O TEMA DO FÓRUM ESTÁ EM MANUTENÇÃO. FEEDBACKS AQUI: ACESSAR

RPG Maker MZ

Iniciado por Sotelie, 11/06/2020 às 04:53


25/06/2020 às 21:05 #76 Última edição: 25/06/2020 às 21:31 por GustavoF
Essa notícia é muito boa, pode parecer pouco, mas animações não servem apenas para batalhas, além de que aquelas animações com imagens são muito chatas de se manipular. Eu já posso imaginar o que posso fazer com esse tipo de animação, por exemplo, posso fazer facilmente um objeto 3D no meio do mapa girando (não sei se no mv tinha plugin pra isso já que só peguei o mv pra ver como era), sem precisar de trabalho com imagens. Também adorei as musicas. Bom, pra mim, que nunca usou o mv de verdade, vai ser uma mudança muito grande depois do vx ace.

O sistema de batalha é coisa do pantufas, ao menos em relação à interface. Sobre as animações, configurar tudo realmente era um saco, então não tenho do que reclamar. Sobre o FPS, a Archeia disse que o problema era a máquina dela, mas se está dando trabalho pro PC de uma desenvolvedora, os pobres mortais com certeza também vão sofrer.

Tipo... tudo o que peço é uma melhor maneira de criar personagens. Eles costumam ser muito... genéricos e iguais. Maas acho que isso é pedir demasiado.  :=|:
'kay.
Mesmo assim... espero que seja um bom RPG Maker (mais um).  :XD:
Só não entendo de onde vem essa criatividade para criar nomes. Como assim "MZ"?

Citação de: RodLego10 online 26/06/2020 às 07:15
Só não entendo de onde vem essa criatividade para criar nomes. Como assim "MZ"?
Chuto que o Z seja por causa das inclusão do zIndex nas animações e nos sprites (o pixi5 tem suporte a Z)
Confira meu jogo inspirado na série Harvest Moon:
Fantasy Farming - Orange Season

Citação de: Hudell online 26/06/2020 às 09:07
Chuto que o Z seja por causa das inclusão do zIndex nas animações e nos sprites (o pixi5 tem suporte a Z)
faz sentido.

Até que to hypado pro MZ só espero que meu computador rode kkkkk
Meu projeto:

Apoio:

É eu estou figando hypado com esse novo Maker, mas tbm acho q ele tá mais pra um Mv melhorado.
Junto seremos mais fortes! :wow:

Teve coisas novas hoje:
https://forums.rpgmakerweb.com/index.php?threads/rpg-maker-mz-preview-2-graphics-mapping-eventing.123515/

btw, eu estou fazendo uma ferramenta para converter mapas do MV para o MZ
Confira meu jogo inspirado na série Harvest Moon:
Fantasy Farming - Orange Season

Citação de: Hudell online 02/07/2020 às 12:54
Teve coisas novas hoje:
https://forums.rpgmakerweb.com/index.php?threads/rpg-maker-mz-preview-2-graphics-mapping-eventing.123515/

btw, eu estou fazendo uma ferramenta para converter mapas do MV para o MZ
Eu vi essa novas informação na Steam e pelo que vi vai ser muito mais melhor que as outras versões, mas eu fico me perguntando se vamos ter como criar os nossos Bustos de personagens  e Arte completa do personagem através de uma ferramenta, sendo que a engine vai ter esse tipo de imagens.
Junto seremos mais fortes! :wow:

Citação de: Kairo online 02/07/2020 às 13:20
[...] eu fico me perguntando se vamos ter como criar os nossos Bustos de personagens  [...]

Quase certo de que não. Os bustos são dos personagens do RTP, fazer isso pelo gerador daria um trabalho grotesco para os artistas deles. E o resultado seria o mesmo dos rostos, que sempre ficam distorcidos aqui ou ali no gerador. Mas se seria bacana ver uma tentativa.


Gostei da visualização de rotas. NUnca tinha pensando no quanto era chato montar o caminho dos eventos - por prática, acho que todo mundo contava os tiles mesmo. Parecem ter consertado os detalhes menores que faziam diferença (Esperar dentro da movimentação de tela, verificar a posição do jogador/evento diretamente).

Citação de: Corvo online 02/07/2020 às 19:19
Quase certo de que não. Os bustos são dos personagens do RTP, fazer isso pelo gerador daria um trabalho grotesco para os artistas deles. E o resultado seria o mesmo dos rostos, que sempre ficam distorcidos aqui ou ali no gerador. Mas se seria bacana ver uma tentativa.


Gostei da visualização de rotas. NUnca tinha pensando no quanto era chato montar o caminho dos eventos - por prática, acho que todo mundo contava os tiles mesmo. Parecem ter consertado os detalhes menores que faziam diferença (Esperar dentro da movimentação de tela, verificar a posição do jogador/evento diretamente).
É eu já imaginava isso, mas parece que eles acrescentarão uma ferramenta no gerador de personagem que pode mover as partes como vc quiser,
E o gerador de busto de personagem e arte completa de personagem adoraria ver em uma proxima versão
Junto seremos mais fortes! :wow:

As novidades que mostraram essa semana foram bem bacanas. As melhorias pros eventos foram básicas, mas substanciais. É até engraçado pensar que são coisas que não existiam na engine até então.

Ainda acho cedo, mas vou acreditar que estão guardando mais alguma grande novidade para o final. Juntando tudo a nova versão da engine parece começar a se justificar. Já consigo olhar pra ela com bons olhos (bem mais do que como olho pro MV até hoje).

Ah, e gostei do retorno dos layers de mapeamento. Antes tarde do que nunca.


Não sei se chegaram a ver, encontrei esse vídeo falando um pouco sobre o MZ.

Unique Destiny | um novo conceito de RPG Maker 2000!

Citação de: Avenger_B7 online 03/07/2020 às 23:10
Não sei se chegaram a ver, encontrei esse vídeo falando um pouco sobre o MZ.


Eu não entendo muito bem espanhol, mas parece que ela falou que vai ter que atualizar o char (mais antigos) pra ter duas colunas, isso pode não ser verdade, aquela imagem provavelmente é só um exemplo dos chars que o rpg maker mz vai ter, mas acho ainda vai continuar sendo 3 colunas, no editor que foi mostrado no trailer você pode confirmar isso.