O TEMA DO FÓRUM ESTÁ EM MANUTENÇÃO. FEEDBACKS AQUI: ACESSAR

Prisma Light - Update 20/01/2023 - Os 3 primeiros minutos de Gameplay

Iniciado por Jonhs Barcellos, 31/08/2018 às 11:46

POLIMENTO E SUGESTÕES DE MECÂNICAS DO WALKIE TALKIE

Fala moçada! Bem, hoje tem conteúdo a beça pra quem acompanha o desenvolvimento do Prisma Light! Pra quem gosta dessa jornada de Desenvolvimento, senta que lá vem conteúdo(e quem sabe história.)

A demo vem para PC na versão original de Rpg Maker.


POLIMENTO E MÉTRICA

No Update Passado, havia iniciado esse assunto sobre a qualidade do Prisma light com o tema do aprimoramento da paleta de cores.
Já no Update de hoje quero falar mais sobre outros polimentos relacionadas a medida. Acho que talvez nem precisaria fazer um update sobre isso (por ser bem específico) mas acho que seja interessante para os desenvolvedores mais "Hard-core" . Eu realmente percebi que isso é algo que nos preocupamos pouco MAS que existe em cada Jogo de qualidade que jogamos aí fora.


Basicamente estou inserindo uma maior Taxa de Frames(24 frames por animação), melhorando distribuição dos sprites dentro dos tiles, encaixando os ciclos de animação conforme nos movimentamos nos espaços. Os pés do personagem em movimento, por exemplo, encaixam corretamente com o tile a frente (não entre eles nem duas vezes no mesmo tile) Parece bobeira haha, mas a sensação de Solidez e Game feel melhora bastante.
Lembrando que o contato dos passos poderia se dar entre os tiles e de forma desordenada.
Isso tudo, pelo que venho estudando melhora o Game Feel.
Se quiserem saber mais sobre, segue o link do livro na Amazon:
https://www.amazon.com.br/Game-Feel-Designers-Sensation-Kaufmann-ebook/dp/B07FDBQKF6

SUGESTÕES PARA AS MECÂNICAS DO WALKIE TALKIE
Um jogo interessante possue (certamente) aprimoramentos em suas mecânicas! Então já estou bolando algumas ideias para outros usos do Walkie Talkie!
Queria ouvir de vocês se tem alguma sugestão! Quem sabe ela não vai parar no Jogo?





Esboço acima representa uma "Skill" onde engolimos os Inimigos criando uma espécie de Vórtice Temporal.
O que achou? Deixa sua sugestão aí nos comentários!




UNITY 2D - ESTAMOS TRABALHANDO NUMA VERSÃO DEFINITIVA =)

Bem... está é a parte que para mim (e para muitos que acompanham o projeto) parecia ser uma evolução natural para o Desenvolvimento do Game.               
Estamos trabalhando paralelamente numa versão Definitiva do Prisma Light na Unity. Nosso objetivo vai além da performance do Game.
Esperamos em breve trazer Updates mostrando o Jogo rodando aí!

Aí vai uns estudinhos iniciais =)


INSCREVA-SE NA NEWSLETTER E NÃO PERCA MATERIAL EXCLUSIVO DO GAME : https://www.graphipix.com/newsletter


Espero que tenha curtido mais esse Update!
Não se esqueça de nos seguir em nossas Redes Sociais!
Até a próxima Atualização!

PRISMA LIGHT


Boa! Ficou especialmente feliz que vai terminar a demo no rm2k3! certamente vai mostrar bem o potencial da engine  :XD:

Olha essa skill do vortice parece muito show, e ao mesmo tempo bem complexa hahah. Não sei 100% dos planos com ela, mas eu prefiro quanto mais inovação melhor.

Essa parte fiquei confuso
CitarBasicamente estou inserindo uma maior Taxa de Frames(24 frames por animação),
Faz muito tempo que não mexo no 2k3, eu achava que era fixo 20 fps nele.
Finalizando a parte do Unity, no que precisar aqui também pode ser usado para auxiliar vocês  :XD: , em relação ao código pelo menos eu posso dar aquelas tiradas de dúvidas caso tenham, o restante não muito kk.

Bom boa sorte novamente mano! Jogos bons demoraaaam... XD

Opa, fala Raizen. Obrigado por estar sempre dando força ao projeto!

