O TEMA DO FÓRUM ESTÁ EM MANUTENÇÃO. FEEDBACKS AQUI: ACESSAR

Linhagem Axis Demo 2021 - Download disponível

Iniciado por Ciclope, 01/02/2015 às 06:44

É realmente uma ótima sugestão.

Vou ver se aplico isso a itens mais caros e essenciais como armas, armaduras... já os mais comuns como ervas, quero tentar manter fora do controle do jogador... já que é um rolar de dados, será a consequência negativa por tantos itens que são pegos de graça em baús - mas dinheiro não será um grande problema no jogo, então acredito que ficará tudo bem ^^

Hehe, vou ver se dou mais identidade a alguns NPCs com base nesse tipo de interação.

==//==

Batalhas contra grupos serão bem raras a partir de agora.

Vou fazer inimigos únicos com vários "membros", como um Grifo que ataca com bico, asas, pata dianteira e cauda. São 4 inimigos num desenho só, e talvez tenham até gráficos com etapas, ilesos e com ferimentos pra indicar quais membros já não representam perigo - Não é nada novo, mas acredito que seja algo pouco usado no Maker...

==//==

Cada personagem tem a chance de mudar de classe a uma certa altura do jogo... podendo escolher entre duas opções... e bem, talvez isso libere gráficos diferentes pra cada Battler... Amy, a médica do grupo, já tem sua arma suprema definida pra quando mudar de classe e alcançar o poder máximo da cura: um Cotonete gigante, é claro... As armas supremas dos outros, bem... só jogando pra ver, mas adianto que todas seguirão essa linha séria e realista... afinal, sou um desenvolvedor sério.

Achei show de bola essa ideia de qualidades e defeitos e acho que vai influenciar muito no desenvolvimento e escolhas do jogador.

Nossa, que maravilha ! Eu lembro desse projeto desde a comunidade do Rpg Maker no orkut no qual eu era bem ativo.
Espero poder jogar ele completo e que realmente tenha ele, projeto promissor e muito bem feito !!!

Como voar baixo no desenvolvimento do seu projeto: tenha um PC sem acesso à Internet... O foda é que na hora de tirar uns Prints pra mostrar pros coleguinhas, fica desse jeito:

Spoiler
[close]

Spoiler
[close]

Spoiler
[close]

Spoiler
[close]

Fala ciclope,
já ouvi falar muito bem do seu jogo hahaha
Não manjo naada de mapeamento, mas duas coisas me incomodaram ;/
Esse buraco escuro no primeiro mapa que passa no meio das duas paredes parece muito estranho, não sei dizer porque (talvez porque aquela parede não parece ter motivo pra passar por ali
No mapa interior parecem ter duas torres na entrada, que não combinaram muito bem ao meu ver
O desenho dos personagens também parece meio inacabado hahaha
Além disso, as fontes poderiam ser menos simples, não?
As atualizações que tem trazido parecem muito boas, e espero por uma demo por aí hehehe
Parabéns ae pelo trabalho jovem o/
Me ajude a continuar produzindo!

Todo incentivo e ajuda são bem-vindos!
Quem quiser e puder me ajudar ► Compre-me um café! :coffee:
Você vai estar me ajudando demais!

CitarFala ciclope,
já ouvi falar muito bem do seu jogo hahaha
Não manjo naada de mapeamento, mas duas coisas me incomodaram ;/
Esse buraco escuro no primeiro mapa que passa no meio das duas paredes parece muito estranho, não sei dizer porque (talvez porque aquela parede não parece ter motivo pra passar por ali
No mapa interior parecem ter duas torres na entrada, que não combinaram muito bem ao meu ver
O desenho dos personagens também parece meio inacabado hahaha
Além disso, as fontes poderiam ser menos simples, não?
As atualizações que tem trazido parecem muito boas, e espero por uma demo por aí hehehe
Parabéns ae pelo trabalho jovem o/

Sup, bom dia - vlw por comentar =)

Então, acredito que o buraco negro ao qual se refere seja a copa das árvores, que é um AutoTile de alta prioridade, ou seja, ele está por cima de tudo ali... mas posso estar me equivocando - de qualquer modo, são ruínas, tem paredes por vezes aleatórias, já que boa parte das construções se foi devido ao efeito do tempo.

As torres na entrada são tipo pilares sla... gosto dessas coisas, dá mais sustentação ao teto do lugar, hehe, principalmente se tratando deste que é uma torre com vários andares.

Simm, os personagens ainda não têm um visual definido, então eu acabo usando gráficos, digamos, temporários... assim como as Faces, Battlers, etc. O jogo é um festival de esboços kk

A fonte, bem... eu tenho 13 graus de hipermetropia, então acredite, uma fonte simples faz toda a diferença pra mim - 20 horas de jogo - onde boa parte é só diálogo... imagina o cansaço nos olhos hehe! Já pensei em mudar a fonte, mas por vezes tive reclamações de jogadores com problemas, onde os textos não apareciam em certos computadores... depois de muita dor de cabeça, o problema sumiu, mas eu não posso mudar nada em se tratando de fontes no jogo pra não arriscar, saca?

==//==

De qualquer forma, revisões nos mapas estão sendo feitas, vou reavaliar a composição desses mencionados =)

==//==

> Ruínas da Catedral (Digital / Papel)

Spoiler
[close]

Cara, eu acho muito maneiro esses seus esboços de mapa. Eu antes sempre fazia só com bolinha, quadrado e tals, mas comecei a tentar fazer dessa forma também kkkk

:br:

Boa noite =)

Ah, velho, mapa com mais de dois "andares" só com esboço no papel mesmo, senão eu me atrapalho no meio do caminho kkk Mas é algo bem divertido já que esses desenhos não precisam de muita frescura - é só rabiscar e deixar legível...

