o jogador resolve interferir nos eventos do passado de cada personagem.
         O projeto encontra-se nos primórdios de criação, podendo ser chamado de Pre Beta..




    (Leia a história com a trilha do game =)


    "Poder, riqueza, ganância... Ah... o homem é tão previsível, chega a ser entediante. Mas esta é a primeira vez, desde a construção das fundações do mundo que vejo alguém me pedir algo diferente..."
    "Apenas responda!! É possível ? Eu posso ter isso?"
    "Se você pode? Deixe-me lhe contar uma coisa, você é livre para ter o que quiser, mas sempre estará preso às consequências desta liberdade, tal qual uma prisão sem muros. Mas se é isso que você quer, farei! Seus inimigos se lembrarão por que um dia o homem teve medo de levantar a cabeça para olhar para os céus de Khamil"

    Enquanto Kenai, um cavaleiro real da coroa, luta contra seus próprios demônmios e medos, ele parte também numa jornada para vingar a morte de sua Irmã Koha, que foi pega por criaturas sobrenaturais conhecidas apenas como Expectros, mas quanto mais ele avança nessa viagem, mais ele percebe que o caminho que está tomando pode transformá-lo naquilo que ele está caçando



    Spoiler
    [close]
    Spoiler
    [close]
    Spoiler
    [close]
    Spoiler
    [close]
    Spoiler
    [close]
    Spoiler
    [close]




    Spoiler
    [close]


                                                                     

             
    KENAI:
    Gênio tempestuoso, quieto e solitário. Respeitado por alguns e temido por muitos, Kenai é cavaleiro da coroa, vivia em Khamil junto com sua irmã Koha. Ambos orfãos, cresceram sozinhos tornado-se um a família do outro.

    KOHA:
    Inteligente e debochada, características que definem bem sua personalidade. Foi raptada por criaturas sobrenaturais desconhecidas e não se sabe se está viva ou morta.

    ATIS:
    Príncipe dos elfos da Floresta de Khamil. Íntegro, etéreo e muito sábio, embora jóvem.

    URUH:
    Sedutora, perigosa e manipuladora. Assassina  que ganha a vida como mercenária, fazendo o trabalho sujo daqueles que possuem dinheiro, mas que não tem coragem para fazê-lo.
         Aclamada no submundo do crime,Uruh é praticamente uma celebridade, e sabendo disso cobra caro por seus serviços "não convencionais"


    OKAMI:
    Impetuoso. destemido e impulsivo. Embora tenha começado tarde no colégio de magos, é extretamente forte com suas habilidade mágicas, tornando-se um perigo para ele mesmo e para todos a sua volta.
    Extremamente galanteador, seu passatempo preferido é seduzir pessoas, independe de quem sejam.


    Raizen - Picutre Bug Fix
           Raizen - Multi Frame
           Raizen - Skip Title Screen
           Raizen - Lune Smooth Camera Sliding
           Parallax Fix - Raizen
           Picture Fix - Raizen
           Mog HUD - Mog
           ABS por Eventos - Vitorano (Eu mesmo)



    Spoiler

    [[/url]list]
    • Raizen - Centro RPG Maker

      Mog - Atelier RGSS


    [/list]

    Cara, que lindo!

    Sério mesmo, curti a title, curti as imagens.
    Parabéns pelo projeto, tá muito bonito mesmo!

    Acho que me emociono cada vez que vejo um projeto feito com tanto empenho.
    Os scripts do Victor são simplesmente top 3 em questão do Vx Ace. Só com isso já dá pra ter noção de que o trabalho que virá, será bem feito!

    Vou acompanhar aqui para quando tiver o download disponível para teste!

    Abraços!

    Citação de: Schnito online 06/03/2016 às 15:49
    Cara, que lindo!

    Sério mesmo, curti a title, curti as imagens.
    Parabéns pelo projeto, tá muito bonito mesmo!

    Acho que me emociono cada vez que vejo um projeto feito com tanto empenho.
    Os scripts do Victor são simplesmente top 3 em questão do Vx Ace. Só com isso já dá pra ter noção de que o trabalho que virá, será bem feito!

    Vou acompanhar aqui para quando tiver o download disponível para teste!

    Abraços!

    Muito obrigado, Schnito, fico muito feliz que tenha gostado, eu realmente to me empenhando nesse projeto e me alegra muito quando consigo agradar aos outros , vlw mesmo!

    Saudações!

    Simplesmente muito, muito, muito bonito! Está de parabéns!

    Fantástico mesmo! Aguardo novidades!

    Sucesso no projeto!

    Até mais!
    Canal YouTube: https://www.youtube.com/channel/UCYZbBHdVs1zKPJi-epNZB-w

    Visitem também minha idéia de jogo (A Jornada): http://centrorpg.com/index.php?topic=14189.0

    E...gostaria de ter um review do seu jogo/projeto? Veja como em: http://centrorpg.com/index.php?topic=14491.0

    Que projeto lindo! E também parece bastante promissor.