Essa parte de frames sempre confunde um pouco mesmo hahha, vou separar o que quis expressar:

. 24 Poses para Cada animação:
Nesse caso eu estabeleci 24 poses para cada tipo de movimento, para deixar algo bem fluido e animado.

. FPS:
Essa versão do Maker pelo que entendi permite até 60 fps (Baixei a versão da Steam atualizada) Mas ao fazer o teste, não rodou muito bem não.
Então estou utilizando 30 Frames por segundo =) e tem funcionado!

Pela matemática a engine executa cada unidade de frame  a 0,033 segundos  ou seja, em 1 segundo temos 30 fps.
E de quebra to usando Games Profissa de parâmetro para ir comparando! Vamos ver no que isso vai dar.

Mas posso dizer, o Rpg Maker tem me impressionado bastante!

Obrigado aí! Se tiver dúvida eu vou perguntar sim hahah. Apesar que encontrei um ótimo tutorial e tenho estudado bastante!
To gostando da Unity hahah, mas farei a homenagem ao Rpg Maker antes de aposentá-lo.
PRISMA LIGHT


Achei bem legais as atualizações e estou bastante ansioso para poder experimentar a demo.

PS: Seria bacana que essa habilidade de engolir os inimigos funcionasse com possíveis projéteis ou habilidades que os inimigos também poderiam utilizar e não se limitando apenas ao inimigo em si.

o/ E ai, Camus!
To doido pra ver essa demo lançada e bem feita!  Fico feliz que esteja empolgado para testar cara!

Cara curti sua sugestão! To anotando tudo que o pessoal vem falando e ver na hora se fica legal! Principalmente para Upgrades!
PRISMA LIGHT


A nivel de proposta de novas mecanicas, relacionadas ao walkie poderiam ser:

- Mecanica de criação de portal teletransportador (ou seja o heroi usa o walkie e abre uma animação de portal, quando o jogador entra é enviando para algum lugar do jogo, essa mecanica pode ser refinada para ser usada para acessar lugares secretos).
- Mecanica de ativação de dimensão paralela ou intermitente, o que seria isso, o heroi usaria o walkie para fazer aparecer desde objetos, a portas, inimigos no cenario que estariam escondidos em um dimensão paralela.
- Mecanica de summon, o heroi usario o walkie para summonar desde efeitos energeticos estilo magia que causam dano (ex: ele uso o talkie e abre um portal que saem bolas de fogo, ou mesmo projetar memorias de ataques de inimigos (ex: ele usa o talkie e na direção que ele esta é criado um touro fantasma que aparece e corre atacando o que esta na frente ou direção e depois de alguns movimentos ele some novamente, estilo mecanica de summon das claws of hades no god of war tres).
- Mecanica de reconhecimento de frequencias, essa mecanica poderia ser usada para ativar desde cutscenes de memorias intangiveis como tangiveis para o jogador saber algo, ou abrir uma porta. Essa mecanica pode funcionar com uma tela feitas com imagens e eventos na forma de puzzles (so recomendo criar um sistema que se o jogador quiser permite ele pular esses puzzles apos um tempo para resolução).

Quanto a mecanica de sugar o inimigo, recomendo que tal habilidade so funcione com inimigos fracos ou comuns, e quando eles estiverem fracos, ou exija uma carga recarregavel ou de recarga lenta, ou que necessite ser recarregada com baterias.

Essas foram minhas ideias, fico feliz que esteja construindo uma versão na unity para que seu jogo alcance mais plataformas, e torço pela demo feita no rpg maker 2003, boa sorte ai.

Citação de: razier online 14/09/2019 às 00:44
A nivel de proposta de novas mecanicas, relacionadas ao walkie poderiam ser:

- Mecanica de criação de portal teletransportador (ou seja o heroi usa o walkie e abre uma animação de portal, quando o jogador entra é enviando para algum lugar do jogo, essa mecanica pode ser refinada para ser usada para acessar lugares secretos).
- Mecanica de ativação de dimensão paralela ou intermitente, o que seria isso, o heroi usaria o walkie para fazer aparecer desde objetos, a portas, inimigos no cenario que estariam escondidos em um dimensão paralela.
- Mecanica de summon, o heroi usario o walkie para summonar desde efeitos energeticos estilo magia que causam dano (ex: ele uso o talkie e abre um portal que saem bolas de fogo, ou mesmo projetar memorias de ataques de inimigos (ex: ele usa o talkie e na direção que ele esta é criado um touro fantasma que aparece e corre atacando o que esta na frente ou direção e depois de alguns movimentos ele some novamente, estilo mecanica de summon das claws of hades no god of war tres).
- Mecanica de reconhecimento de frequencias, essa mecanica poderia ser usada para ativar desde cutscenes de memorias intangiveis como tangiveis para o jogador saber algo, ou abrir uma porta. Essa mecanica pode funcionar com uma tela feitas com imagens e eventos na forma de puzzles (so recomendo criar um sistema que se o jogador quiser permite ele pular esses puzzles apos um tempo para resolução).

