O TEMA DO FÓRUM ESTÁ EM MANUTENÇÃO. FEEDBACKS AQUI: ACESSAR

Tópico de avaliação e exposição Alisson!

Iniciado por Sotelie, 12/01/2014 às 18:30

Citação de: V@gner KOHAI online 21/02/2014 às 18:18
Opa!

Gostei muito do mapa. Está bom como sempre.
A harmonia dos elementos estão perfeitas, parabéns!
Mas... como o Makers, também não gostei das sombras das nuvens...

...

Onde encontro esses tiles? :*-*:

:linha3:

:ok:
Valeu mesmo pelo comentário.
Vou ver se dou um jeito nessa fog.
Sobre os tiles, eles são o Coming of Age Day.
Você pode utilizar os chars do mack para implementar. Mas isso varia de vossa escolha.

Valeu Alisson!

Eu sempre gostei dos chars do Mack. Com certeza vou testar!

Esses tiles são muito bonitos, mas precisa saber utiliza-los, e você utilizou muito bem, ficou muito show o mapa cara, bem harmônico e bonito, eu particularmente não achei ruim o efeito fog que você utilizou, mas creio que há melhores para se enquadrar nesse mapa de floresta, mas de resto está ótimo, parabéns!

Obrigado, Blade. Você esteve fazendo um ótimo trabalho nesses tempos.
Os tiles são bons e simples mesmo. Tem gente que acha tão simples, que não liga para os detalhes mas aí é que está o erro XD.

"It has been a long time since the last post."

Eu estive muito ocupado durante os últimos tempos e o tempo de sobra era para descansar, mas agora estou com bastante tempo livre e vou ver se fico na ativa o melhor possível.
Sem mais nada para fazer decidi postar um fast mapping pra passar o tempo, mas o que acham dele?

[hs width=320 height=240]http://i.imgur.com/Y2EPF3q.png[/hs]

Opa!

Voltou a ativa?
É isso ai! :wow:

Bom... gostei do mapa. Como sempre, está com perfeita distribuição de elementos.
Só achei as cores dos tiles muito fortes...

Até!

Não posso deixar meus compadres na mão, não?
Bom, fico muito feliz que tenha gostado, pois vou usar este tileset para fazer a introdução das Aulas Avançadas de Mapeamento.
Sobre as cores, o tileset era claro demais, e isso doía muito nos olhos, então decidi balancear os Tones para não modificar o tileset original.
Até mais.

O Tio Alisson está voltando a ativa :XD:
Nossa, que mapa mais bonito, só senti falta de alguns chars....sobre
a cor dos tiles eu até gostei. Enfim, ótimo trabalho tio :blink:
Prazer, Terror dos Modinha

Claro que sim ;)
E estou trabalhando nas aulas avançadas, por isso não estou postando muito conteúdo nesses dias.
Bem, eu achei o tileset na minha Caixa de Resources mas não me lembro de qual jogo era, mas parece muito com Legend of Mana de alguma forma :/
Bem, os elementos 2d me chamou a atenção então decidi tentar.
Fico feliz que tenha gostado. Hoje em dia é raro fazer um trabalho razoável por lazer, mas é nessas horas que o mapper melhora.

(temos que parar de comer pipocas, poderia mandar o tio Simon trocar elas por biscoitos? Dá mais futuro pra saúde kkkk)

Decidi fazer um novo mapa para testar uns tiles novos que possivelmente pretendo utilizar.
E queria saber o que acharam. O mapa está bem simples pois fiz com um pouco de pressa mas mesmo assim vou colocar aqui.

[hs width=320 height=240]http://i.imgur.com/16NUfKL.png[/hs]

Ficou muito bonito o mapa Alisson, gostei desses tiles, me lembrou bastante as cavernas de Final Fantasy VI, uma sugestão talvez é mudar um pouco a iluminação do centro do mapa, ali na fenda e a outra perto da pedra e também acrescentar uma maior diversidade de elementos, ou até umas fogs, mas são só sugestões, do jeito que está, já está ótimo, de qualquer forma o mapa ficou muito bom, parabéns
Fazer mapas é uma arte, faça como se fosse o seu último.

Obrigado pela força Lycanimus. Eu geralmente uso fogs para fazer iluminação de cavernas tais como este:
Spoiler
[close]
Mas como sempre fiz isso eu decidi praticar mais a iluminação á mão(em cavernas).
Mesmo assim, não tinha muita coisa no tileset então me senti obrigado a pegar uma coisa aqui e ali :P
Até mais o/

Bom, estive trabalhando bastante na iluminação interior e acho que pude chegar a um ponto razoável.
Um exemplo é mais um de meus testes:
[hs width=320 height=240]http://i.imgur.com/kjmEF2R.png[/hs]
Bom, estava pensando em fazer algo especial aqui e acho que já sabem o que é.
No mais, vou usar esses tiles por um pequeno tempo.

Tio Alisson mandando muito nos efeitos
de iluminação...bom não posso dar críticas nem sugestões pois não
sou praticante dessa modalidade...mas ao meus olhos está lindo :blink:
Parabéns tio!
Prazer, Terror dos Modinha

Opa, quê isso...ha ha, eu sou um mapper comum perto dos grandes.
No mais, muito obrigado mesmo.
Estou bem mais animado ultimamente portanto pretendo trazer as aulas de mapeamento avançado em breve (espero ver seus panomaps).