O TEMA DO FÓRUM ESTÁ EM MANUTENÇÃO. FEEDBACKS AQUI: ACESSAR

Poste uma Screenshot ou Vídeo do que você está trabalhando no Momento.

Iniciado por DFox, 21/06/2013 às 18:37

(Agora no local certo  :lol: )
Obrigado Uht, na verdade demorei 4 dias kkk (exceto o MAIN).

Eu vi que muita gente estava pedindo um menu para 1P, então resolvi começar a fazer um, o que me dizem?

Spoiler
[close]

Eu achei que o visual está bem bonito... mas eu acho
que se fizer no estilo do rtp, onde um tela aparece mostrando o menu seria
melhor que apenas uma telinha.

Mas continue, está ficando bom  :ok:
Prazer, Terror dos Modinha

Orra, o visual da CRM mudou completamente o.o tá parecendo a MRM...

Bem, aqui está um vídeo de uma fase com um SHOOTER ABS de um projeto meu que ainda não foi comentado... :T.T: Mas bem, vejam, o abs é do Doctor resource:


Está ficando super legal o sistema Snow!

Vejo que isso da um aspecto incrível ao 2k/3 que muitas vezes é apedrejado
por não se poder fazer nada nele.  :blink:
Prazer, Terror dos Modinha

Citação de: Makers online 16/08/2014 às 12:33
Está ficando super legal o sistema Snow!

Vejo que isso da um aspecto incrível ao 2k/3 que muitas vezes é apedrejado
por não se poder fazer nada nele.  :blink:

Obrigado Makers.
Na verdade, dá para fazer muita coisa com a programação de eventos do 2k/3. Muita. É quase igual ao XP/VX/Ace... :=p:

Então esse é um video do projeto que estou criando, não ha nada demais e a imagem não esta boa, só para divulgar mesmo, vou seguir essa linha de raciocineo para finalizar o game.


Misty, como sempre o design do menu está foda, ficou bem bonito e simples ... acho que poderia só mudar a tonalidade da tela pra algo mais escuro e assim dar mais foco ao menu.

Snowcacau, me parece bem funcional o sistema, é sempre difícil trabalhar com sistemas desse tipo pois eles cedo ou tarde apresentam algum tipo de bug, mas esse está bem simples e funcional.

Hategum, a tela de título ficou legal, acho que poderia melhorar o design dos botões de Novo Jogo, Continuar e Sair e talvez reposicionar eles pra baixo e inserir um logotipo com o nome do jogo lá no topo ... depois vi que utilizou bastante imagens do anime e isso ficou legal, não sei como será o restante do jogo mas me pareceu bem diferente.

Spoiler
[close]
É difícil expressar por imagens, até porque é um sistema bem funcional. Essa screenshot é sobre um sistema de stamina (chamo de "Sistema de Vitalidade", mas acho que é mais fácil pegar a ideia pelo nome popular).

Especificamente ele faz com que toda a ação no jogo que fosse requirir esforço físico na vida real, canse o personagem. Se você tem um ABS, isso impediria do herói ficar "spammando" ataques e consequentemente ficando invencível. Se é um RPG com muito tempo de gameplay, evita que todos os personagens fiquem perambulando por aí com armaduras super poderosas.

Muitos usariam em jogos de survival, mas programei ele pensando em uma forma de equilibrar o sistema de batalha de alguns jogos.

A janelinha ali é só para testes, eu obviamente preciso melhorar o design dela (e sim, ela fica oculta por padrão, tem que apertar uma tecla para aparecer).

Grato,
Eduardogbg

CitarHategum, a tela de título ficou legal, acho que poderia melhorar o design dos botões de Novo Jogo, Continuar e Sair e talvez reposicionar eles pra baixo e inserir um logotipo com o nome do jogo lá no topo ... depois vi que utilizou bastante imagens do anime e isso ficou legal, não sei como será o restante do jogo mas me pareceu bem diferente.

Uhtred
Obrigado pelas dicas no menu, é provisorio vou retirar os renders e colocar uns do anime, é mais pra da o tom  do negocio...é estou usando muitas imagens, temo que o jogo fique pesado demais...ainda tenho que ver os scriptes que corrigem as pictures...da um trabalhão mas vai ficar muito legal, eu tambem não sei o que  vou colocar mais pra frente por enquanto vou adiantando esse estilo...
diferente para o lado bom?por hora estarei trabalhando...

