O TEMA DO FÓRUM ESTÁ EM MANUTENÇÃO. FEEDBACKS AQUI: ACESSAR

Prisma Light - Update 20/01/2023 - Os 3 primeiros minutos de Gameplay

Iniciado por Jonhs Barcellos, 31/08/2018 às 11:46

Valeu, Camus! Há diversas influências no estilo mas o que eu costumo me referir é algo mais pro minimalista.
A parte estética meio "pintura" eu me influenciei bastante nas animações do Studio Ghibli. Então tem bastante coisa junta misturada com uma pegada mais simples (porém cheia de detalhes rs)

Já to trabalhando numa GamePlay Preview, onde em conjunto é uma base pra demo!
PRISMA LIGHT


Citação de: Jonhs Barcellos online 26/07/2019 às 17:21
Entendi. E acha que vale a pena colocar lá? Eu nunca tentei haha. Eu até tenho alguma coisa em outra plataforma, mas putz. Itch.io é bem mais popular né.

Opa, fico agradecido por compartilhar informações!

Inclusive vou tentar interagir mais aqui com os projetos, quase não consigo por causa do meu tempo (faço coisa pra caramba kkk) e venho correndo aqui pra não deixar sem Updates. Mas é isso, se der me manda o link do seu projeto aqui pra eu ver!

Abraço!
Opa desculpa a demora para responder hahah, tinha deixado pra responder depois acabei esquecendo.

Eu acho que é uma das melhores que existem, o pessoal do rmweb estão em grande maioria usando ela para a demo/assets. Opa então ainda não postei o projeto  :lol: , faltam algumas coisas gráficas para ficarem visualmente legais, mas com certeza vou avisar aqui no fórum e nos grupos (facebook/insta) quando eu tiver material suficiente. Meu problema com o itch era exatamente aquele haha, tenho que ver como vou conseguir receber o que foi doado para mim  :=|:, fazendo esse teste e dando certo, eu recomendo 1000% para qualquer um, porque o sistema de estatísticas dele é muito bom além da quantidade de visitas que recebi apenas do portal deles (Sempre que você posta algo ele atualiza no portal deles com o seu post, igual um fórum mesmo).

Spoiler
[close]

Tipo cerca de 50+ visitas no mês só do itch, mas lembrando que isso é só um asset de uma engine especifica, então de um projeto imagino que os números seja BEM superior. Enfim, acho que prox mês vou tentar mandar para mim o que tenho no site, se eu conseguir com facilidade com certeza aviso a você!

Fala aí mano. Me perdoa o tempo (Ando meio ocupado kk) Bom saber isso aí do Itch.io!  Esse lance das estatísticas principalmente, ajudam muito a saber o desempenho e se vale a pena continuar investindo tempo né? Aliás, aquele game Celeste tá lá ne? O Jogo Full + uma versão free (Tipo um alpha).

Quer dizer, dependendo do objetivo vale bastante a pena sim postar o game por lá!
PRISMA LIGHT



Hhahah espero que muito em breve Lacosteflow. To igual doido trabalhando na vaquinha e pra isso vem uma demo junto! :chapo:
PRISMA LIGHT


Incrível, seu projeto dá gosto de ver! Tem tudo para se tornar um grande Indie e ficar famoso além do fórum!! Pretende colocar na Steam? Ansioso pelo demo.

Muito obrigado, Nogueira! Espero muito que os planos dêem ainda mais certo! =D

A Steam é o nosso principal alvo =) . To doido pra ver o game figurando por lá !

Torcendo pra que os planos corram tudo bem! Inclusive a demo =)
PRISMA LIGHT




ANÚNCIO IMPORTANTE EM VÍDEO NA LISTA DE E-MAIL ESSA SEMANA!

Dia 15 irei anunciar algo que irá agradar o pessoal que acompanha o Game(conseguem imaginar?)!
Pra ficar sabendo oque é e ainda assistir o video exclusivo inscreva-se em nossa NewsLetter.
Por hoje é somente isso, não esqueçam de nos seguiar nas redes, nos apoiar e tudo mais!
INSCREVA-SE NA NEWSLETTER : https://www.graphipix.com/newsletter



INSCREVA-SE NA NEWSLETTER : https://www.graphipix.com/newsletter


Espero que tenha curtido mais esse Update!
Não se esqueça de nos seguir em nossas Redes Sociais!
Até a próxima Atualização!