Quanto a mecanica de sugar o inimigo, recomendo que tal habilidade so funcione com inimigos fracos ou comuns, e quando eles estiverem fracos, ou exija uma carga recarregavel ou de recarga lenta, ou que necessite ser recarregada com baterias.

Essas foram minhas ideias, fico feliz que esteja construindo uma versão na unity para que seu jogo alcance mais plataformas, e torço pela demo feita no rpg maker 2003, boa sorte ai.


Obrigado por todas as dicas, Razier!
Fico mt feliz cara!
Fiquei meio pasmo por que muitas destas ideias eu havia pensado e fiquei na dúvida hahhaa. Mas ver que não apenas eu pensei nessas possibilidades já me faz pensar que existe um ponto em comum com relação ao que mais pessoas podem esperar das mecânicas!
Algumas outras eu irei testar e ver se na prática funciona!

Fiz um esboço a respeito de umas das Mecânicas.
Como se estivéssemos usando o Walkie Talkie para acessar um pedaço de um espaço temporal diferente e assim buscar algo que esteja numa frequência diferente, digamos.




Se tiver mais sugestões fica sempre a vontade pra comentar!
PRISMA LIGHT


Eu que fico feliz por gostar das sugestões e mais ainda em saber que ja havia pensando em algumas das mecanicas que eu sugeri. Por hora essas foram todas as ideias que tive, mas se surgir mais alguma ideia bacana eu escrevo no topico, gostei muito de ter compartilhado no topico um pouco da parte grafica da mecanica do walkie talkie para buscar segredos no ambiente, achei bem legal o designer, faz aumentar ainda mais a expectativa de uma demo. Boa sorte com o projeto ai.

Citação de: razier online 17/09/2019 às 20:57
Eu que fico feliz por gostar das sugestões e mais ainda em saber que ja havia pensando em algumas das mecanicas que eu sugeri. Por hora essas foram todas as ideias que tive, mas se surgir mais alguma ideia bacana eu escrevo no topico, gostei muito de ter compartilhado no topico um pouco da parte grafica da mecanica do walkie talkie para buscar segredos no ambiente, achei bem legal o designer, faz aumentar ainda mais a expectativa de uma demo. Boa sorte com o projeto ai.

Muito obrigado maninho! Em breve estarei tranzendo mais updates aqui!
Grande abraço!
PRISMA LIGHT


POSSÍVEL DATA PARA INÍCIO DA VAQUINHA E LANÇAMENTO DA DEMO



Fala Galera! Tudo certo? Quanto tempo sem um Updatezin!
Hoje eu trago uma novidade e também peço um grande e importante Favor que sem dúvida é o principal responsável pelo sucesso da Campanha.
Inscreva-se na Lista de e-mail do Game! Nem sempre as atualizações podem chegar pra você e por e-mail posso diminuir esse probleminha.
Infelizmente as Midias sociais tem Diminuido muuito os alcances de nossas redes então... fica aí o chamado!

Inscreva-se : https://www.graphipix.com/newsletter

A VAQUINHA PODERÁ COMEÇAR EM DEZEMBRO
Sim! Estou planejando que nossa Vaquinha comece agora em Dezembro. Isso significa que possivelmente iremos lançar uma demo junto dela.
Então, dedos cruzados para que tudo corra bem!

É isso por hoje gente! AH, ASSISTA AGORA um pequeno TEASER STORY que fiz para vocês! Espero que curtam e (novamente) inscrevam-se em nossa Lista de E-mail!



ATÉ O PRÓXIMO UPDATE PESSOAL!
PRISMA LIGHT



Nome do criador: Jonathan Barcellos
Gênero: Action Rpg
Engine: Rpg Maker 2003
Data de inicialização: Março 2018
Equipe: Graphipix




Pessoal!
A Vaquinha do Prisma Light está confirmada para Dezembro! Yay! 
Essa é uma hora decisiva e contamos com o apoio de Todos para transformar esse projeto em Realidade!