    Gostei da forma como você escreveu a história. Bastante diferente, poético. Combinou bastante com o estilo que o projeto aparenta.

    Gostei também da combinação dos gráficos. Ficou tudo bem fofinho. :*-*: E os personagens também estão legais. Você que fez a face deles?

    Ah, você podia falar mais um pouco sobre a trilha sonora que pretende usar. Pelos exemplos que você deu parece ser bem bonita e oriental.

    Bem, estarei esperando por novas atualizações e uma Demo. Boa sorte! :ok:
         

    Citação de: Romeo Charlie Lima online 06/03/2016 às 21:01
    Saudações!

    Simplesmente muito, muito, muito bonito! Está de parabéns!

    Fantástico mesmo! Aguardo novidades!

    Sucesso no projeto!

    Até mais!

    Obrigado pela opinião, [user]RomeoCharlieLima[/user], que bom que gostou, pode acompanhar que em breve vou atualizar o tópico com mais novidades, conforme eu vou vendo que o projeto está agradando, mais eu fico animado para entregar logo  :o__o:

    Citação de: Ahiane online 07/03/2016 às 01:06
    Que projeto lindo! E também parece bastante promissor.

    Gostei da forma como você escreveu a história. Bastante diferente, poético. Combinou bastante com o estilo que o projeto aparenta.

    Gostei também da combinação dos gráficos. Ficou tudo bem fofinho. :*-*: E os personagens também estão legais. Você que fez a face deles?

    Ah, você podia falar mais um pouco sobre a trilha sonora que pretende usar. Pelos exemplos que você deu parece ser bem bonita e oriental.

    Bem, estarei esperando por novas atualizações e uma Demo. Boa sorte! :ok:

    Perfeito [user]Ahiane[/user] !!! você capitou o espírito do jogo  :<3: Ele terá essas caracteristicas mesmo, essa cara poética, um estilo bem etéreo e sereno, se assemelhando a jogos como Journey e Okami.

    Fico muito feliz que tenha achado o projeto bonito e "fofinho" rsrs, mas não deixe que essa roupagem lhe engane, será um jogo bastante polêmico e violento. Quanto às faces, eu adoraria dizer que fui eu quem as criou kkkk, mas infelizmente minhas habilidades de desenhista estão muito longe disso, as faces são ripadas e os chars são criados a partir delas.

    A trilha sonora (como você mesmo percebeu) tem essa pegada oriental e suave, pretendo utilizar trilhas no mesmo estilo de Journey, por exemplo.

    Muito obrigado pelas suas considerações, em breve vou atualizar com mais personagens e lançar a demo  :wow:

    Ficou muito bom o projeto , usou sprites do ragnarok 1 ,  mugshots do fire emblem ^^  , parabéns

    Citação de: Zalera online 12/03/2016 às 20:21
    Ficou muito bom o projeto , usou sprites do ragnarok 1 ,  mugshots do fire emblem ^^  , parabéns

    [user]Zalera[/user]
    Que bom que gostou, eu poderia usar os próprios portraits do Ragnarok 1, mas é muuuito dificil achar os portraits do jogo todos com o mesmo padrão, sem falar que os do Fire Emblem são sensacionais  :*-*:


    Muito bonito seu projeto, gostei particularmente dos gráficos de ambientação. Os personagens do Ragnarok  ficaram bem legais.Cadê os pecos? XD

    Citação de: Vixen online 24/04/2017 às 14:10
    Muito bonito seu projeto, gostei particularmente dos gráficos de ambientação. Os personagens do Ragnarok  ficaram bem legais.Cadê os pecos? XD

    Pecos, Grifos e Lions hehe estou trabalhando neles.
    Infelizmente boa parte do meu projeto foi perdido, estou usando outros graficos de Tiles, em breve vou atualizar este tópico com novas imagens e também com a demo ^^ Fico muito feliz que tenha gostado


    Joguei a demo (que por sinal, é bem curtinha) e preciso dizer que você tem algo muito interessante nas mãos, mas que precisa ser melhor trabalhado. Vou deixar alguns pontos aqui no tópico, espero não me alongar muito.  :XD:


    • Antes de mais nada, gostaria de apontar um pequeno erro que acontece logo no começo. Antes de aparecerem as opções da tela de título, uma pequena parte da HUD aparece brevemente na tela, e apesar de não causar nenhum erro na jogabilidade, esteticamente fica bem feio. Aliás, ainda falando na tela de título, ela está fabulosamente bonita, mas eu acredito que você poderia melhorá-la. As opções com um design simples demais destoam do restante da tela, e aquela "luz" que indica a opção selecionada também está forte demais, impedindo a leitura.