Eduardogbg
Não entendi isso ai, é como aquela hud que aparece um boneco e as partes vão ficando vermelhas conforme toma dano?

Citação de: Eduardogbg online 18/08/2014 às 19:32
Spoiler
[close]
É difícil expressar por imagens, até porque é um sistema bem funcional. Essa screenshot é sobre um sistema de stamina (chamo de "Sistema de Vitalidade", mas acho que é mais fácil pegar a ideia pelo nome popular).

Especificamente ele faz com que toda a ação no jogo que fosse requirir esforço físico na vida, real canse o personagem. Se você tem um ABS, isso impediria do herói ficar "spammando" ataques e consequentemente ficando invencível. Se é um RPG com muito tempo de gameplay, evita que todos os personagens fiquem perambulando por aí com armaduras super poderosas.

Muitos usariam em jogos de survival, mas programei ele pensando em uma forma de equilibrar o sistema de batalha de alguns jogos.

A janelinha ali é só para testes, eu obviamente preciso melhorar o design dela (e sim, ela fica oculta por padrão, tem que apertar uma tecla para aparecer).

Grato,
Eduardogbg


Cara gostei mesmo, a primeira vista pensei que era um sistema igual o de Vagrant Stories, mas pelo visto não se trata disso, é algo melhor!
Cairia muito bem em um game de Survival mesmo, em um rpg penso que não seria tão utilizado assim.

Gostei bastante
Um abraço!

Citação de: hategum rpg online 18/08/2014 às 20:09
Eduardogbg
Não entendi isso ai, é como aquela hud que aparece um boneco e as partes vão ficando vermelhas conforme toma dano?

Não. Acho que você entenderia melhor se eu descrevesse como... Barrinha de Cansaço? É. Só que não é uma barrinha.

Mais detalhadamente, é um sistema montado em cima variáveis representando a disposição física do personagem, que diminui a cada ação tomada.

Por exemplo: Fulano é destro, acabou de sair de um combate exaustante, lutou com sua espada, até se recuperar, vai ter um desempenho menor usando seu braço direito; Fulaninho terminou uma maratona, vai correr mais devagar até descansar.

Citação de: RhitDark online 19/08/2014 às 13:21
Cara gostei mesmo, a primeira vista pensei que era um sistema igual o de Vagrant Stories, mas pelo visto não se trata disso, é algo melhor!
Cairia muito bem em um game de Survival mesmo, em um rpg penso que não seria tão utilizado assim.

Gostei bastante
Um abraço!

Valeu! Nunca joguei esse jogo, então fui pesquisar, mas, não achei nada muito específico, poderia me explicar como esse sistema funciona?


Obrigado pela atenção
Eduardogbg

ok Eduardogbg, entendi : )

RhitDark, obrigado por citar esse jogo eu não conhecia...mas me motivou a trabalhar mais no meu projeto : ) 

Um testezinho que fiz no projeto com o Mapa-Mundi e o Mode 7 com o Airship.

OBS: Esse Airship está meio desconexo com os gráficos, mas é só para testes mesmo.

https://www.youtube.com/watch?v=bvbU4fQoRz4

@Fallen: Excelente sistema, estou usando em meu projeto. Como está o Lament of The Crystals? dei uma lida aqui em seu tópico, espero que tenha se recuperado ;/, já perdi uma carambada de projeto assim ;-;
Tem meu apoio se precisar de algo.


Algumas screenies do Final Fantasy Crystal Saga! VX Ace.
Airship

Modelo de Mode07 Airship. Funciona do mesmo modo que no video do Fallen (é o mesmo sistema.)
[close]
"Batalha"

Okay, a HUD está BEM crappy, eu acho que vou trocar pela do Moghunter. Não, não pretendo usar mockups dos menus de batalha originais da série, queria algo mais refreshing, próprio. Sprites semi originais, BTW (come on, meter o cabelo da Daryl no corpo da Terra e fazer recolour não significa ser "original", mas é criativo demais para ser ignorado-re)
[close]
Mapa

Eu pago um pau miserável pra os dragoons da série, acham que no meu fangame ia faltar?
[close]


Bem por hora é isso, minha equipe está bem reduzidas, então próximos updates só até eu conseguir mapper ou alguém que me ajude com isso. Acho que abrirei um tópico de recrutamento aqui, o da mrm está overused demais.
Gifts:
Danti | Misty