PRISMA LIGHT


Citação de: Jonhs Barcellos online 02/08/2019 às 21:39
Aliás, aquele game Celeste tá lá ne?
É sim  :XD:
https://mattmakesgames.itch.io/celeste

CitarDia 15 irei anunciar algo que irá agradar o pessoal que acompanha o Game(conseguem imaginar?)!
Amostra a demo!  :derp:

Só não me inscrevo na newsletter porque eu realmente não curto newsletter hahah.

Sobre a imagem fiquei curioso na verdade por parecer vídeo antigo, apesar que não entendi 100% hahaha, isso só vai vir por newletter? estou acompanhando o projeto só mais recentemente então vou seguir a página agora e tudo mais e boa sorte ai para a continuidade dele. Não deixe de trazer notícias para cá também!


12/08/2019 às 21:14 #84 Última edição: 12/08/2019 às 23:29 por Jonhs Barcellos
Hahahha nao quero estragar a surpresa kkk

Só pela Newsletter sim! Se rolar na página vai ser apenas posteriormente.

A idéia da newsletter é pra ajudar a informar o pessoal de eventos importantes tipo Lançamento e essas coisas =)
Sem dúvida estarei sempre atualizando a galera por aqui!
PRISMA LIGHT


Cadastrei no Newsletter para receber a novidade kkk (bom ser uma demo  :malvado: kkk)

DEMO EM DESENVOLVIMENTO, UNITY 2D E VÍDEO NOVO!

Fala moçada! Bem, hoje tem conteúdo a beça pra quem acompanha o desenvolvimento do Prisma Light! Pra quem gosta dessa jornada de Desenvolvimento, senta que lá vem conteúdo(e quem sabe história.)



DEMO EM DESENVOLVIMENTO

Começando primeiramente com o anúncio de que Comecei o Processo de desenvolvimento da Demo de Prisma Light! =D  :br:
Parei pra analisar o tempo de desenvolvimento do Game (1 ano e 5 meses) e colocando tudo na ponta do lápis até que fizemos bastante coisa nesse tempinho.
MAS os ares parecem pedir por uma demo.Então decidi direcionar os esforços(que são muitos) nessa direção.
O lado bom é que já temos tudo traçadinho na mente. O lado ruim (Se é que se pode dizer assim) é que não há um prazo definido, principalmente por questões que prezo muito pro Jogo (Qualidade). Mas claro, vamos mostrar os updates bacanudos todos aqui!

A demo vem para PC na versão original de Rpg Maker.

VÍDEO NOVO - CORES e AJUSTES DA CÂMERA
Entre as várias tarefas iniciais que estabeleci para começar a Demo, uma delas se refere a Qualidade tanto das Animações quanto das CORES. É uma Feature que muitos já repararam e faz parte da Estética do Jogo. Então peguei um cenário aleatório(O laboratório) e iniciei um trabalho ainda mais profundo nas cores!
Aproveitando também para Dar uma mexida na câmera(Que ainda falta um trabalhinho para melhorá-la). Mas tá aí o resultado!



UNITY 2D - COMEÇANDO OS ESTUDOS =)

Bem... está é a parte que para mim (e para muitos que acompanham o projeto) parecia ser uma evolução natural para o Desenvolvimento do Game.               
Algumas semanas iniciei os estudos na Unity. Na verdade já estou com a engine instalada há pouco mais de 1 mês, porém tô pegando firme pra valer já há algumas semanas!
De fato é uma engine muito boa e que sem dúvidas abre muitos leques (principalmente para os potências que o game tem alcançado! **Posso falar mais sobre eles se a galera tiver interesse =) ). Claramente não é uma engine  "Fácil", contudo estou conseguindo "Converter" aos poucos o que sei para entendê-la melhor e construir aos poucos uma versão definitiva do Prisma Light.

Aí vai uns estudinhos iniciais =)


INSCREVA-SE NA NEWSLETTER E NÃO PERCA MATERIAL EXCLUSIVO DO GAME : https://www.graphipix.com/newsletter


Espero que tenha curtido mais esse Update!
Não se esqueça de nos seguir em nossas Redes Sociais!
Até a próxima Atualização!