PLATAFORMA ESCOLHIDA PARA CAMPANHA
Optamos pelo Idea.me, a maior plataforma de Financiamento Coletivo da Americana Latina e considerado o Kickstarter Latino Americano.
Ele possui suporte nativo para diversas línguas como o português e o inglês!
De quebra você escolhe a moeda exibida nas Recompensas (BRL, USD e mais).  Muito útil para elaborar e direcionar a campanha.
O site é esse aqui : https://www.idea.me/


NEW SCREENSHOTS

[hs width=316 height=239]https://i.pinimg.com/originals/0a/61/92/0a6192f9a52fa65c6aefcc6e86a3bdfa.png[/hs][hs width=316 height=239]https://i.pinimg.com/originals/2a/f2/d8/2af2d84e56dae8f124fcf4c17dbeee2a.png[/hs]

  :noel: :noel: Seja Notificado por e-mail sobre o Início da Campanha.  :noel: :noel:
https://www.graphipix.com/newsletter


Nos siga em nossas Mídias :
Facebook
Twitter
Instagram

Contamos com vocês Pessoal! Nos vemos lá!
Até a próxima Atualização!


PRISMA LIGHT



GALERA JÁ SE REUNIU PARA O INICIO DA CAMPANHA


Pessoal!
A Vaquinha do Prisma Light está confirmada para Dezembro! Yay! 
Essa é uma hora decisiva e contamos com o apoio de Todos para transformar esse projeto em Realidade!

BEM... MUDAMOS A VAQUINHA PARA O CATARSE (JÁ EXPLICO)
Fala galera. Estamos quase lá para a Vaquinha para o Prisma Light (E calhou de mudarmo a Plataforma).O motivo é bem simples:
Suporte. Bem, apesar de ter recebido algum contato com a plataforma no approach inicial, decidi fazer outros testes e enviei alguns e-mails simulando algum problema técnico e até o dia de hoje não obtive retorno. Então ficou claro que não rolava permanecer numa plataforma assim (Fica até como dica para quem algum dia considerá-la). Vamos pro Catarse. Felizmente temos Suporte e sendo um site Brasileiro, temos uma segurança maior em algum eventual problema./


GARANTA SUA CÓPIA COM PREÇO MAIS BARATO NAS PRIMEIRAS 24 HORAS (LEIA ABAIXO)
Criamos um "Cupom Digital" que você consegue sua cópia Muito mais barato (nas primeiras 24 horas). Para isso basta se inscrever na Lista de E-mail e checar seu e-mail (no dia que a Campanha começar).
>>INSCREVA-SE AQUI <<
**O Cupom Digital conterá um Link que irá te direcionar para a página =)

Partiu fazer este Projeto se tornar Realidade?
NEW SCREENSHOTS

[hs width=316 height=239]https://i.pinimg.com/originals/0a/61/92/0a6192f9a52fa65c6aefcc6e86a3bdfa.png[/hs][hs width=316 height=239]https://i.pinimg.com/originals/2a/f2/d8/2af2d84e56dae8f124fcf4c17dbeee2a.png[/hs]

  :noel: :noel: Seja Notificado por e-mail sobre o Início da Campanha.  :noel: :noel:
https://www.graphipix.com/newsletter


Nos siga em nossas Mídias :
Facebook
Twitter
Instagram

Contamos com vocês Pessoal! Nos vemos lá!
Até a próxima Atualização!

PRISMA LIGHT


CRIANÇA ABRE PORTAL PARA OUTRO MUNDO!!

A frequência 528 Hz parece ser muito importante para interagir com fenômenos como este!
PRISMA LIGHT


Simplesmente maravilhoso, o que mais me impressiona é a arte indie

VAQUINHA ESTÁ NO AR! 
>>GARANTA SUA CÓPIA <<


A vaquinha Começou pessoal!
Hoje é um dia especial! Nos últimos dois anos, estivemos trabalhando duro para fazer isso acontecer! Esperamos que todos vocês, amigos, gamers, sonhadores ame o que preparamos para todos!
E como presente, separamos uma promoção para as primeiras 24 horas. Uma cópia do Game com super desconto:

>>Promoção <<
PRISMA LIGHT