==//==

PEXUAL, É O SEGUINTE:

>>> Faz um PixelArt de 32x32.

TEMA: Estatueta que represente uma entidade, um deus, um demônio, um santo, um mártir, um símbolo de adoração que tenha marcado sua época.

Pode ser de madeira, de ouro, de metal, pedra, tecido... pode ser humanoide, animal, meio homem meio fera, mitológico ou não, pode fazer referência a alguma entidade da cultura do nosso mundo, pode tudo.

>>> Escreve um breve texto sobre a figura.

Algum traço da cultura de seus seguidores, rituais, oferendas, poderes que o dito cujo manifestava, feitos realizados, o que for...

... E me manda por Mensagem Pessoal (Moderação, posso fazer isso?)

==//==

Esse foi tits, n precisou de esboço, hehe ^^

Spoiler
[close]

Citação de: Ciclope online 09/07/2018 às 00:33
[...]
... E me manda por Mensagem Pessoal (Moderação, posso fazer isso?)
[...]

Manda bala, sempre que quiser fazer esse tipo de coisa pro seu projeto nem precisa perguntar. o/

Spoiler
[close]

Spoiler
[close]

Spoiler
[close]

Spoiler
[close]

Spoiler
[close]

Spoiler
[close]

Ciclope, eu joguei a última demo e essa parte das screens não estavam nela (a não ser que você tenha mudado drasticamente alguma dungeon). Esse grupo é só de teste ou tem um certo spoiler com esse moço de cabelo vermelho?

CitarCiclope, eu joguei a última demo e essa parte das screens não estavam nela (a não ser que você tenha mudado drasticamente alguma dungeon). Esse grupo é só de teste ou tem um certo spoiler com esse moço de cabelo vermelho?

Bom dia =)

Owww, falha minha - é o grupo de testes sim, desculpe pela confusão. Há mudanças na estrutura do Game que afeta as coisas desde o início, mas nada desse tipo, hehe!

==//==

Quando é hora de fazer esboço com Spoiler, nem o caderno de fazer lista de compras escapa kk

Spoiler
[close]

Spoiler
[close]

Dá até gosto ver esse tópico aqui recebendo mensagem quase todo dia.

Já disse que esse foi um dos únicos jogos feitos no RPG Maker que me seguraram até o fim, não disse? E que fim, depois de belíssimas 23 horas de gameplay, isso tudo ainda sendo apenas uma demo.

Legal as novas screens, os mapas seguem tão bons quanto antes.
As artes desse último post são bem reveladoras. A segunda está show de bola, apesar da simplicidade do estilo a iluminação deu um efeito bastante complexo a cena. Curti demais!  :ok:

Ent, vi que reclamaram das artes (desenho dos personagens) e me lembrei de quando eu conheci o jogo e como o julguei por causa delas. Enfim, só quero trazer pra cá isso aqui que eu postei já tem uns dois anos:
Citação de: Skyloftian online 07/02/2016 às 12:03[...]

E essas artes? Pode não ser a versão final, mas são todas bem originais. No começo é um pouco estranho, algumas faces possuem boa qualidade e outras são desfocadas, e são usadas em mistura o tempo todo. É bom que com o decorrer do tempo é possível se acostumar e até mesmo passar a gostar de vê-las (ao menos comigo foi assim). Eu, pessoalmente adorei o estilo, mas como já diziam, não é possível agradar a todos... Com certeza tem muita gente que deixaria de jogar este lindo projeto só por causa do seu design ousadamente diferente. De longe pode aparentar algo descompromissado e até mesmo mal  feito. É uma triste primeira impressão, mas que pode acabar acontecendo. Eu gostei do design do jogo depois que me acostumei, mas não será assim com todo mundo.
Bem, eu sei que você ainda irá arrumar tudo isso, e é bom, para assim chamar atenção de mais pessoas. Mas acredite, por mim o jogo terminaria todo no estilo atual, eu me familiarizei tanto com ele que chega ser triste em pensar que você mudaria alguma coisa no futuro.

[...]

E a propósito, nem pense em mudar a fonte do jogo, ela é tão boa justamente pelos motivos que você citou.

Boa sorte aew e continue com esse gás todo que dá gosto de ver. 

Bom dia =)

Vlw pelas palavras, Sky!

Hehe, sobre os desenhos de personagens: entendo perfeitamente o sentimento - pois sinto o mesmo em relação ao RTP, tipo, sempre tive aqueles planos de mudar toda a película gráfica ao final do desenvolvimento do jogo, mas hoje estou pensando seriamente em manter o estilo atual, fazendo só pequenas alterações, como algumas texturas, composição de árvores... mas manter o estilo geral como o RTP clássico, que é aconchegante e me faz sentir em casa quando passeio pelos mapas...

As Faces e recursos originais vão passar por um processo simples (ou nem tanto): Desenho digital será escaneado, impresso, copiado e pintado à mão, pra assim ser finalizado digitalmente - a fim de manter o traço manual mais vivo.
É o tipo de coisa que não ia adiantar fazer no meio do jogo, pois hoje a minha ideia pro visual é diferente do passado... mas finalmente chegou a hora onde os rostos, figurinos e penteados vão ser definidos pra valer.

==//==

E enquanto isso, seguem os testes (são desenhos originais, mas a aranha eu copiei de uma imagem que catei na Internet, diga-se de passagem - o design não é meu, fiz pra treinar pois achei foda kk):

FLORZINHA, LINDINHA E DOCINHO:

Spoiler
[close]

SUEZO E GELATYNA DIFERENCIADA:

Spoiler
[close]