PRISMA LIGHT


Citação de: Jonhs Barcellos online 20/08/2019 às 00:58
...
Poxa, mas eu amo o rm2k3  :T.T:

Realmente dependendo do que você quer o Unity vai ser melhor, ele te dá uma boa liberdade e pode ser o ideal se o 2k3 estava travando vocês para realizarem alguns sistemas. O hyper light pelo que vi aqui foi feito no game maker, pode ser uma outra opção também, eu como programador iria para o Unity entre essas duas, mas mostrando outras possiveis alternativas! De qualquer modo não sei como conseguiu essa bruxaria com a camera no rpg maker haha, mas vou ficar bem feliz de ver na demo isso, boa sorte no game!

Eu ouvi demo? :seei:
Continuo achando surpreendentes as peripécias que você está conseguindo realizar no 2k3. Essa movimentação suave da câmera é uma boa adição, aliás, eu sempre acho muito boa sensação nos jogos que a aderem.
Quanto a mudança de engine, se você acha que esse é o melhor rumo para o jogo, vá nessa direção. o/
O bom é que você terá total controle sobre os seus códigos, podendo fazer um sistema de movimentação que não seja baseado em tiles, entre outras mecânicas que não mais serão limitadas pelo 2k3. (mesmo que você já estivesse burlando muito bem essas limitações auheha')
Oxe

20/08/2019 às 13:19 #89 Última edição: 20/08/2019 às 13:41 por Raizen
Citação de: Raizen online 20/08/2019 às 11:09
Poxa, mas eu amo o rm2k3  :T.T:

Realmente dependendo do que você quer o Unity vai ser melhor, ele te dá uma boa liberdade e pode ser o ideal se o 2k3 estava travando vocês para realizarem alguns sistemas. O hyper light pelo que vi aqui foi feito no game maker, pode ser uma outra opção também, eu como programador iria para o Unity entre essas duas, mas mostrando outras possiveis alternativas! De qualquer modo não sei como conseguiu essa bruxaria com a camera no rpg maker haha, mas vou ficar bem feliz de ver na demo isso, boa sorte no game!

Hahah eu também A M O o Rpg Maker 2003, acho que essas gambiarras mostram como essa engine é fabulosa o/. Mas sendo sincero e concordando com o que você diz ai, realmente muita coisa é bem dificultada. A camera mesmo é uma feature que pensei que não iria conseguir inserir! Mas felizmente eu consegui.

Já sobre as Engines, eu cheguei a Testar primeiro o Game Maker Studio, devido ao Drag n Drop deles pensei que seria mais fácil... Mas calhou que eu teria que aprender a Game Maker Language e ai pensei que seria melhor aprender logo C# e Unity.

MAS ai vai uma coisa que sempre falo : Mesmo indo pra Unity quero uma versão Finalizada no Rpg Maker como uma homenagem quando aposentar essa engine =)




Citação de: Jorge_Maker online 20/08/2019 às 11:24
Eu ouvi demo? :seei:
Continuo achando surpreendentes as peripécias que você está conseguindo realizar no 2k3. Essa movimentação suave da câmera é uma boa adição, aliás, eu sempre acho muito boa sensação nos jogos que a aderem.
Quanto a mudança de engine, se você acha que esse é o melhor rumo para o jogo, vá nessa direção. o/
O bom é que você terá total controle sobre os seus códigos, podendo fazer um sistema de movimentação que não seja baseado em tiles, entre outras mecânicas que não mais serão limitadas pelo 2k3. (mesmo que você já estivesse burlando muito bem essas limitações auheha')

Ouviu sim hahha! Eu também acho esses efeitos de câmera um diferencial muito bom em jogos e fico mt feliz quando existem!
Já na Unity cara de fato não tem comparação mesmo a sensação de controle ... é outro patamar!

Eu tenho bem claro em mente que o Rpg Maker me serviu muito pra Estudar(inclusive). Ele é a prova viva que criar um game envolve muito mais coisas além da Engine. E apesar de sua limitação ele me permitiu inserir os conhecimento e estudos que fiz em Pixel Art, Cores, Sons e etc nele e testar a qualidade dele também.

O resultado dessas conclusões batem com a percepção de muitos que nem imaginam que ele até o momento está sendo desenvolvido no Rpg maker! (2003 ainda por cima  xD)

PRISMA LIGHT