    • A movimentação geral do jogo é bem lenta, devo dizer. O personagem correndo é o que equivale a um personagem andando em um jogo com a movimentação normal. Isso vale para as opções na tela de título, também. Ela é lenta demais e acaba irritando um pouco.


    • O sistema de batalha é simples e fácil demais. Foi muito fácil matar o boss (inclusive, mais fácil do que os inimigos comuns), e isso é algo que você poderia ajustar. Além disso, a colisão entre o personagem e os inimigos também não ficou muito legal.


    • Os mapas exteriores, contudo, são muito bonitos. Não sei se utilizou alguma imagem pronta e apenas editou as colisões, ou se montou o mapa juntando os elementos um por um e criando o ambiente, mas de qualquer forma, ficou bem agradável aos olhos e acho que é o ponto alto do projeto. Porém, é preciso revisar os mapas da cidade, que, quando comparados com os mapas exteriores, tem uma qualidade muito inferior.


    • O enredo é interessante, porém um tanto confuso. As transições entre o passado e o presente são muito rápidas, e em alguns casos podem confundir ainda mais o jogador. A história tem uma base interessante, mas é preciso trabalhar melhor na forma como ela é contada. Aquela vidente ou qualquer coisa do gênero é muito breve na explicação dela, os espectros são totalmente sem emoção alguma.


    • Aliás, falando em sem emoção, o próprio personagem principal é um tanto sem vida. As falas dele são muito ensaiadas e não soam naturais, principalmente quando submetido à situações novas (como a aparição dos espectros e a explicação da vidente). E seria legal dar uma revisada nos textos.


      Enfim, apesar dos pontos negativos, você tem algo que pode ser bem mais interessante se depositar um pouco mais de tempo e trabalho duro. Eu gostei do projeto (confesso que minhas expectativas estavam altas), é só uma questão de aprimorar tudo, mas a  base está ótima e eu acredito que é uma das melhores que vi ultimamente.

      Desejo boa sorte, e espero que possa pensar sobre o que falei. Grande abraço! :)

    Não acredito, a primeira pessoa a jogar a demo foi Mistyrol, um dos caras mai incríveis do CRM, que responsabilidade a minha kkkk. Cara, li todas as suas críticas, e estarei corrigindo boa parte das coisas que vc relatou:

    CitarGostaria de apontar um pequeno erro que acontece logo no começo.

    Cara! isso ta um inferno!!! não consigo corrigir isso de jeito nehum, to tentando.

    CitarO personagem correndo é o que equivale a um personagem andando em um jogo com a movimentação normal.

    Sério? estou usando as velocidades padrões: Tanto no movimento normal, quando segurando Shift, tvz a dimensão e a disposição do cenário cause essa impressão.

    CitarO sistema de batalha é simples e fácil demais. Foi muito fácil matar o boss (inclusive, mais fácil do que os inimigos comuns), e isso é algo que você poderia ajustar. Além disso, a colisão entre o personagem e os inimigos também não ficou muito legal.

    Está sendo ajustado :D

    CitarOs mapas exteriores, contudo, são muito bonitos. Não sei se utilizou alguma imagem pronta e apenas editou as colisões, ou se montou o mapa juntando os elementos um por um e criando o ambiente, mas de qualquer forma, ficou bem agradável aos olhos e acho que é o ponto alto do projeto. Porém, é preciso revisar os mapas da cidade, que, quando comparados com os mapas exteriores, tem uma qualidade muito inferior.

    Na verdade os dois mapas que vc se referiu são mapas prontos (fiz apenas algumas edições) e ambos pertencem ao mesmo game, mas nesse caso não há muito a se fazer

    CitarO enredo é interessante, porém um tanto confuso. As transições entre o passado e o presente são muito rápidas, e em alguns casos podem confundir ainda mais o jogador. A história tem uma base interessante, mas é preciso trabalhar melhor na forma como ela é contada. Aquela vidente ou qualquer coisa do gênero é muito breve na explicação dela, os espectros são totalmente sem emoção alguma.

    Essa demo, como você disse, é bem curta, o enredo não vai mesmo ser compreendido aqui, mas apenas pra ajudar um pouc, só teve duas linhas de tempo nessa demo: 1 Depois da Morte de Koha e 2 Antes da morte de Koha, tudo que vc jogou foi Antes da Morte de Koha.

    Citaros espectros são totalmente sem emoção alguma.

    Sim, mas isso foi proposital mesmo

    Citarmas a  base está ótima e eu acredito que é uma das melhores que vi ultimamente.

    Fico muito feliz em ler isso, cara, obrigado
    Agradeço muito por todos os pontos que destacou e saiba que ja estou trabalhando na maioria deles.
    Grande abraço